A Royal Enfield planeja expandir a sua linha e entrar no espaço das 750 cc. Segundo rumores, a marca indiana começou a trabalhar no desenvolvimento de uma nova plataforma de codinome R, novidade cotada para surgir no mercado até 2025.
Royal Enfield trabalhando em novo motor 750 cc
Segundo as informações, a Royal Enfield está trabalhando em um novo motor 750 cc e dois cilindros em linha. O desenvolvimento principal estaria acontecendo no centro de tecnologia em Leicester, no Reino Unido.
Curiosamente, esse suposto desenvolvimento ocorre em um momento em que os fabricantes de motos premium Harley e Triumph estão com lançamentos de médio porte. Ou seja, grandes rivais entrando no terreno de vendas Royal Enfield e a indiana parece pronta para revidar.
Fontes ainda dizem que um novo motor Royal de 750 cc pode ser uma evolução do atual bicilíndrico de 650cc, presente Interceptor, Continental e Super Meteor. Ou seja, a novidade pode vir para atender especialmente aos principais mercados internacionais, como América do Norte e Europa.
Veja também:
- Tombos, Covid e recorde: jovem rodou o mundo de Himalayan
- A melhor moto Royal Enfield? Veja a Super Meteor (vem ao Brasil)
- Teste Royal Enfield Scram 411: preço, desempenho, prós e contras
Quais motos podem ser lançadas?
O primeiro lançamento deve ser um projeto com codinome R2G, provavelmente uma motocicleta Bobber de 750 cc. Mas embora uma Bobber seja a primeira da lista, várias outras ideias poderiam estar sendo exploradas junto da nova motorização.
Segundo Siddhartha Lal, MD da Eicher Motors (grupo detentor da Royal), o foco principal da empresa deve seguir em motocicletas de médio porte. Atualmente, o catálogo da marca varia de motores de 350 cc a 650 cc. No entanto, nada impede de ampliar essa faixa até os 750 cc.
E como é de se esperar, a premissa de oferecer produtos com preço acessível, pode ser esperada para um novo produto. Por fim, se os rumores do motor de 750 cc se confirmarem, o lançamento será a maior motocicleta do portfólio da Royal Enfield e ficará no topo de suas linhas de produtos.