Publicidade

A Honda CB 350 recebeu chuva de novidades para a linha 2023. Agora, a motocicleta vendida na Ásia ganhou novas opções de cores e até kits de customização. Para que tudo isso? Para enfrentar a concorrência ferrenha no segmento das pequenas clássicas, especialmente das motos da Royal Enfield!

Como é a nova CB 350, que faz falta aqui

A Honda é, de muito longe, a maior fabricante de motos do mundo. Porém, em alguns mercados mundo afora ela já foi surpreendida. Na Índia, por exemplo, a rival a ser batida é da Royal Enfield. Por lá, a recém-lançada Hunter 350 está dando trabalho, vendendo muito mais que a japonesa.

nova honda cb 350

A CB 350 ganhou kits de customização originais no exterior. Aqui a versão RS nas variantes SUV e Café Racer Custom

E para levantar a moral da CB 350, que fraquejou em número de vendas, a Honda deu um banho de novidade ao seu modelo neo-retrô. Com isso, a clássica moderna acaba de receber novos itens para customização para o mercado indiano.

Publicidade

A moto pode ser comprada nas versões H’Ness e RS. Para a primeira, a Honda oferece agora quatro opções de kits: Comfort, Tourer, Café Racer e Solo Carrier. Enquanto, a RS tem as variantes Café Racer e SUV.

H’Ness tem kits como o Confort, com bolha na dianteira e banco com encosto

O que muda em cada uma? Estilo, cores e acessórios, muitos acessórios… Estes itens podem ser comprados separadamente, que resultam nos seis novos kits para customização. São detalhes como bolha dianteira, protetores de mãos, alforjes laterais, capa para o farol dianteiro, encosto para carona, entre outros.

Publicidade

Mecânica segue como conhecida

O grande destaque entre os kits é a opção Café Racer, disponibilizada para a RS. No entanto, a novidade também pode ser incorporada com as peças do kit na H’ness. Isso porque, as motos são repletas de peças intercambiáveis.

Aliás, ambas seguem movidas pelo motor monocilíndrico de 350 cm³ refrigeração a ar. Um propulsor com potência de 21 cv a 5.500 rpm e 3 kgf.m de torque em 3.000 rpm, junto da do câmbio de cinco velocidades. Motorização que agora atende as novas regras da segunda fase do BS6 das normas de emissões de poluentes da Índia.

cb 350 cafe racer

H’Ness também tem seu kit Café Racer

De restante a CB 350 tem iluminação full-LED, junto do ESS, sistema que aciona o pisca-alerta em frenagens de emergência. Além disso, tem painel com mostradores analógicos e digitais e com conectividade via Bluetooth. Controle de tração, ABS de canal duplo, embreagem assistida e deslizante fecham o pacote.

Publicidade

Veja também:

Royal é mais barata que CB 350

Calma, tem mais… A Honda CB 350 chega em uma infinidade de variantes! A H’Ness é oferecida nas versões DLX, DLX Pro e DLX Chrome. Enquanto a RS está disponível nas opções DLX, DLX Pro e DLX Dual Tone. Lembrando que neste contexto ainda surgem os kits de customização. Mas e os preços?

 

Mais simples e acessível, Hunter 350 está dando trabalho para a Honda

Na Índia, a nova CB 350 parte das 209.857 rúpias (cerca de R$ 13.400 em conversão direta), na mais acessível configuração da H’Ness CB350 (DLX). Ou seja, é mais cara que a Royal. Por lá, a Hunter 350 parte de 149.900 rúpias (R$ 10 mil), na versão Retro.

Para bater essa concorrente, a Honda aposta no conjunto mais completo da CB e nos referidos 6 kits de customização vendidos à parte, com valores partindo das 7.100 rúpias (R$ 450). Será suficiente?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]