Publicidade

A nova BMW S1000 RR já começou a ser produzida no Brasil, na fábrica da marca em Manaus (AM). O modelo chega aos concessionários a partir de maio e vem apresentando novidades na linha 2023. Confira todos os detalhes da esportiva alemã!

Nova BMW S1000 RR já produzida no Brasil

Visualmente, a nova BMW S1000 RR 2023 chega ainda mais esportiva. A moto ganhou difusores de ar na dianteira, que ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos.

bmw s1000 rr 2023 vermelha

Esportiva alemã agora ganhou visual refinado e mais potência no motor de 4 cilindros

Além disso, a S1000 RR ficou 3 cavalos mais potente que o modelo anterior. A moto segue equipada com o motor de quatro cilindros, mas agora com 210 cv de potência a 13.750 rpm e 11.3 kgf.m de torque máximo a 11.000 rpm. A transmissão é de seis velocidades, com Shift Assistant Pro, para mudanças sem acionamento da embreagem.

Publicidade

Todos os recursos tecnológicos podem ser vistos na grande tela TFT

O modelo tem ainda quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem. Também integram o conjunto o Launch Control (Controle de Largada) e o Limitador de Pit-Lane. Tudo isso monitorado pelo painel de tela TFT de 6,5 polegadas.

A motocicleta é sustentada pelo M Chassi, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro. Esse chassi está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.

Publicidade

Veja também:

Corrente M Endurance de série

Outra novidade da BMW S 1000 RR 2023 é a Corrente M Endurance, que chega como item de série, juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e desgaste. Segundo a marca, o item também ajuda na performance.

bmw s1000 rr 2023

Como tradição, esportiva também chega no esquema de cores tricolor clássico da marca

A nova S 1000 RR chega em três opções de cores (Preta, Vermelha e Motorsport) e disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon). A versão Premium M Carbon é a topo de linha do modelo e tem componentes feitos com o material nobre nos para-lamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono.

Publicidade

Como destacado, a  S 1000 RR 2023 já começou a ser produzida no Brasil e chega aos concessionários a partir de maio. O preço dessa nova máquina ainda não foi revelado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]