Publicidade

Uma nova BMW esportiva deve surgir ainda nesta semana no mercado mundial. Isso porque a fabricante alemã publicou em suas redes sociais um teaser sobre a nova moto que será apresentada já nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Nova BMW esportiva a caminho

Embora a BMW não tenha confirmado detalhes sobre a sua próxima moto, a marca compartilhou uma silhueta com o visual da motocicleta. Especula-se que a nova moto provavelmente seja S 1000 RR 2023.

Desta forma, seria uma nova esportiva, para rivalizar com as mais poderosas superbike do mercado, incluindo a recém-atualizada Kawasaki Z H2. Será também o lançamento mais grandioso, após a chegada da pequena carenada G 310 RR, na Índia.

Publicidade

S 1000 RR no Brasil

No Brasil a terceira geração da BMW S 1000 RR chegou ainda em 2019. Na época, a novidade estreou por aqui na sequência da Ducati, que mostrou a Panigale V4S e da Kawasaki, que apresentou a nova Ninja ZX-10R SE 2020.

A grande surpresa foi seu novo motor de quatro cilindros em linha, que passou a oferecer 207cv a 13.500 rpm e 11,52 kgf.m de torque. Foi um aumento de 8 cv em relação a geração anterior. Isso porque, apesar da BMW S 1000 RR manter a configuração tradicional de quatro em linha, adotou o sistema de válvulas variáveis ShiftCam.

BMW S 1000 RR

BMW S 1000 RR chegou no tradicional esquema de cores tricolor

A ideia foi extrair a máxima potência e torque, não apenas em altas rotações, mas também em faixas baixas/médias de giro. Com essa entrega mais uniforme, linear, o modelo chegou com a missão de ser mais fácil de controlar, para quem utiliza essa máquina nas ruas.

Publicidade

Além disso, a superesportiva teve todos os seus elementos reprojetados. Desta forma, a atual receita em linha de produção conta com um propulsor mais leve, em uma moto com o total de 197 kg – 11 kg a menos que o modelo antecessor.

 

Quanto custa a BMW esportiva em 2022

Na ocasião de seu lançamento, o modelo pode ser reservado nas concessionárias BMW Brasil pelo preço sugerido de R$ 91.950. Hoje, a S 1000 RR tem seu preço no país partindo de R$ 120.500, de acordo com informações da marca.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]