Publicidade

A Yamaha lançou um novo scooter híbrido no exterior, o Grande 125. Essa novidade chega como modelo 2022 no mercado do distante da Ásia, em países como o Vietnã. Confira mais detalhes sobre esse curioso recém-lançado.

Yamaha tem novo scooter híbrido no exterior

O Grande 125 está equipado com a mais atual tecnologia de scooters da Yamaha, com painel de instrumentos LCD completo e conectividade com smartphone Y-Connect. O modelo de série também vem com porta de carregamento USB e compartimento de armazenamento na carenagem frontal.

O Yamaha Grande 125 aposta no estilo retrô-moderno, mesmo sendo um moderno scooter híbrido. A novidade é movida por um motor monocilíndrico refrigerado a ar de 125 cc e produz 8,3 cv a 6.500 rpm e 1.04 kgf.m de torque a 5.000 rpm.

Publicidade

Mas na aceleração, o motor de combustão interna do Grande é auxiliado pelo Smart Motor Generator (SMG) por um período máximo de três segundos, que ajuda o motor a combustão e promete diminuir o consumo de combustível. Além disso, a eficiência de combustível é melhorada também pelo sistema start/stop, que desliga o motor quando o scooter está parado e liga quando ele acelera.

Veja também:

Preço de Yamaha NEO

O conjunto do scooter híbrido da Yamaha tem compartimento com espaço para 27 litros sob o banco. Enquanto isso, a tampa do tanque de combustível é localizada sob a alça do passageiro – e acessa o reservatório de 4,4 litros.

Publicidade

Outras especificações do modelo incluem freio a tambor na traseira e disco na frente, com sistema ABS de canal único. Ambas as rodas são de 12 polegadas, calçadas com pneus 110/70 de tamanho idêntico nas duas extremidades.

scooter híbrido yamaha

Modelo é um dos mais acessíveis da Yamaha no exterior. E, segundo a marca, também um dos mais econômicos

Desta forma, este scooter híbrido acaba sendo um dos modelos de entrada da marca no exterior. No Vietnã, por exemplo, pequeno custa 45,9 milhões de dong (quase R$ 10 mil em conversão direta). Há também o Grande 125 Special Edition e Limited, com preço de até 51 milhões de dong (R$ 11 mil). A única diferença entre os três modelos são as opções de cores.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]