Publicidade

A nova Panigale V4S 2023 chegou ao Brasil mais potente, mais equipada e com o mesmo preço! O modelo é a terceira versão de um dos projetos mais avançados da marca italiana de Borgo Panigale e referência em desempenho entre as superesportivas.

Nova Panigale V4S 2023

O novo projeto da Panigale V4S reflete a aposta da Ducati no mundo das competições, marca que venceu recentemente o campeonato de Construtores da MotoGP pelo segundo ano consecutivo. Desta forma, a V4 é constantemente melhorada e evoluída, tal como acontece no mundo da MotoGP e WorldSBK.

Incremento de potência foi de 1,5 cv em relação à versão anterior e, às 14.500 rpm – após o pico de potência máxima – o aumento é de 2,5 cv

A nova esportiva incorpora diversas melhorias, tanto no corpo, quanto no chassis, no pacote aerodinâmico, na ergonomia, motor, ganhando asas duplas, mais compactas e eficientes. O resultado é uma moto ainda mais rápida em pista e, ao mesmo tempo, mais intuitiva e menos cansativa para uma ampla faixa de utilizadores.

Publicidade

Na versão 2023 da Panigale V4S, o avanço se dá pela adoção de um pacote eletrônico atualizado. Com isso, agora a moto pode entregar até 215,5 cavalos de potência a 13.000 rpm e torque de 12,4 kgf.m a 9.500 rpm – junto da transmissão de 6 velocidades.

E, claro, a moto segue sendo movida pelo motor Desmosedici Stradale V4 a 90°, de 1103 cm³. Além disso, as atualizações para 2023 são complementadas por um refinamento das estratégias Ducati Traction Control (DTC) e Ride by Wire.

Segundo a Ducati, nova Panigale V4S 2023 segue com o mesmo preço da versão anterior

Veja também:

Publicidade

Preço segue fixo no Brasil

A Panigale V4S está equipada com aros em liga leve de alumínio forjado de 3 braços, calçando pneus Pirelli DiabloTM Supercorsa SP (120/70 ZR17 na frente e 200/60 ZR 17 atrás). O sistema de frenagem conta com pinças monobloco Brembo Stylema, com discos com 330 mm na frente e disco de 245 mm na traseira.

Já o painel de instrumentos sofreu diversas alterações, derivando diretamente da Superleggera V4, com um design próximo da Desmosedici da MotoGP. O painel oferece um layout gráfico do display TFT, concebido para proporcionar uma visualização imediata da informação e dados da velocidade instantânea.

Por fim, o preço público sugerido do novo modelo 2023 não sofreu alteração em relação à geração anterior. Assim, a Panigale V4S segue custando R$ 162.900. O modelo já está disponível nos concessionários da marca no Brasil.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]