Publicidade

O Red Dot Awards é o mais importante prêmio de design de produto do mundo. Naturalmente,  as grandes montadoras de motocicletas estão sempre tentando beliscar o desejado prêmio e em 2022 duas Honda conquistaram estatuetas. Bora saber quais foram as vencedoras e admirar estes designs.

O que é o Red Dot Awards

Ganhar uma premiação no Red Dot Awards é um sonho de muitas marcas. Ele teve sua primeira edição em 1955 e carrega esta tradição e este respeito até hoje.

São 51 categorias na competição. Todos os anos, o “Red Dot Award: Product Design” se propõe a encontrar os melhores produtos da temporada. Os produtos selecionados são analisados sob 9 critérios, incluindo grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia, entre outros. Dentro das categorias, é a de número 38 que engloba carros e motos.

motos honda tem design premiado

A NT 1100, lançada recentemente, é uma das motos Honda premiadas. Modelo leva o motor da Africa Twin à proposta touring

Publicidade

As motos Honda vencedoras

A montadora japonesa obteve bom desempenho no prêmio, faturando quatro categorias. Venceu com gerador de energia portátil, um carro e duas motocicletas. As vencedoras são a touring NT1100 Sport e com o novo scooter ADV350.

A NT 1100 possui um design simples e sofisticado que oferece ao espectador uma imagem elegante e moderna. Alimentada por um motor de 2 cilindros em linha de 1.082 cc com refrigeração líquida, é uma moto projetada para quem quer viajar por longas distâncias.

Apresentado em outubro de 2021, o NT1100 introduziu uma nova era de turismo de motociclismo.

Quanto ao design premiado, conta com uma frente afiada e luzes que parecem ‘uma máquina do futuro’. A sua carenagem dianteira com piscas, para-brisas e depósito conferem-lhe uma imagem poderosa.

Publicidade

É interessante destacar que o design foi desenhado no centro de I&D italiano da Honda em Roma por Maurizio Carbonara, renomado designer responsável pela CRF 1100L Africa Twin e X-ADV.

Veja também:

ADV 350 entre as motos Honda premiadas

O outro vencedor foi o scooter ADV350. Ele baseia-se no design do X-ADV, marcado por sua robustez , linhas de angulares, múltiplas superfícies, alta distância ao solo, suspensão de longo curso e praticidade..

Publicidade
adv 350 entre as motos honda premiadas

O ADV350 traz esse visual inovador para o mercado de scooters de capacidade média sob a bandeira de ‘New Urban Adventure’.

Não só em premiações, o modelo também é um dos mais recentes sucessos da marca nas concessionárias. Assim, está disponível em muitos mercados, em todos os continentes. Há expectativa de que ele venha ao Brasil futuramente, mas a Honda ainda não fez qualquer anúncio oficial sobre o tema.