A Ducati viveu um ano memorável em 2023. Foi a marca dominante nas principais competições de motovelocidade do planeta, conquistando todos os títulos disputados na MotoGP e Mundial de Superbike. Agora, criou edições especiais (e limitadas) de suas Panigale V4 e V2 para celebrar as conquistas.
Ducati, dominante em 2023
No Campeonato Mundial de Superbike, o piloto da marca italiana Álvaro Bautista faturou o título na categoria principal, enquanto Nicolò Bulega conquistou o troféu na Supersport. Para eternizar essas conquistas, a Ducati produziu cinco réplicas especiais da Panigale, inspiradas nas motos Desmosedici GP de Bagnaia, Jorge Martín (Alma Pramac Racing) e Marco Bezzecchi( Mooney VR46), assim como no Panigale V4R de Bautista e no Supersport Panigale V2 de Bulega.
As edições especiais Bagnaia e Bautista apresentam uma pintura amarela, inspirada nos designs da Ducati usados nas etapas de Misano do MotoGP e WSBK em 2023. Para manter a exclusividade, a produção será de apenas 263 motos Bagnaia e 219 máquinas Bautista, além de 111 unidades do Bulega V2 especial, 189 Martins e 72 modelos Bezzecchi.
Ficha técnica das motos especiais
Cada moto vem em uma configuração de assento único, com uma placa de direção em alumínio, número de produção gravado a laser e animações para o painel TFT. Há também um certificado de autenticidade e uma capa de moto com dedicatória ao proprietário. Para os colecionadores, as motos chegarão em caixas de madeira com gráficos e desenhos de comemoração da marca.
Cada uma das cinco réplicas da Ducati Panigale celebra as conquistas da empresa no MotoGP, WSBK e WSSP de 2023. As motos trazem o autógrafo original do piloto no tanque, protegido por uma camada de verniz transparente, e um selim com o logotipo do piloto.
Baseadas no modelo Panigale V4S, essas edições especiais contam com uma embreagem de nove discos, escapamento Akrapovič, pedais Rizoma de alumínio ajustável e um módulo GPS para registro de tempos de volta. Os escapamentos traseiros, a tampa do alternador, o paralamas traseiro e os freios dianteiros são todos de fibra de carbono. Ou seja, os compradores terão a chance de experimentar um pouco do alto rendimento de uma moto de competição.
Veja também:
- Nova Panigale V4S: mais potente, mais equipada, mesmo preço!
- Nova ‘Ducati especial’ é esportiva, curta a Panigale V4 SP2
- Edição especial: nova Ducati tem preço de BMW conversível
- Ducati Hypermotard 698: moto de 1 cilindro com potência de MT 07
Como comprar e quanto deve custar essas edições epeciais da Ducati
Clientes interessados nas edições limitadas da Ducati Panigale deverão entrar em contato com o revendedor local ou visitar o site oficial da Ducati. Por fim, o preço de venda dessas edições especiais na Europa está saindo por volta de 32.300 euros ( R$ 1172.766,00 em conversão direta). Não há previsão das unidades especiais chegarem ao Brasil.