Publicidade

Como você pode lembrar, Elvis Presley era um apaixonado por motos – em especial, pelos modelos da Harley-Davidson. Por isso o cantor teve diversas motocicletas da marca e agora a última comprada pelo artista, está à venda e é uma das estrelas do grande evento americano ‘Mecum Indy 2023’. Confira quanto ela pode custar no leilão.

 

Última moto de Elvis vai para leilão

Para Elvis, o Rock, a luxúria e a extravagância transformaram o jovem do Mississippi em uma potência musical mundial. Seu estilo de vida ansiava pelas coisas boas da vida… E isso pode ser comprovado até a sua última motocicleta comprada, uma Harley-Davidson 1976 1200 FLH Bicentenário.

Última moto do Rei do Rock foi para leilão novamente!

Publicidade

A moto foi adquirida pelo cantor em 11 de agosto de 1976, de um revendedor local da Harley-Davidson e registrada em 845 Chino Canyon Road – o endereço de Elvis em Palm Springs, Califórnia. Depois disso, o modelo foi enviado para sua residência em Graceland.

No entanto, Elvis então vendeu a FLH de volta para uma concessionária Harley. Essa venda ocorreu cerca de três meses antes de sua morte prematura, em 16 de agosto de 1977. Algum tempo depois, o proprietário de um hotel em Wildwood, Nova Jersey, colocou as mãos na moto.

O modelo foi orgulhosamente exibido como uma atração turística. Mas, eventualmente, a moto chegou às mãos de Dave Geisler, que a comprou para exibição no Pioneer Auto Museum em Murdo, Dakota do Sul. E foi por lá que ela ficou e entreteve os visitantes por 36 anos.

Harley já foi colocada em leilão outras vezes e já passou por mais de um museu

Publicidade

Veja também:

A Harley-Davidson FLH 1976 do Rei do Rock

O modelo FLH bicentenário de edição limitada de 750 unidades. Ela possui um motor de quatro tempos refrigerado a ar de 1207 cc. Uma moto vestida com esquema de cores azul e preto, pintada em uma medida que caiu no gosto de Elvis.

Modelo conta com documentação assinada por Elvis

Essa máquina vinha de fábrica com para-lamas de cobertura total, rodas raiadas, alforjes rígidos com trava e bagageiro traseiro. O motor tinha acabamento blackout, um conjunto que certamente foi uma bela compra há quase 50 anos…

Publicidade

Agora, essa peça da história de Elvis, com sua documentação detalhada, foi a leilão! Diga-se de passagem, essa unidade já foi vendida diversas outras vezes… Além disso, o modelo é oferecido com seu certificado de propriedade original da Califórnia, assinado por Elvis.

 

Quanto custa a última moto de Elvis

O preço e o felizardo comprador ainda não foram revelados, informação que deve ser vazada de alguma forma em breve. Da última vez que esteve disponível para negócio, essa moto de Elvis acabou atraindo lances de R$ 4 milhões (800 mil dólares), na casa de leilões GWS Auctions.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]