Publicidade

O ano de 2023 será repleto de novidades no mundo das motos, de pequenas elétricas até poderosas esportivas. No entanto, nem todos lançamentos devem chegar ao mercado brasileiro. Porém, isso não nos impede de dar uma ‘espiada’ em 5 motos incríveis que serão lançadas em 2023 e que não virão ao Brasil…

1 – Zero DSR/X – motos incríveis de 2023

A Zero DSR/X é uma moto elétrica totalmente nova com quadro, subquadro e braço oscilante completamente projetados para serem mais fortes. Ou seja, um modelo que vai suportar peso extra e as exigências da pilotagem off-road.

Zero DSR/X - motos incríveis de 2023

Que tal uma big trail elétrica com componentes de grife e desempenho comparável ao da poderosa GS 1250? Essa é a promessa da DSR/X

Sim, uma big trail elétrica, com suspensão Showa de curso longo e totalmente ajustável. Claro, o modelo terá maior distância ao solo e tamanhos de roda de 19 e 17 polegadas. A moto deve ter 22,6 kgf.m de torque e potência de até 100 cv, pesando 247 kg, prometendo desempenho comparável a uma BMW R 1250 GS. Já pensou? Pena que não deve vir ao Brasil…

Publicidade

 

2 – Honda CL500

A Honda chamou a atenção com belos lançamentos recentes: nova Hornet, Transalp 750 e a sua primeira scooter elétrica. No entanto, uma outra exótica novidade conquistou espaço: a CL 500. O modelo scrambler foi inspirado em um sucesso do passado, a CL 72 dos anos 60 e 70.

Honda CL500 - motos incríveis que não vem ao brasil

Honda CL500 – um misto de trail com moto custom – vai chamar atenção em 2023, mas não tem expectativa de vir ao Brasil

Revivida, a moto ganhou o motor derivado do usado na família CB 500, roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas, ambas calçadas com pneus de uso misto. Estilosa e com preço interessante, vai chamar a atenção nas ruas do exterior em 2023.

Publicidade

3 – Indian FTR Sport – motos incríveis do exterior

A americana Indian já esteve presente no mercado de motocicletas do Brasil. No entanto, essa tradicional concorrente da Harley-Davidson se despediu das terras nacionais poucos anos depois de sua estreia por aqui, ainda em 2018. Com isso, os fãs terão que ver a distância o lançamento de motos incríveis como a FTR Sport.

Indian FTR Sport

Indian FTR Sport vai ficar apenas na imaginação dos fãs da marca aqui no Brasil…

O modelo substitui a FTR S e recebeu um novo assento e painéis junto ao tanque. A custom/cruiser esportiva também ganhou uma mini carenagem de farol, encobrindo o moderno e novo painel TFT com tela sensível ao toque. Não ficou de fora também um belo novo silenciador de saída dupla, que trabalha em conjunto do poderoso motor de 120 cv.

Veja também:

Publicidade

4 – BMW R nine T 100th

A BMW lança em fevereiro um modelo em alusão ao seu 100º aniversário. Isso mesmo, a fabricante alemã vai comemorar com uma edição especial, da R nine T. A motocicleta vai receber uma carga de peças do pacote Option 719.

BMW R nine T 100th - motos incríveis do exterior

BMW R nine T 100th será uma edição comemorativa e certamente destinadas à um seleto grupo de compradores

O conjunto especial inclui acabamentos cromados para o tanque de combustível de 18 litros. O para-lama dianteiro preto ganha faixas duplas em branco, com a saliência do banco traseiro também com acabamento cromado. Certamente, uma das motos mais incríveis de 2023, que vai virar item de colecionador!

5 – Norton Commando 961 SP

A Norton vai atualizar uma das motos mais incríveis que já esteve em seu catálogo. A Commando 961 finalmente receberá uma encarnação moderna e repaginada em seu motor bicilíndrico paralelo de 961cc. Essa nova máquina será capaz de produzir 76,8 cavalos!

Norton Commando 961 SP

Norton Commando 961 vai ganhar a repaginada que merece em sua edição 2023

Mas não para por aí. A lenda recebe também em seu conjunto suspensões Öhlins e freios Brembo de última geração. O estilo ganha leves remanejamentos, mas nada que ofusque as linhas já famosas da grande retrô britânica.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]