Publicidade

A Bajaj estabeleceu a meta de duplicar seu volume no Brasil. Para isso, a marca indiana pretende abrir novos pontos de venda e também uma fábrica no país. Confira os planos da fabricante para o mercado nacional em 2024.

Planos da Bajaj para 2024

Após fechar seu primeiro ano no Brasil com 3.800 motos vendidas, a Bajaj segue acelerando no país. E seguindo o mesmo ritmo de crescimento, a marca tem o objetivo de aumentar a sua rede de concessionárias no Brasil em 2024.

Atualmente são dez endereços, em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

concessionária motos bajaj

A Bajaj encerrou seu primeiro ano de Brasil com 10 concessionárias. E quer concluir o segundo com mais de 20

Publicidade

Entretanto, já estão no cronograma de 2024 as inaugurações em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA), permitindo que a marca esteja presente nas 5 regiões brasileiras.

Além disso, serão abertas ainda três novas unidades na cidade de São Paulo, além de Sorocaba (SP). Com isso, até o fim do ano o número de lojas também será ao menos duplicado.

Bajaj-Edisa-Florianopolis_divulgacao2

Com fábrica local e mais concessionárias, Bajaj quer triplicar o volume de vendas no Brasil em 2024 – encerrando o calendário com aproximadamente 12 mil motos vendidas

Veja também:

Publicidade

Fábrica abre em maio

Outro projeto relevante da Bajaj com o mercado brasileiro é a abertura de uma fábrica no país. A planta está sendo construída em Manaus (AM), e tem início das operações previsto para o fim do mês de maio. A expectativa era iniciar as operações somente no segundo semestre deste ano, mas a empresa “acelerou os planos” para atender a demanda do mercado local.

Fabrica-da-Bajaj

Previsão é para que a fábrica nacional inicie operações em dois meses

Segundo os indianos, a planta terá capacidade produtiva total de 20 mil unidades por ano. Será um volume a ser atingido gradativamente, seguindo o cronograma de testes e operação da fábrica.

Além disso, esta será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia. Contudo, os planos da marca abrangem mais ações, como a referida abertura de novas concessionárias e diversificação da linha de motos no Brasil.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]