Publicidade

Quando motocicletas são lançadas, expectativas são criadas! Vamos conferir 5 lançamentos de motos que balançaram o mercado internacional e alimentaram as esperanças de termos novos produtos por aqui, mas que acabaram não chegando ao Brasil em 2023. Teve até modelos confirmados pelas marcas, mas que não vieram. Confira o que aconteceu.

1 – Suzuki V-Strom 800  – Lançamentos de motos

A nova Suzuki V-Strom 800 foi lançada ainda no Salão de Milão EICMA de 2022 e, durante o evento, já foi confirmada ao Brasil. Contudo, mais tarde a representante da marca no Brasil atualizou os planos, afirmando que a big trail chegará por aqui somente no ano que vem, em 2024.

V-Strom 800

De acordo com a representante no Brasil, modelo V-Strom 800 chega no país só ano que vem

No entanto, quando chegar, a nova big trail será oferecida no mercado nacional em suas duas versões: DE e SE. Ambas movidas pelo novo motor DOHC bicilíndrico paralelo inédito de 776 cm³, com 84,3 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 7.8 kgf.m a 6.800 rpm.

Publicidade

2 – Suzuki GSX-8S – Lançamentos de motos

Junto da V-Strom 800, a marca também lançou uma versão naked, a GSX-8S, ainda em 2022. A representante da marca no Brasil também confirmou a chegada da moto. Contudo, o modelo ainda não desembarcou em 2023. No entanto, a moto também não teve sua chegada “re-confirmada” para 2024.

Suzuki-GSX-S8-2

GSX-8S não tem previsão de chegada no Brasil, mas no exterior ganhou recentemente versão carenada, a 8R

Desta forma, o desembarque da naked ainda é incerto em terras brasileiras. No exterior, a nova Suzuki GSX-8S chega posicionada entre a SV 650 e a GSX-S 1000. Mais do que isso, o modelo é o rival da Honda CB 750 Hornet, que também ainda não chegou no Brasil. Qual será que vem primeiro?

3 – Honda CB 750 Hornet

Falando nela, a Honda CB 750 Hornet foi lançada em outubro do ano passado na Europa. O modelo deu o que falar, sendo agora uma bicilíndrica de 755cc, com “apenas” 91,9 cv de potência e 7,5 kgf.m de torque. Desde então, a moto até foi registrada no Brasil, mas não tem prazo ou previsão de lançamento aqui. Enquanto isso, faz sucesso na Europa.

Publicidade
CB 750

Desde o lançamento da CB 750 Hornet, Honda já lançou mais duas Hornet no exterior! Até agora nenhuma ganhou previsão de chegada no Brasil…

Nesse meio tempo, a Honda já lançou no exterior mais duas Hornet. Isso mesmo! Agora a nova CB 500F é uma Hornet e a CB 1000 é também. Ou seja, no exterior haverá uma família de Hornet’s nas lojas, antecipando modelos que mais tarde também devem ser vistos por aqui.

 

4 – Royal Enfield Super Meteor 650

A Royal Enfield lançou em novembro de 2022 a sua tão aguardada Super Meteor 650. Um modelo com estilo custom/cruiser e movida pelo conhecido motor twin de 650cc da marca, já presente no Brasil. Rapidamente a fabricante confirmou sua vinda ao nosso país, mas o modelo ainda não desembarcou por aqui.

Publicidade
Super Meteor 650

Na Argentina a Royal chega por meio de um representante, que já trouxe a Super para os “hermanos”. Aqui no Brasil ainda nada da marca oficial lançar a moto…

Para aumentar o drama, países vizinhos como a Argentina já estão com a produção local e disponibilidade da moto. Enquanto isso, aqui no Brasil a marca indiana ainda não comunicou uma data para o provável lançamento. Ela virá, mas não se sabe quando…

5 – BMW G 310 RR  

Em julho de 2022 a BMW apresentou na Índia uma pequena esportiva de baixa cilindrada, a G 310 RR. O modelo veio para completar a família BMW 310, com a naked G 310 R e a trail G 310 GS, sendo mais um fruto da colaboração da marca alemã com a indiana TVS.

G 310 RR

Ao que parece, a BMW não tem interesse em trazer a G 310 RR, para rivalizar no mercado que já tem a Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 300

Entretanto, o simpático modelo nunca ganhou previsão de lançamento no Brasil. Nesse meio tempo, o mundo deu voltas e a Kawasaki colocou em linha no país a velha Ninja 300, reaquecendo o segmento das esportivas 300cc. Contudo, nada de ação do lado da BMW e, provavelmente, a G 310 RR nunca desembarcará por aqui…

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]