Publicidade

Olhar para as novas gerações de pilotos e enxergar os futuros campeões nacionais e internacionais de motovelocidade. Essa visão, compartilhada por Honda, Estrella Galicia 0,0, e a Alex Barros Racing, levou as marcas a iniciarem, em 2014, um projeto de formação de pilotos nas categorias de base que, pouco depois, rendeu troféus e exportou jovens pilotos para outras categorias do esporte.

Honda e Estrella Galícia o,o apostam na descoberta de novos talentos da motovelocidade -

Honda e Estrella Galícia o,o apostam na descoberta de novos talentos da motovelocidade – divulgação

Os novos talentos do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros vêm ocupando as primeiras colocações do ranking na temporada 2015 da categoria GPR250 da Moto1000GP e reafirmando o sucesso do programa de formação de pilotos apoiado pelas marcas.

Para o chefe da equipe e piloto, Alexandre Barros, quando montou sua equipe, em 2012, já havia o desejo de realizar projetos relacionados às categorias de base da motovelocidade nacional e contribuir com a formação de novos pilotos. “A Estrella Galicia 0,0 já tem um projeto parecido na Europa e, quando eles me procuraram, iniciamos este programa inédito no Brasil, totalmente focado no incentivo e formação de jovens pilotos brasileiros”, afirma Barros.

Publicidade

Um dos diferenciais do projeto é a possibilidade de intercâmbio com as equipes de Estrella Galicia 0,0 na Europa. Os pilotos com melhores desempenhos durante o campeonato GRP 250 passam por um processo de seleção e o aprovado embarca para a Espanha onde será treinado, passará por diversas fases até integrar a equipe de Moto 3, no time do Emílio Alzamora, e competir em circuitos da Europa. Um dos pilotos que participaram do projeto em 2014 no Brasil (Lucas Torres), já está correndo na Espanha, conhecendo as pistas internacionais e o nível técnico da competição. Neste período, o piloto tem o acompanhamento e suporte da equipe de Alex Barros.

“A Honda aposta e acredita nas categorias de formação de novos pilotos, os futuros campeões. Temos essa parceria com a Estrella Galicia e equipe do Alexandre Barros e também com várias categorias, como a Honda Junior Cup, do Superbike Brasil, onde crianças podem ter a experiência de correr a partir dos 8 anos de idade com a CG 150 Titan. E a partir de 2016 teremos mais uma evolução, com a CG 160 Titan totalmente estilizada e com um novo motor”, afirmou Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.

“Tem sido um trabalho muito prazeroso, que sabemos ser de longo prazo, e que trará bons frutos ao esporte do nosso país, e quem sabe termos um campeão mundial no futuro”, completa Barros.

Separador_motos

Publicidade