Publicidade

A Royal Enfield planeja expandir a sua linha e entrar no espaço das 750 cc. Segundo rumores, a marca indiana começou a trabalhar no desenvolvimento de uma nova plataforma de codinome R, novidade cotada para surgir no mercado até 2025.

Royal Enfield trabalhando em novo motor 750 cc

Segundo as informações, a Royal Enfield está trabalhando em um novo motor 750 cc e dois cilindros em linha. O desenvolvimento principal estaria acontecendo no centro de tecnologia em Leicester, no Reino Unido.

Novo motor de 750 cc é cotado para entrar em produção até 2025

Curiosamente, esse suposto desenvolvimento ocorre em um momento em que os fabricantes de motos premium Harley e Triumph estão com lançamentos de médio porte. Ou seja, grandes rivais entrando no terreno de vendas Royal Enfield e a indiana parece pronta para revidar.

Publicidade

Fontes ainda dizem que um novo motor Royal de 750 cc pode ser uma evolução do atual bicilíndrico de 650cc, presente Interceptor, Continental e Super Meteor. Ou seja, a novidade pode vir para atender especialmente aos principais mercados internacionais, como América do Norte e Europa.

Veja também:

Royal-Enfield-Super-Meteor-650-2-800x420

Atualmente, Super Meteor de 650cc é a maior moto da Royal

Quais motos podem ser lançadas?

O primeiro lançamento deve ser um projeto com codinome R2G, provavelmente uma motocicleta Bobber de 750 cc. Mas embora uma Bobber seja a primeira da lista, várias outras ideias poderiam estar sendo exploradas junto da nova motorização.

Publicidade

Segundo Siddhartha Lal, MD da Eicher Motors (grupo detentor da Royal), o foco principal da empresa deve seguir em motocicletas de médio porte. Atualmente, o catálogo da marca varia de motores de 350 cc a 650 cc. No entanto, nada impede de ampliar essa faixa até os 750 cc.

E como é de se esperar, a premissa de oferecer produtos com preço acessível, pode ser esperada para um novo produto. Por fim, se os rumores do motor de 750 cc se confirmarem, o lançamento será a maior motocicleta do portfólio da Royal Enfield e ficará no topo de suas linhas de produtos.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]