Publicidade

A regra é clara: mudou a trail, muda a naked. Se há alguns dias falamos da nova geração da Suzuki V-Strom 650 (que deve mudar de nome), agora uma nova Gladius foi flagrada em testes na Europa. Veja como deverá ser a SV 650 2023 – ou sua substituta.

 

Nova Gladius em testes 

Ao que tudo indica, o motor Suzuki de dois cilindros em V de 645cc vai sair de linha. Na Europa, o propulsor é cotado a ser substituído por uma nova unidade de dois cilindros em paralelo. E essa nova usina já foi vista em modelos flagrados em teste, como a substituta da V-Strom.

Nova naked da Suzuki foi flagrada em testes na Europa

Publicidade

Depois da aventureira, foi a vez da SV ser flagrada com a nova unidade – já que ambas as motos são motorizadas com o mesmo propulsor. Vale lembrar que a naked já foi vendida no Brasil. Chegou no país em 2011 ainda com o nome Gladius, depois mudou para SV 650 e saiu de linha em 2019 já como modelo 2020…

Bem, na Europa é bem provável que a moto agora evolua para uma 700cc. O modelo também deve ganhar um chassi totalmente novo. E a julgar pelas fotos do protótipo flagrado em testes, é provável que seja uma estrutura de treliça de aço tubular, principalmente por razões de custo.

gladius_Cinza_D

Suzuki Gladius já esteve presente no mercado nacional por um breve período

Na traseira pode ser visto o braço oscilante com monoamortecedor, em alumínio fundido. A moto também apresenta garfo invertido e muito provavelmente painel multifuncional de LCD. As rodas são de liga leve de 17 polegadas e os freios radiais duplos com destaque na frente vem da Nissin.

Publicidade

Veja também:

Naked é cotada a receber motor bicilíndrico de 700cc

Nova Suzuki GSX-S

Outro detalhe que chama a atenção na naked flagrada foi seu estilo. Mesmo encoberta foi possível perceber a carenagem de farol que abriga dois LEDs empilhados – claramente inspirados na nova GSX-S 1000 que é aguardada no Brasil.

Nova naked deve ganhar o visual dos faróis vistos na GSX-S 1000

Publicidade

 

Junte isso ao fato de que a moto deve deixar o motor V-twin de 645cc por um 700cc bicilindrico. Bem, podemos estar falando de uma nova moto com as siglas GSX-S no nome. No mercado Europeu, seria a concorrente perfeita para motos como a Yamaha MT-07.

Embora disfarçadas, tanto o modelo naked e quanto a trail flagradas parecem motos prontas de produção. Com isso, pode-se sugerir que ambas serão apresentadas no Salão de Milão EICMA, em novembro, já como modelos Suzuki 2023.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]