Publicidade

A Ducati viveu um ano memorável em 2023. Foi a marca dominante nas principais competições de motovelocidade do planeta, conquistando todos os títulos disputados na MotoGP e Mundial de Superbike. Agora, criou edições especiais (e limitadas) de suas Panigale V4 e V2 para celebrar as conquistas.

Ducati, dominante em 2023

No Campeonato Mundial de Superbike, o piloto da marca italiana Álvaro Bautista faturou o título na categoria principal, enquanto Nicolò Bulega conquistou o troféu na Supersport. Para eternizar essas conquistas, a Ducati produziu cinco réplicas especiais da Panigale, inspiradas nas motos Desmosedici GP de Bagnaia, Jorge Martín (Alma Pramac Racing) e Marco Bezzecchi( Mooney VR46), assim como no Panigale V4R de Bautista e no Supersport Panigale V2 de Bulega.

Pilotos com suas Ducati durante evento em Bolonha

Pilotos com suas motos Ducati durante evento em Bolonha

As edições especiais Bagnaia e Bautista apresentam uma pintura amarela, inspirada nos designs da Ducati usados nas etapas de Misano do MotoGP e WSBK em 2023. Para manter a exclusividade, a produção será de apenas 263 motos Bagnaia e 219 máquinas Bautista, além de 111 unidades do Bulega V2 especial, 189 Martins e 72 modelos Bezzecchi.

Publicidade

Ficha técnica das motos especiais

Cada moto vem em uma configuração de assento único, com uma placa de direção em alumínio, número de produção gravado a laser e animações para o painel TFT. Há também um certificado de autenticidade e uma capa de moto com dedicatória ao proprietário. Para os colecionadores, as motos chegarão em caixas de madeira com gráficos e desenhos de comemoração da marca.

Francesco Bagnaia autografa moto em comemoração ao seu título de 2023

Francesco Bagnaia autografa moto em comemoração ao seu título de 2023

Cada uma das cinco réplicas da Ducati Panigale celebra as conquistas da empresa no MotoGP, WSBK e WSSP de 2023. As motos trazem o autógrafo original do piloto no tanque, protegido por uma camada de verniz transparente, e um selim com o logotipo do piloto.

Baseadas no modelo Panigale V4S, essas edições especiais contam com uma embreagem de nove discos, escapamento Akrapovič, pedais Rizoma de alumínio ajustável e um módulo GPS para registro de tempos de volta. Os escapamentos traseiros, a tampa do alternador, o paralamas traseiro e os freios dianteiros são todos de fibra de carbono. Ou seja, os compradores terão a chance de experimentar um pouco do alto rendimento de uma moto de competição.

Publicidade

Veja também:

Como comprar e quanto deve custar essas edições epeciais da Ducati

Clientes interessados nas edições limitadas da Ducati Panigale deverão entrar em contato com o revendedor local ou visitar o site oficial da Ducati. Por fim, o preço de venda dessas edições especiais na Europa está saindo por volta de 32.300 euros ( R$ 1172.766,00 em conversão direta). Não há previsão das unidades especiais chegarem ao Brasil.

Publicidade
Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.