Depois de muita expectativa e uma série de suposições, enfim Bajaj finalmente anunciou a data para abrir sua primeira loja no Brasil. Estreando no mercado nacional, a marca indiana vai iniciar o contato direto com o público no dia 15 de dezembro. Confira demais detalhes sobre o que podemos esperar desta inauguração da concessionária.
Bajaj no Brasil
A Bajaj abre a sua primeira loja no Brasil com apoio do grupo Marello Moto. Enquanto que as motos da fabricante indiana serão montadas por meio de parceria com a Dafra, na unidade da empresa, em Manaus.
No país, ao menos duas concessionárias da marca já estão confirmadas. A unidade da Marello é a que está em fase final de ajustes e inicia os trabalhos no dia 15 de dezembro. A loja fica em Santo André, na Avenida Atlântica, 421. Na loja, a expectativa é alcançar a venda de cerca de 100 unidades por mês.
A outra unidade ‘Triple Bajaj’ fica em Campinas (SP), na Rua Rei Salomão, 231. Para está, no entanto, ainda não há data específica para o começo das atividades. Outro entretanto fica por conta dos modelos e faixas de preços – ainda não confirmados pela marca.
Apesar disso, a Marello já havia aberto a lista de interesse para os modelos Dominar 400, Dominar 250, Pulsar NS160, Pulsar NS 200 e Avanger 160 ainda em agosto. Até agora a única certeza para o lançamento é a Dominar 400 – que já teve iniciado os trabalhos de montagem em Manaus, na unidade da Dafra.
Veja também:
- Bajaj no Brasil; 5 coisas que você precisa saber
- MT 03 ou nova Bajaj Dominar 400, qual a melhor?
- Qual a melhor moto 150/160cc? CG 160, FZ15 ou Bajaj Pulsar
Bajaj Dominar 400
Para quem não lembra, a Dominar 400 foi a primeira moto destacada pela Bajaj ao realizar o anúncio de sua chegada ao Brasil, ainda em junho. O modelo é uma naked que vai encarar aqui no país motos como a Yamaha MT 03, Kawasaki Z 400 e KTM Duke 390 – além da Honda CB 500F, um passo acima.
A motocicleta aposta em um desenho com uma leve pegada touring. Além disso, a Dominar é movida por um motor monocilíndrico, arrefecido a líquido e com 373 cc, baseado no que equipa a Duke 390. Entrega 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,5 kgf.m de torque a 6.500 rpm, junto de um câmbio de 6 velocidades.
Enfim, para o Brasil a moto deve chegar em duas opções de cores: Aurora Green ou Charcoal Black (verde e preto). Na índia, o modelo custa 225 mil rúpias (cerca de R$ 14 mil em conversão direta), bem abaixo Kawasaki Z 400 e suas 470 mil rúpias (R$ 30 mil), vendida no Brasil por pouco mais de R$ 33 mil.