Publicidade

A nova queridinha da Royal Enfield ainda nem chegou no mercado e parece que já vai ter rival no exterior. Trata-se de um novo lançamento de moto custom, que vai encarar de frente a Super Meteor 650 indiana, cotada a vir em breve no Brasil. Confira mais detalhes!

Royal Super Meteor nem chegou e já tem rival

Depois de vários flagras e muita espera, a Royal Enfield lançou a sua aguardada Super Meteor 650 no Salão de Milão EICMA 2022, em novembro. A motocicleta indiana aposta no visual custom, sendo equipada com o mesmo motor de 650cc das Interceptor e Continental GT 650.

Possível rival da Royal, moto chinesa aposta mesmo é no visual de modelos da Harley

Pois bem, a fabricante chinesa de motocicletas MBP revelou recentemente a C650V Cruiser. Nada menos que uma provável rival dos modelos da Royal Enfield, a Interceptor, Continental e mesmo a recém-lançada Super Meteor – que ainda nem chegou ao mercado.

Publicidade

Mas enquanto a novidade da China rivaliza com as indianas retrô, a C650V parece fortemente inspirada na Harley-Davidson Fat Bob quando se trata de estilo. Isso porque a moto custom aposta no visual power cruiser, com pneus grossos, tanque de combustível musculoso, escape duplo e encosto traseiro para o garupa.

Chinesa tem design inspirado fortemente na americana Fat Bob

A MBP C650V é movida por um motor V-twin de 647 cc. Um propulsor que produz 68 cv a 8.500 rpm e 6.2 kgf.m a 7.000 rpm. Segundo a marca, o suficiente para uma velocidade máxima de 175 km/h.

Para parar a C650V existe um par de freios a disco da Nissin na frente e um disco único na traseira, junto do ABS de canal duplo. Enquanto isso, as funções de suspensão são atendidas por garfo invertido KYB e monoamortecedor na traseira.

Publicidade

Escape duplo e preto fosco se destaca na motocicleta

Quanto aos recursos, a MBP equipa a C650V com painel com duas telas de exibição – uma no guidão e outra no tanque de combustível. Além disso, a moto recebe iluminação full-LED para as setas dos faróis e lanterna traseira.

Veja também:

2023-royal-enfield-super-meteor-650-cruiser

Royal Super Meteor foi apresentada mundialmente em novembro

Publicidade

Chinesa pode vir mais barata que modelos Royal

A Royal Enfield Super Meteor 650 chega com tudo no mercado indiano em 2023. No entanto, a julgar pelas estratégias ousadas das pequenas fabricantes chinesas, a MBP pode colocar a sua custom C650V abaixo do valor das rivais indianas.

Isso porque, até o momento, a MBP C650V ainda não teve seu preço divulgado. Além disso, em primeiro momento, a moto chinesa vai ficar restrita ao seu mercado natal. No entanto, assim que a Royal ou a MBP expandir suas vendas, vai haver uma competição acirrada entre os modelos de ambas as marcas. Gostariam de ver essa dupla rivalizando no Brasil também?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]