Publicidade

Quando o assunto é moto 150 cc da Honda, logo pensamos na tradicional CG e sua versão aventureira Bros. São produtos robustos, eficientes na sua proposta voltadas ao trabalho e transporte diário, mas que focam na simplicidade ao invés de oferecer projetos modernos ou alta tecnologia. Entretanto, a maior fabricante de motos do mundo tem diversas opções de modelos baixa cilindrada, inclusive mais refinadas que as veteranas brasileiras.

1 – CB 150 R – Moto 150

Sucesso na Ásia, a CB 150 R é destaque com o visual inspirado em modelos icônicos da marca como a CB 1000R Neo Sports Cafe. A mini CB é movida por motor monocilíndrico de 149 cc, com direito a refrigeração líquida e câmbio de seis velocidades. O conjunto produz 16 cavalos de potência.

cb 150r, moto 150 da honda

CB 150 R tem visual inspirado na CB 1000 R NSC, suspensão invertida, motor arrefecido a líquido e ABS na dianteira. Mas custa 1/3 mais que uma PCX 160

Bem equipada, ela tem iluminação full-LED, suspensão invertida e painel digital completo, similar ao da CB 300F Twister brasileira. Mas tudo tem um preço. No exterior, costuma custar cerca de 30% que uma PCX 160, com preço sugerido no Brasil na casa dos R$ 19 mil.

Publicidade

2 – CBR 150 RMoto 150

Outra moto 150 que impressiona também vem da Ásia. Trata-se da Honda CBR 150R, rival direta da R 15 que foi lançada no Brasil em 2023. Sim uma pequena esportiva com cara de grande carenada japonesa. O projeto e compartilhado com a CB, mas aqui o motor de refrigeração líquida entrega 17,1 cavalos e 1,47 kgfm de torque.

CBR 150 R

A CBR 150 R tira onda em muitos países da Ásia, mas tem seu preço. Destaque para o ótimo acabamento, eletrônica e suspensão invertida

O conjunto ainda conta com chassi do tipo diamond, garfo invertido, monoshock (pro-link) e opcional de ABS. Contudo, novamente, é preciso pagar o preço de ‘produto premium’. Em países como Indonésia, é umadas motos da baixa cilindrada mais caras da marca, tomando distância como PCX e SH.

Veja também:

Publicidade

3 – Dax 125 

Mesmo não sendo uma moto 150, a Dax é uma 125 cc que atrai muitos interessados em boas motos de baixa cilindrada. O modelo é a releitura de um clássico dos anos 1970 e um sucesso global da marca. Está disponível em todos os continentes.

 

Honda DAX

A Honda DAX é inspirada na ST 50 da década de 60

O modelo é movido por um motor monocilíndrico, SOHC, de 124 cm³ e arrefecimento a ar, que entrega 9,4 cv de potência – com embreagem semiautomática como na Biz. Na tecnologia, tem freio ABS na roda dianteira e painel de instrumentos em LCD. Além disso, a iluminação é em LED. Contudo, prepare o bolso. Na Europa, a pequena e completa sai por aproximadamente 4.190 euros. Ou seja, custa 40% mais que a CB 125 F, similar a nossa CG 160.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]