Publicidade

Que as motos da Harley são emblemáticas, isso é inegável. Isto é uma história antiga, que nasceu há muitas décadas, passou por nomes como Elvis Presley e chegou aos dias de hoje. Também passou por eventos, encontros e competições. E é das pistas que veio a inspiração para as novas cores da linha Touring da H-D.

A Harley-Davidson lançou a nova opção de pintura Apex para um visual exclusivo. Com estreia marcada para Sturgis Motorcycle Rally, a novidade da vez é sua pintura inspirada na longa e famosa história de competição da motocicleta. Confira abaixo detalhes sobre a novidade.

Road Glide Special- Harley-Davidson

Road Glide Special- Harley-Davidson

Motos da Harley com pintura Apex

A série Harley-Davidson Apex tem inspiração nos modelos de competição da Casa de Milwaukee, possuindo um contorno gráfico no tanque de combustível que é bem similar a forma do tanque da Harley-Davidson XR750.

Publicidade

Segundo Brad Richards, vice-presidente de Design e diretor Criativo de Motocicletas da H-D, “a pintura personalizada de fábrica da Apex dá aos pilotos a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na carenagem da sua motocicleta. Esta pintura comunica velocidade e impulso, com linhas e cores inspiradas nas motocicletas de competição Harley-Davidson”.

Street Glide Special- Harley-Davidson

Street Glide Special- Harley-Davidson

É possível perceber que nos modelos carenados, seu grafismo tem alinhamento ao tanque de combustível, o que proporciona um ângulo que faz com que a moto pareça mais veloz. Além disso, as linhas do para-lama dianteiro vão de encontro às das tampas laterais e das bolsas laterais, o que também proporciona um efeito de fluidez na moto. Por isso, quando vista de lado, aparenta estar em movimento.

Veja mais: 

Publicidade

A cores da motocicleta tem base no tom Vivid Black e seu grafismo proporciona detalhes na cor Gauntlet Grey, cercados ainda por uma faixa de destaque Jet Fire Orange, que é a cor original aplicada aos modelos XR750. Nas laterais é possível identificar sombras internas somado a um padrão sutil Bar & Shield.

Road king Special- Harley-Davidson

Road king Special- Harley-Davidson

O efeito tem inspiração no quadriculado que é encontrado nas motos de competição da Harley-Davidson. A tinta transparente, por sua vez, funciona bem como última etapa da pintura.

As peças e acessórios de motor originais da Harley-Davidson ainda contam com bagageiros Tour-Pak e para-lama dianteiro personalizado para combinar com o tipo de pintura Apex. Com isso, os pilotos poderão customizar ainda mais suas motocicletas. 

Publicidade
Road Glide Limited- Harley-Davidson

Road Glide Limited- Harley-Davidson

Quanto custam as motos Harley Apex

Todo esse trabalho de pintura será feito, portanto, nas unidades Harley-Davidson York Vehicle Assembly e Harley-Davidson Tomahawk Operations.  Aqui no Brasil terá um número limitado de motos Harley que serão vendidas com tintura Apex,  a partir de agosto. Os modelos disponíveis serão: Road King Special, Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Limited e Ultra Limited. Os preços das motocicletas variam entre R$ 145 mil e R$ 170 mil.

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.