A Honda lançou a Shadow 750 modelo 2024 nos Estados Unidos. Isso mesmo, enquanto a custom saiu de linha no Brasil em 2014, ela segue viva no mercado norte-americano. E por lá, a motocicleta tem novidades. Saiba o que mudou nessa moto custom que deixou saudades por aqui!
Nova Honda Shadow 750 2024
Fora de linha no Brasil, nos EUA a custom da Honda na sua versão Shadow Phantom mudou. Por lá, o modelo ganhou algumas atualizações e melhorias importantes para 2024. Em primeiro lugar, a moto recebeu freio a disco traseiro, com o opcional do sistema de ABS.
A moto também ganhou nova tampa do filtro de ar e novos instrumentos. Existe até um novo padrão de assento individual, com um banco de passageiro opcional e footpegs disponíveis. Novas tampas de garfo e piscas dianteiros e traseiros de LED completam o pacote.
O que não mudou foi o motor, que segue sendo o conhecido V-Twin de 745 cc, SOHC com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Um propulsor com potência de 44,6 cv e torque de 6.62 kgf.m – junto do câmbio de cinco velocidades. Praticamente a mesma entrega que tínhamos aqui no Brasil com a antiga Shadow 750.
A Honda Shadow Phantom também possui pintura em dois tons, com as opções predominantes em laranja ou cinza. A moto tem ainda piscas de LED. E para quem tem saudade do visual do modelo 750 como era no Brasil, saiba que a versão “Aero” segue com todos os clássicos detalhes cromados.
Veja também:
- Teste com a Honda Shadow 750: American Chopper
- Comparativo entre Shadow 750 e Dragstar 650: qual a melhor?
- Review Honda Shadow 600: ficha técnica, consumo e mais
Shadow faz falta no Brasil?
Nos EUA, a Honda Shadow Phantom parte dos 8,399 dólares – cerca de R$ 41.300 em conversão direta. Enquanto isso, a topo de linha com ABS parte dos 8,699 dólares – aproximadamente R$ 42.800. Já a versão cromada Aero parte dos 7,949 US$ (cerca de R$ 39 mil) e 8,249US$ (R$ 40.600) com ABS.
Aqui no Brasil, embora vários fãs da Shadow 750 tenham ficado surpresos com a despedida do modelo, a custom nunca foi um fenômeno de vendas. Pelo contrário, não conseguiu manter a Honda na liderança do segmento e emplacou menos unidades que sua antecessora, a Shadow 600. Resultado, saiu de linha em 2014…