Publicidade

Não perca a conta. Logo após o lançamento da Shineray Urban, mais uma scooter adventure está chegando ao mercado, reforçando este curioso segmento que está borbulhando no Brasil e no exterior. Aliás, esta novidade vem de fora.

 

Scooter adventure Voge SR1 ADV

A SR1 ADV é o mais recente produto da Voge, uma das principais marcas de motos da China, famosa por seus projetos interessantes e acessíveis. E chegou às lojas da Europa nesta semana, agradando nos itens de série e preço.

nova scooter adventure da voge

SR1 ADV é a mais nova scooter adventure do mercado, lançada no exterior na mesma semana em que a Shineray Urban chegou ao Brasil

Publicidade

Impossível ignorar, também, seu design, com linhas que remetem diretamente à Honda ADV, precursora do segmento. Aliás, estes traços ‘familiares’ também são vistos na Shineray… na Dayang… na Longjia… na Orcal… Na prática, parecem todas versões de uma mesma moto, com estética diferenciada apenas por pequenos detalhes. Pelo visto, ter ‘sua própria Honda’ está na moda.

 

Aventureira

A ADV é uma espécie de versão aventureira da já conhecida SR1, mas adaptada para ir além do asfalto. Por isso, conta com suspensões de maior curso (e com gás na traseira), pneus de uso misto e tanque maior, com 9 litros, a fim de incentivar viagens. Também possui controle de tração comutável, que pode ser desligado para quem quiser deixar a roda traseira patinar na terra.

 

Publicidade

Bem equipada

A nova scooter adventure da Voge também tem freios ABS nas duas rodas e para-brisa com ajuste elétrico. Duas coisas que a Honda não oferece, aliás. A lista de itens de série continua com iluminação full-LED, sistema Start & Stop e painel colorido. Para fechar, conectividade com smartphone e recurso de navegação curva a curva.

Lançamento tem controle de tração comutável, ABS, iluminação full-LED, smart key, conectividade e navegação curva a curva. E painel colorido, claro

Veja também:

 

Publicidade

Ficha técnica: mais potente que Honda ADV?

A base mecânica é conhecida, herdada da SR1 ‘onroad’. Ou seja, o lançamento tem motor de 1 cilindro, arrefecimento a líquido e 124,9 cc. A usina entrega 11,6 cv de potência e 1,1 kgf.m de torque. Já o câmbio é automático CVT, padrão do segmento.

Motor é o mesmo da SR1 ‘de asfalto’ (foto). Tem 125 cilindradas e entrega 11,6 cv de potência

Para comparação, são números logo abaixo da Honda ADV. No Brasil, a scooter tem motor herdado da PCX, de 149, cc. Ele produz 13,2 cv e 1,38 kgf.m de potência e torque. O câmbio também é CVT.

honda adv 150 vermelha na estrada

Referência no segmento, a Honda ADV é um pouco mais potente. Mas também é maior. Aqui, o motor tem 150 cc, baseado na antiga geração da PCX

 

Quanto custa nova scooter adventure

E no preço, a SR1 ADV faz frente às rivais? Aqui, a scooter repete o padrão da marca, buscando oferecer ‘mais por menos’. Desta forma, na Europa custa atrativos 2.980 euros – cerca de R$ 15,9 mil em conversão simples.

nova scooter adventure andando na cidade

Com ‘visual de Honda ADV’, nova scooter da Voge é bem equipada. E acessível. Custa menos que rivais de Honda e Yamaha

É um valor abaixo de concorrentes. Ou seja, custa 11% menos que a Honda PCX 125, oferecida no Velho Mundo a 3.360 euros, por exemplo. Já uma Yamaha NMax 125, tem preço sugerido de 3.475 euros.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza