Quando o assunto é moto 150 cc da Honda, logo pensamos na tradicional CG e sua versão aventureira Bros. São produtos robustos, eficientes na sua proposta voltadas ao trabalho e transporte diário, mas que focam na simplicidade ao invés de oferecer projetos modernos ou alta tecnologia. Entretanto, a maior fabricante de motos do mundo tem diversas opções de modelos baixa cilindrada, inclusive mais refinadas que as veteranas brasileiras.
1 – CB 150 R – Moto 150
Sucesso na Ásia, a CB 150 R é destaque com o visual inspirado em modelos icônicos da marca como a CB 1000R Neo Sports Cafe. A mini CB é movida por motor monocilíndrico de 149 cc, com direito a refrigeração líquida e câmbio de seis velocidades. O conjunto produz 16 cavalos de potência.
Bem equipada, ela tem iluminação full-LED, suspensão invertida e painel digital completo, similar ao da CB 300F Twister brasileira. Mas tudo tem um preço. No exterior, costuma custar cerca de 30% que uma PCX 160, com preço sugerido no Brasil na casa dos R$ 19 mil.
2 – CBR 150 R – Moto 150
Outra moto 150 que impressiona também vem da Ásia. Trata-se da Honda CBR 150R, rival direta da R 15 que foi lançada no Brasil em 2023. Sim uma pequena esportiva com cara de grande carenada japonesa. O projeto e compartilhado com a CB, mas aqui o motor de refrigeração líquida entrega 17,1 cavalos e 1,47 kgfm de torque.
O conjunto ainda conta com chassi do tipo diamond, garfo invertido, monoshock (pro-link) e opcional de ABS. Contudo, novamente, é preciso pagar o preço de ‘produto premium’. Em países como Indonésia, é umadas motos da baixa cilindrada mais caras da marca, tomando distância como PCX e SH.
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3 – Dax 125
Mesmo não sendo uma moto 150, a Dax é uma 125 cc que atrai muitos interessados em boas motos de baixa cilindrada. O modelo é a releitura de um clássico dos anos 1970 e um sucesso global da marca. Está disponível em todos os continentes.
O modelo é movido por um motor monocilíndrico, SOHC, de 124 cm³ e arrefecimento a ar, que entrega 9,4 cv de potência – com embreagem semiautomática como na Biz. Na tecnologia, tem freio ABS na roda dianteira e painel de instrumentos em LCD. Além disso, a iluminação é em LED. Contudo, prepare o bolso. Na Europa, a pequena e completa sai por aproximadamente 4.190 euros. Ou seja, custa 40% mais que a CB 125 F, similar a nossa CG 160.