Publicidade

Já falamos várias vezes aqui no Motonline sobre a Peugeot no universo das motocicletas. No entanto, a marca não fica restrita apenas ao mercado de duas ou quatro rodas… Por isso, hoje a nossa Moto da Copa representante da França é diferente! Vamos conhecer o curioso modelo de três rodas da marca francesa.

* Veja as outras motos da Copa, representantes do Brasil, Alemanha e Argentina.

Moto da Copa: sucesso Francês de três rodas!

Embora pouco conhecidas no Brasil, as scooters de três rodas são um mercado em plena expansão na Europa. A Peugeot por exemplo já está em sua terceira geração da linha de modelos Metropolis, com opções desde os 50 cc as 400 cilindradas!

Moto da Copa: sucesso Francês de três rodas!

Publicidade

Mas por que raios alguém iria querer um modelo de três rodas? Bem, no velho continente estas curiosas scooters combinam a estabilidade e conforto da roda extra. Além disso e mais importante, dependendo do país europeu, elas podem ser conduzidas com uma simples licença de carro!

Curioso, não é mesmo? Então que tal dar uma olhada em um modelo topo de linha da Peugeot. Sim, nossa no ‘Moto da Copa’ de três rodas. Ou melhor scooter… A Metropolis 400 GT. Um modelo movido por um motor monocilíndrico com 35,6 cv de potência!

Modelo de 400 cc tem painel TFT e oferece conforto de maxi-scooter

No pacote, a Peugeot Metropolis adota um estilo verdadeiramente inspirado nos carros da marca. Sim, tem cara de automóvel mesmo! A versão GT é a mais esportiva da gama Metropolis, com o seu para-brisa fumê e com acabamentos em alumínio na plataforma, contando ainda com 46 litros de capacidade sob o banco.

Publicidade

O modelo conta com sistema i-Connect, que permite a conectividade com smartphone, no painel TFT de 5” a cores. A scooter tem opções com freios ABS também combinados (CBS). Já as rodas são de 13 polegadas na frente e 14 polegadas na traseira.

Veja também:

Destaque é a praticidade do conjunto, ideal para o dia a dia

O conforto de um carro, a praticidade de uma scooter

Essa curiosa Moto da Copa francesa tem ainda em seu conjunto sistema sem chave, keyless. Além de uma ampla gama de acessórios. Isso porque, modelos como a Metropolis são ideais para o deslocamento prático do dia a dia.

Publicidade

Imagine o conforto de rodar com uma scooter que não cai? Nem por isso ela é espaçosa como um carro. A GT é apenas 20 cm mais larga que a Honda Forza, por exemplo! Enfim, em países como Portugal a Peugeot Metropolis GT tem preço divulgado de 10.499 Euros – mais de R$ 56 mil em conversão direta. Gostariam de ver essa novidade chegando ao Brasil?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]