Publicidade

A esportiva KTM RC 390 tem fotos vazadas e já pode ser conferida! Apesar do suspense da marca austríaca, é possível ter acesso a algumas novidades da moto como pára-brisa mais alto em comparação com o modelo atual.

KTM-RC-390

É possível observar nas fotos vazadas que a esportiva da KTM recebeu modificações no farol e para-brisas

O modelo esportivo tem um acabamento cuidadoso mas foge da ideia de usar aspectos da irmã maior de 490 cc. Contudo, a esportiva KTM ainda não revelou informações oficiais como motorização ou sua potência máxima.

Dessa forma, vamos conhecer o visual da RC 390 através das fotos recentemente vazadas na internet. A KTM voltou os olhos para a atualidade e, finalmente, modificou o antigo painel LCD para um painel de instrumentos TFT colorido. Além disso, o guidão ganhou novo formato que pode ajudar na ergonomia do piloto. 

Publicidade

O antigo conjunto óptico era composto por dois faróis pequenos

Veja também:

 

KTM RC 390: no visual esportivo

A principal mudança visual está no grande farol único

Publicidade

A nova KTM chegará em 2022 valorizando no visual da RC 390. Dessa forma, nas imagens vazadas é possível conferir todo o design modificado. O sistema óptico agora tem um grande farol único (provavelmente todo em LED), centralizado,  deixando de lado aqueles dois faróis redondos e pequenos. Assim, essa mudança feita pela KTM faz o modelo ganhar o estilo robusto da KTM 1190 Adventure

Além disso, é possível observar luzes menores nas laterais do farol que podem ser indicadores de mudança de direção.

Rumores

Como a KTM não apresentou oficialmente a moto, muitas dúvidas ficaram no ar. Contudo, o que seria a internet sem rumores? Bem, as informações de bastidores que corre é de que a  RC 390 terá câmbio rápido bidirecional e também controle de tração e isso é algo que só será liberado na hora do lançamento. 

Mas, até as informações oficiais, não teremos certeza sobre os detalhes técnicos, mecânicos e ciclísticos do modelo. 

Publicidade

A esportiva KTM RC 390 seria uma concorrente interessante para a Yamaha R3 no Brasil

Expectativa para a apresentação

A expectativa é que a KTM RC 390 seja oficialmente apresentada nas próximas semanas e dará trabalho a rivais, incluindo Honda CBR 500R, Yamaha R3 e Ninja 400. Contudo, enquanto o modelo da TKM não é apresentado oficialmente, podemos observar as fotos vazadas e ter uma ideia do que vem por aí.

Por fim, a empresa austríaca não tem pretensões de trazer o modelo para o Brasil, mas seria uma bela concorrente para Yamaha R3 no mercado nacional. 

O modelo RC 390 também soma na concorrência da Ninja 400

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha