Publicidade

A nova Honda CB 1000R pode ser uma versão ‘bombada’ da recém-lançada CB 750 Hornet! Isso mesmo, segundo rumores, a grande naked japonesa deve ganhar uma nova geração em breve, com visual inspirado na ‘irmã menor’ que já tanto deu o que falar. Confira mais do que pode vir por aí.

Nova CB 1000R pode ser Hornet ‘bombada’

A nova CB750 Hornet virou notícia em todo o mundo, inclusive no Brasil, por ser a primeira Hornet da história com motor de apenas dois cilindros. No entanto, a moto foi acolhida pelo público na Europa, onde é vendida de fato. E parece que a Honda já prepara uma versão 1000 desse modelo naked.

A nova Hornet (foto) não é quatro cilindros, mas a evolução da CB 1000R pode ser a versão que todos esperavam!

Aliás, já faz algum tempo que rumores tentam adiantar sobre a chegada de uma nova naked de alto desempenho da marca. Em 2020, a Honda mostrou a bela CB-F Bol d’Or Concept, que tinha todas as cartas para substituir a atual CB 1000R. No entanto, a própria marca já anunciou que o projeto foi cancelado…

Publicidade

Mas a novela continua para a criação de um novo modelo. E é bem verdade que a Honda deve se mexer, se quiser alcançar os seus rivais no segmento das naked de grande cilindrada, principalmente em termos de desempenho máximo.

cb 1000r black edition

Apesar de poderosa, a atual CB 1000R ficou para trás das concorrentes nos quesitos potência e eletrônica

No momento, a atual CB 1000R parece cada vez mais superada pelos rivais na Europa. A Honda com seus 143 cv está abaixo dos 160 cv oferecidos por máquinas concorrentes, como BMW S 1000R, Yamaha MT-10, KTM 1290 Super Duke R e Triumph Speed ​​Triple 1200RS. Já há naked passando dos 200 cv, inclusive!

Veja também:

Publicidade

O que pode vir por aí?

Aparentemente, um novo modelo naked da Honda poderia vir equipado com o conhecido motor SC77, o mesmo montado na sua irmã, a esportiva CBR 1000RR. Assim, poderíamos estar falando de uma moto com valores de potência bem acima da atual CB 1000R.

Significa que a naked passaria dos 143 cv para os 192 cavalos que a CBR 1000RR possui. Tudo isso, claro, mantendo os padrões de ergonomia e design já vistos anteriormente na sua naked, mas com uma cara nova!

cb 1000r 2023

Uma nova geração da CB 1000R está vindo, mas será que irá adotar ‘a cara de Hornet’ da atual identidade visual da marca? Veremos

Isso porque, a nova naked da Honda seria inspirada na sua irmã 750 cc, a nova Hornet. Inevitavelmente, haveria alterações substanciais na maior parte das suas peças, conferindo ao novo modelo formas mais musculosa.

Publicidade

Empolgados com tudo isso, a publicação japonesa Young Machine realizou uma renderização das possíveis formas da novidade. Além disso, a mídia estrangeira já se atreve a marcar uma data para a apresentação da novidade, ao final de 2023! Será? Vamos aguardar.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]