Publicidade

Você já imaginou que seria possível uma moto elétrica com o tempo de recarga de apenas 15 minutos? Aposto que não! Essa é promessa da EVOKE 6061, um lançamento que está chegando ao exterior. Ela promete mudar muita coisa no cenário das eletrificadas, já que o longo tempo de recarga (que pode passar de 5 horas) é o principal problema delas.

Moto elétrica com tempo de recarga de apenas 15 minutos

Moto elétrica com tempo de recarga de apenas 15 minutos

Moto elétrica com carregamento recorde

Mas a Evoke quer ser mais que ‘apenas’ uma moto elétrica que carrega sua bateria em tempo recorde. Também quer oferecer um design atraente e uma pilotagem repleta de estilo.

Por isso, tem guidão quase reto e assento longo e baixo, lembrando um pouco a posição de pilotagem de algumas custom. Além disso, a balança é feita de curiosas placas de alumínio, onde estão fixados amortecedores KRT ajustáveis. O da frente é invertido, da mesma marca e igualmente ajustável, claro.

Publicidade
Moto elétrica EVOKE 6061

Moto elétrica EVOKE 6061

A nova moto tem freios ABS, com direito a disco duplo na dianteira. Ainda, conta com iluminação em LED e mais três modos de pilotagem que podem ser selecionados no display LCD (com 7 polegadas).

Veja mais:

Elétrica com potência de sobra

O motor elétrico da Evoke XR gera nada menos de 160 cv de potência, sendo capaz de chegar a 230 km/h de velocidade máxima. O 0 a 100 km/h é igualmente impressionante, em apenas 3 segundos.

Publicidade

Sua bateria é de 24,8 kWh e precisa de apenas 15 minutos para carregar até 80%. Para isso, deve ser ligada a uma estação de carregamento veloz nível 3 DC, ao invés de uma tomada convencional… infelizmente.

Moto elétrica EVOKE 6061

Moto elétrica EVOKE 6061

A moto tem uma autonomia superior a 450 quilômetros na cidade e de 265 km em autoestrada, segundo a fabricante. A XR é equipada com pneus de 240/55/17 na traseira, da mesma maneira que a Ducati Diavel, e na frente mede 140/70/17.

Preço da nova moto elétrica

O preço final da nova moto elétrica Evoke ainda não foi revelado, mas é estimado em aproximadametne 24 mil dólares – cerca de R$ 124 mil em conversão direta. Para comparação, a Zero modelo SR/F (que oferece desempenho similar) custa 23.895 dólares. Ainda é cedo pra afirmar, mas provavelmente a Evoke XR não virá ao Brasil.

Publicidade

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.