Publicidade

Depois de vários flagras e muita espera, a Royal Enfield lançou a sua aguardada Super Meteor 650. O modelo foi apresentado nesta semana no Salão de Milão EICMA 2022, chegando em duas versões – a padrão e a tourer. Confira como é a nova Royal que também deve ser lançada aqui no Brasil!

Nova Royal Enfield Super Meteor 650

O primeiro destaque da nova Royal Enfield é seu estilo custom. Mas, desta vez, o visual clássico ganhou formas em um modelo de maior dimensões. E apesar de usar o nome Meteor, a nova Super tem exclusivo farol full-LED e tanque de combustível de 15,7 litros, claro, em forma de gota.

O painel de instrumentos já é conhecido pelos fãs da marca, com o ponteiro analógico na esquerda. O visor de navegação Tripper é visto ao lado, sendo disponibilizado como um item de série no modelo. Enquanto isso, a seção traseira da moto flui em uma linha limpa, e tem apenas a luz de freio simples montada no pára-lama. Já os piscas são colocados perto da placa.

Publicidade

No entanto, o grande destaque da nova Royal Enfield Super Meteor 650 é o conhecido motor twin de 650cc. O propulsor estreou nos modelos Interceptor e Continental GT 650 e segue entregando na nova custom 47 cv de potência e 5.2 kgf.m de torque. Mas segundo a Royal, na Super o motor ganhou novo mapeamento, para que 80% de seu pico de torque chegue a apenas 2.500 rpm.

Nova Royal Enfield Super Meteor 650

Nova Royal tem versão com Tourer com painel e acessórios

A moto tem ainda conjunto com roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 16 polegadas. E assim como na Meteor 350, a Super também tem rodas de liga leve, calçando pneus CEAT Zoom Cruz. Na dianteira a novidade é o garfo Showa 43mm USD. Já os freios contam com disco de 320 mm na frente e um de 300 mm na traseira, com ABS de duplo canal.

Veja também:

Publicidade

Super Meteor 650 no Brasil?

A Super Meteor 650 tem uma altura de assento baixa, com 740 mm, bem como pedais dianteiros que são montados perto da frente do motor. No entanto, é uma máquina com 241 kg em ordem de marcha – ou seja – atualmente a moto mais pesada da Royal.

Super Meteor 650

Modelo conta com painel de estilo já conhecido em outras motos da marca

Mais do que isso, a Super Meteor 650 estará disponível em duas variantes. O modelo de entrada padrão chega nas opções Astral e Interestelar, com visual despojado. Já o modelo topo de linha tourer apresenta a gama de cores Celestial – além de acessórios como encosto de garupa e pára-brisas.

A gama Astral é oferecida em três cores, enquanto a Interestelar e Celestial estão disponíveis em duas cores. Ainda não há informações sobre quais serão os preços. No entanto, o modelo já estará disponível na Europa em 2023.

Publicidade
Super Meteor 650

Super Meteor 650 chega em duas versões

 

Nova Royal Enfield 650 no Brasil

A Royal Enfield parece comprometida em deixar o Brasil a par de seus principais lançamentos do exterior e, assim, já confirmou a vinda da Super Meteor 650 ao Brasil. O modelo deve chegar no segundo semestre de 2023 (depois de modelos como a Hunter 350), com preço ainda a ser revelado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]