Publicidade

Aqui no Brasil a francesa Peugeot é uma das mais conhecidas marcas de carros do mercado e tem emplacado vários sucessos, como o bem-resolvido Peugeot 208. No entanto, no exterior a empresa conta com uma divisão especialmente dedicada às motocicletas – e tem novidades promissoras chegando!

Peugeot tem nova moto no exterior

Atualmente, a marca francesa faz parte do grupo Stellantis e na Europa conta com a Peugeot Motorcycles. Isso mesmo! Uma parte da empresa é dedicada a motocicletas e também scooters, mas sob responsabilidade da indiana Mahindra. E nesta semana a fabricante apresentou sua nova moto no Salão de Milão EICMA 2022.

O modelo é a PM-01, uma motocicleta roadster com linhas cheias de ousadia e que chega em duas versões de motorização. A primeira é a PM-01 125 com motor de 124,8 cm³ que entrega 14 cv de potência. A segunda é a PM-01 300 – equipada também com um monocilíndrico, mas de 292,4 cm³ e rendendo 29 cavalos.

Publicidade

No restante, a dupla de motocicletas da Peugeot compartilham o seu visual e demais partes do conjunto. Na dianteira chama a atenção o farol com três LEDs na parte inferior. Por que não um estilo inspirado no nosso conhecido 208? O painel de ambas também conta com tela TFT.

Peugeot apostou no tecnológico painel TFT para sua moto

Além disso, tanto PM-01 125 quanto PM-01 300 têm rodas de 17 polegadas. As duas motos também utilizam quadro tubular em aço. E outro detalhe são as suspensões, com ambas equipadas com garfo invertido e monoamortecedor na traseira. As motocicletas também contam com ABS nas duas rodas. A diferença é que a PM-01 300 pesa 162 kg em ordem de marcha, enquanto a pequena PM-01 125 chaga 10 kg mais leve, com 152 kg no total.

PM-01

PM-01 300 chaga oferecendo mais potência ao conjunto já requintado do modelo

Publicidade

Veja também:

Reestreia no mercado de motos

As duas versões da PM-01 serão disponibilizadas nas cores azul, branca e preta e chegam às lojas da Peugeot da Europa a partir do segundo trimestre de 2023. E embora a marca já tenha uma história antiga no nicho das duas rodas, o modelo será uma reestreia ao mercado de motos. Isso porque a marca vinha se dedicando apenas aos scooters.

PM-01

PM-01 também será dedicada ao nicho premium de motos de entrada na Europa

No velho continente, a novidade vai rivalizar no mercado com modelos de entrada com proposta premium. Inclusive a pequena PM-01 125 – que terá como concorrentes a Honda CB125R, Zontes GK125 e Yamaha MT-125.

Publicidade

 

Quanto custam as motos da Peugeot

Como a primeira aparição dos modelos ao público acabou de acontecer, a Peugeot ainda não divulgou quais serão os preços de suas novas motos. Nos scooter, a marac costuma adotar valores competitivos, próximos dos principais concorrentes. Infelizmente, os modelos não têm previsão de vir ao Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]