Publicidade

A Kawasaki Z 650 RS é um modelo recente e já deve receber novidades em breve. Isso porque o modelo 2024 já deve chegar com controle de tração no exterior. Confira o que mais podemos esperar na naked retrô, que estreou no Brasil em 2022.

Kawasaki Z 650 RS terá atualização em 2024

A naked Z 650 RS causou furor em todo o mundo ao ser apresentada mundialmente em 2021. Trata-se de uma mais uma versão Retro Sport (RS) da Kawasaki, que chegou ao Brasil ano passado. Agora, no exterior o modelo deve ganhar o Kawasaki Traction Control, ou KTRC.

Lançada no Brasil em 2022, a neo-retrô Z 650RS deve ganhar o KTRC no exterior para o ano modelo 2023/2024

Esse sistema de controle de tração deve permitir adequar a moto às mudanças nas condições da estrada. No modo 1, o sistema de controle vai entregar e monitorar todo o torque presente no giro da roda. No entanto, ainda sem uma IMU (Unidade de Medição Inercial) a novidade não será sensível à inclinação, principalmente em curvas.

Publicidade

O modo 2 se destina para condições um pouco mais escorregadias, envolvendo pista molhada e mesmo estradas com paralelepípedos. A configuração oferece intervenção antecipada para lidar com situações de baixa tração. Mas ainda será possível desligar o sistema completamente.

Veja também:

A naked retrô da Kawasaki

A Z 650 RS compartilha com as ‘irmãs’ RS os discos de freios dianteiros de 300 milímetros, amortecedor traseiro horizontal e chassi em treliça. Já o design é próprio e inspirado nos modelos da Kawa dos anos 1970, com direito a farol redondo, tanque em formato de gota e cromados.

Publicidade

Moto remete seu visual às lendárias nakeds da marca do passado

A motocicleta é movida pelo mesmo motor bicilíndrico de 649 cm³ das Ninja 650, Z, Versys e Vulcan. Uma usina DOHC, 8 válvulas e refrigeração líquida, que entrega 68 cv de potência a 8.000 rpm e 6,7 kgfm a 6.500 rpm – junto do câmbio é de 6 velocidades.

 

Preço da nova Z 650 RS

A Kawasaki ainda não divulgou quando a Z 650 RS nacional ganhará o Traction Control, tampouco quanto custará o modelo com a novidade. Por enquanto, a naked de visual clássico tem preço público sugerido de R$ 49.530.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]