Publicidade

A irmã da nossa conhecida Yamaha FZ 15 Fazer tem nova geração no exterior! Isso mesmo, a FZ-S Versão 4.0 ganhou atualizações visuais e tecnológicas. Confira tudo o que essa curiosa motocicleta – muito semelhante à brasileira – tem a oferecer!

Irmã da Yamaha FZ 15 atualizada

O grande destaque da nova Yamaha FZ-S Versão 4.0 é o novo sistema de controle de tração. Um item que foi padronizado para todas as motocicletas da marca à venda agora, ao menos na Índia… O controle de tração evita que a roda traseira patine ao passar por condições de baixa aderência, como piso molhado ou estradas de terra.

FZ-S: a irmã da FZ 15 que ganhou nova geração no exterior

Dito isto, essa irmã da FZ 15 brasileira é movida por um motor monocilíndrico de 149cc, com potência de 12 cv e torque de 1,3 kgf.m. Outra novidade é que agora a moto é compatível com o combustível E20 flex-fuel (20% de etanol e 80% de gasolina). Lembrando que os indianos estão entrando agora para o mundo bicombustível, como foi com os brasileiros.

Publicidade

Para o FZ-S Versão 4.0 também há mudanças visuais. O novo farol de LED agora é ladeado por DRLs de LED verticais. Foi adicionado também um novo console de instrumentos LCD, com conectividade Bluetooth como item padrão.

Modelo ganhou novidades como o controle de tração

FZ-S tem versão retrô: FZ-X 

No exterior, a Yamaha FZ-S também tem uma versão com tema retrô, a FZ-X. Essa motocicleta também recebeu algumas atualizações, além das vistas na street “S”. A moto agora recebe indicadores LED como padrão como na FZ-S.

Mas além dos indicadores e controle de tração, a FZ-X apresenta um novo esquema de pintura com rodas de liga dourada. A parte disso, não há mudanças estéticas ou mecânicas na “X” que compartilha conjunto com a “S”.

Publicidade

Yamaha FZ-X é a versão retrô da street

Veja também:

Quanto custam as irmãs da Yamaha FZ 15 motocicletas

A Yamaha lançou o FZ-S Versão 4.0 partindo das 1.27.400 – rúpias – pouco menos de R$ 8 mil em conversão direta. Enquanto isso, a retrô FZ-X agora custa 1.36.900 – mais de R$ 8.500 em conversão. E aí? Algumas das motocicletas, ou ambas, poderiam ser bem-vindas ao mercado brasileiro?

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]