Publicidade

A Honda promete lançar duas novas scooter elétricsas em breve. As novidades que chegam no exterior até 2024 fazem parte do plano da nova plataforma ‘E’, destinada a veículos elétricos. Essa nova base servirá para uma variedade de modelos e inclui também um tipo de bateria intercambiável, o “Honda Mobile Power Pack e:”.

Honda promete 2 novas scooter elétricas

Como parte de um novo projeto, a Honda lançará dois novos scooters elétricos na Índia até 2024. A primeiro será uma novidade de porte média, enquanto a segunda contará com um tipo de bateria intercambiável, utilizando o novíssimo “Honda Mobile Power Pack e:”.

Além de apresentar novos produtos, a Honda Motorcycle e Scooter India também criará uma rede de carregamento abrangente no mercado. Segundo a empresa, a ideia é instalar estações de carregamento nos mais de 6.000 pontos de contato da rede existentes.

novas scooter elétricas honda

Um modelo terá bateria fixa e outro o novíssimo Honda Mobile Power Pack e:

Publicidade

Desta forma, a Honda vai transformar alguns destes pontos na Oficina ‘E’. Ou seja, nos pontos de venda, os clientes encontrarão trocadores de bateria HEID e mini trocadores de bateria para o tipo de bateria intercambiável. Além claro, de cabos de carregamento para o tipo de bateria fixa das motos Honda.

O braço indiano da fabricante japonesa também acrescentou que planeja alavancar o ecossistema geral do mercado de energia. Em resumo, deve estar presente desde estações de troca de baterias, até estações de metrô e outros locais – para fornecer soluções de carregamento a seus clientes.

Veja também:

 

Publicidade
fábrica de scooter elétricas honda

Fábrica terá uma divisão inteira voltada aos modelos elétricos

Nova fábrica na Índia

Para atender a demanda de produtos elétricos, a Honda está montando uma fábrica ‘E’, de modelos elétricos, separada em sua unidade de Narsapura, no estado indiano de Karnataka. Esta nova planta será o local onde a marca fabricará motores para seus próximos veículos elétricos e, até 2030, será capaz de produzir 1 milhão de unidades.

Ainda segundo a Honda, esses novos veículos elétricos utilizarão também componentes fabricados na Índia, como baterias e PCU. Além disso, o motor dos veículos elétricos será projetado e produzido internamente pela marca japonesa.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]