Publicidade

A MotoGP deste fim de semana pode definir o seu campeão de 2021. Estamos falando do GP da Emilia Romagna, em Misano, deste domingo, 24 de outubro.

Vai ser o retorno à Europa da MotoGP depois da passagem pelos Estados Unidos, marcada pela vitória da Honda de Marc Márquez. Confira tudo o que vai rolar e saiba como acompanhar a corrida!

motogp

Quartararo é o favorito com 42 pontos a frente do segundo colocado

Fabio Quartararo, o homem com uma mão na taça!

O piloto francês da Yamaha, Fabio Quartararo, leva o título de forma antecipada caso vença na Itália. Se isso acontecer, ele levará a moto de número 2o a somar 279 pontos e nenhum rival vai poder alcançá-lo.

Publicidade

Isso porque Quartararo tem 52 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Francesco Bagnaia (63, Ducati). E com somente 75 ainda em jogo, fica difícil para a equipe italiana.

Veja também:

Ducati promete não deixar barato título da MotoGP

Mesmo com chances mínimas, a Ducati ainda não jogou a toalha na disputa do título da MotoGP 2021. Com isso, o time de fábrica pretende formar uma parceria com as equipes satélites até o fim do ano. Tudo isso, para empurrar Bagnaia frente ao líder Quartararo.

Ducati

Ducati vai apoiar Bagnaia a seguir lutando pelo título

Publicidade

Entre os 5 primeiros na classificação, três pilotos andam de Ducati. Além de Bagnaia em segundo, existem Jack Miller em quarto e Johann Zarco em quinto. Eles estão separados apenas pela Suzuki do atual campeão Joan Mir. Vale lembrar que a fabricante italiana lidera o Mundial de Construtores, também com a ajuda de Jorge Martín, Enea Bastianini e Luca Marini.

 

Rossi pela última vez em solo italiano com a MotoGP 

O fim de semana promete também emoção com a última corrida de Valentino Rossi pela MotoGP, em solo italiano. A direção do circuito de Misano já prometeu inúmeros tributos ao piloto da casa, que se despede da categoria no fim do ano.

valentino rossi

Rossi vai se despedir dos fãs italianos da MotoGP

Publicidade

Rossi vai ter ainda mais três provas pela frente, antes de pendurar o capacete, dando adeus à classe principal do Mundial de Motovelocidade. Mas o GP da Emilia Romagna promete ser diferente com a presença dos conterrâneos e seus fãs. Além da festa de despedida do eterno “The Doctor”, será um momento de fazer um tributo aos 10 anos de morte do piloto Marco Simoncelli.

 

Transmissão da MotoGP pela Fox Sports

Felizmente, teremos mais uma transmissão da MotoGP na televisão brasileira. O trabalho fica à cargo da Fox Sports, canal de tv por assinatura – e do serviço de streaming Star +. A emissora do Grupo Disney irá acompanhar ao vivo diversos momentos da programação do final de semana, incluindo os classificatórios de sábado e as corridas do domingo na íntegra.

Sábado (Classificatórios)

07h35 / 08h15  – Q1 e Q2 Moto3
08h30 / 09h  – Free Pratice 4 MotoGP
09h10 / 09h50  – Q1 e Q2 MotoGP  
10h10 / 10h50 – Q1 e Q2 Moto2

Domingo (Provas)

06h – Moto3
07h20 – Moto2
09h – MotoGP
(Programação de acordo com o horário de Brasília)

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]