Publicidade

A Kawasaki apresentou recentemente suas novas motos elétricas. Foram três modelos, já confirmados para virem ao Brasil no futuro. Confira mais sobre as novidades que prometem ‘eletrizar’ o mercado na disputa com marcas como Voltz, Watts e Shineray.

Motos Kawasaki elétricas que virão ao Brasil

A Kawasaki revelou uma máquina elétrica de estilo esportivo Ninja – com potência motriz de bateria dupla e uma capacidade máxima de 3,0 kWh. Essa novidade se junta a um modelo da família Z, também elétrica e com o mesma unidade motriz.

Ninja elétrica já será uma realidade na Europa em 2023!

 

Publicidade

Demais detalhes ainda não foram revelados, mas são novidades destinadas a atender às necessidades dos passageiros nas cidades da Europa. Além disso, a nova Z foi criada para cumprir os regulamentos europeus de licença de veículos A1 (semelhante a 125 cc). Mas tanto a Ninja como a Z estarão à venda em 2023 no exterior.

Elétrica da família Z se destina ao mercado de veículos de entrada na Europa

Juntando-se à elas, a marca apresentou a sua primeira motocicleta híbrida, ainda em forma de protótipo. O modelo chamado de HEV é capaz de alternar entre motor de combustão interna e a força motriz elétrica. Essa novidade está atualmente destinada a fazer parte da linha de produtos de 2024 da marca no exterior.

HEV é o modelo híbrido da Kawasaki

Publicidade

A demonstração da Kawasaki teve ainda a apresentação de um motor movido a hidrogênio experimental, baseado no Supercharged Ninja H2. Uma usina que usa injeção direta e hidrogênio gasoso comprimido como combustível. Por fim, a bicicleta elétrica infantil Elektrode – à venda na América do Norte – também foi apresentada no EICMA 2022.

Veja também:

Novidades também devem chegar no futuro ao Brasil

Elétricas no Brasil

Todas estas novidades da Kawasaki fazem parte da nova iniciativa ‘Go with Green Power’, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono para a marca, dentro de um prazo estratégico.

Publicidade

Desta forma, segundo o presidente da Kawasaki Motors Corporation, Hiroshi Ito, o Brasil também deve receber as novidades elétricas. Apesar disso, ainda não existe data ou previsão para lançamento no país.

Segundo a marca, ainda existem negociações e no caso da moto híbrida, o modelo ainda dependeria de uma regulamentação para chegar no Brasil. Desta forma, o lançamento pode demorar um pouco, mas certamente vai marcar a chegada das grandes marcas no nicho das elétricas no país.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]