Publicidade

Quando pensamos nas melhores marcas de óleo para moto a Motul é uma das primeiras marcas que vêm à cabeça. Afinal, a multinacional francesa é especialista no assunto e velha conhecida das competições e motos de alta cilindrada. Mas há novidades.

A marca lançou seu primeiro óleo para motos pequenas e médias. É o Motul 5000+, um produto semissintético pensado para quem usa a moto para lazer ou no corre diário, inclusive trabalhando com entregas, e desenvolvido no Brasil. Mas será que vale a pena?

óleo para moto pequena da motul

Motul 5000+ é o primeiro óleo para motos pequenas e médias da marca. Curiosidade: foi desenvolvido no Brasil

 

Publicidade

Novo óleo para moto da Motul

As motos de baixa e média cilindrada correspondem a mais de 80% da frota nacional. Por isso, a Motul criou seu novo óleo para moto de baixa e média cilindrada, pensando nesta grande fatia do mercado.

Para atender às necessidades do mercado brasileiro, o Motul 5000+ estrará disponível nas opções de viscosidade 20W50, em maio; 10W30, a partir de junho; e 10W40, em julho. Segundo a marca, a linha nada mais é do que a evolução do óleo Motul 500.

Honda CG é um dos modelos mais populares do país

O novo óleo Motul 500+ promete mais proteção, durabilidade, melhor controle no consumo de óleo assim como mais economia de combustível. Certamente são melhorias necessárias para esses motociclistas que lutam todos os dias contra os preços de combustíveis e manutenções.

Publicidade
Lançada em 2005, Yamaha XT 660 R permaneceu no mercado por mais de uma década sem sofrer praticamente nenhuma alteração

Lançada em 2005, Yamaha XT 660 R permaneceu no mercado por mais de uma década sem sofrer praticamente nenhuma alteração

Veja também:

A Motul e seu óleo para moto

A empresa fundada em 1853 na cidade de Nova Iorque (EUA) carregava o nome de Swan & Finch e produziu o seu primeiro óleo de motor sintético em 1971. Atualmente tem sede em Aubervilliers, na França, e é especializada no desenvolvimento e comercialização de óleos para diferentes seguimentos como: carros; motos; pesados; veículos clássicos; agrícolas; náuticos e karts. A empresa atua no Brasil desde 1992.

Publicidade
Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.