Publicidade

Uma motocicleta big trail elétrica acaba de chegar no mercado mundial. Essa novidade é o mais novo lançamento da marca norte-americana Zero Motorcycles, referência em motos eletrificadas. Mas será que ela tem atribuitos para fazer frente às confortáveis e poderosas big a combustão? Conheça a tecnológica DSR/X.

Big trail elétrica Zero DSR/X

A Zero Motorcycles revelou a sua mais recente motocicleta com um slogan ousado: “A moto elétrica aventureira mais poderosa do mundo”. De fato, a big trail elétrica DSR/X é um modelo adventure que certamente não passa despercebido. Seja pelo seu design ou pelo seu potencial.

Ela é movida pelo motor elétrico Z-Force 75-10X – que produz 22,6 kgf.m de torque e potência de até 100 cv a 3.650 rpm. Ou seja, é o suficiente para atingir a velocidade máxima de 180 km/h e velocidades de cruzeiro de 160 km/h. Nada mau.

Publicidade

De fato, é uma das motos da Zero mais rápidas do momento. Outra novidade é o sistema de carregamento de dois níveis da big trial, para acelerar o tempo de recarga da bateria.

big trail elétrica da zero é potente e moderna

A primeira big trail elétrica da Zero Motorcycles é tecnológica, moderna e muito potente, mas ainda falta autonomia para viagens. E é cara, também

Falando nisso, a unidade Z-Force Li-Ion intelligent tem capacidade máxima de 17.3 kWh. Essa bateria leva pouco mais de duas horas para obter carga total no modo padrão. No modo full o tempo cai para pouco mais de uma hora. A autonomia prometida é de 172 km na cidade – rodando a 89 km/h. Em rodovia a moto roda até 137 km com velocidade média de 113 km/h.

Veja também:

Publicidade

Modelo se destaca como o mais tecnológico da marca Zero

Conjunto off-road

A big trail elétrica Zero DSR/X conta com uma unidade de gerenciamento Cypher III. Desta forma, a moto possui comandos para facilitar a condução em espaços estreitos, bem como em declives mais íngremes.

Além disso, a transmissão final da correia de carbono Gates foi completamente redesenhada. A novidade foi construída para suportar a potência do motor Z-Force 75-10X. Mais do que isso, o conjunto tem aberturas para limpar detritos, que possam danificar a novidade.

big trail elétrica da zero

Modelo chega com malas laterais e para-brisas grande para encarar longas distâncias, mesmo que com algumas paradas…

Publicidade

O modelo da Zero também conta com suspensões da Showa, com garfo invertido na dianteira e amortecedor na traseira – ambos com ajustes. Os pneus são um par de Pirelli Scorpion Trail II (120/70-19) e (170/60-17).

A motocicleta pode ainda receber um Power Tank adicional para aumentar a autonomia, ou mesmo o carregador rápido (modo full). Por fim, como toda trail que se preze a moto tem como opcional um kit de três malas e para-brisas mais generoso – para longas viagens.

 

Big trail elétrica mais cara que BMW GSA

Não achou que uma big trail inovadora, com design atual, alto nível de acabamento e muita tecnologia custaria pouco, né? A Zero DSR-X tem preço sugerido de R$ 27.775 euros – cerca de R$ 141 mil em conversão direta. Para comparação, uma BMW R 1250 GS Adventure custa ‘apenas’ 19.400 euros. Ao menos por enquanto, não há qualquer previsão do modelo vir ao Brasil.

bmw gs 1250 é mais barata que big trail elétrica

Esta é a BMW GS 1250, líder mundial entre as big trail. Curiosamente, ela custa menos que a nova moto elétrica – mesmo se considerarmos a versão topo de linha, Adventure

 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]