Publicidade

Se você está procurando pneus de uso misto para sua moto trail, a Rinaldi apresentou ao mercado novas medidas do seu pneu modelo RT 36, uma dos “best-sellers” da marca gaúcha. Desenvolvido para atender às demandas de uso em todo tipo de terreno, a Rinaldi testou vários tipos de compostos e desenhos até chegar ao RT 36, que oferece desempenho equilibrado entre aderência e durabilidade. A partir de agora, o RT 36 passa a contar com duas novas medidas: 90/90-21 (54P), para o pneu dianteiro e 120/80-18 (62P), para o traseiro, que vêm a se somar às demais medidas, que podem ser consultadas no site da Rinaldi.

Pneu Rinaldi RT 36, para motos trail até 300 cm³

Pneu Rinaldi RT 36, para motos trail até 300 cm³

Como característica, os pneus todo-terreno (AT) são mais difíceis de oferecer grande durabilidade devido ao atrito entre os blocos da banca de rodagem. “De maneira geral, os pneus on/off apresentam desgaste acelerado porque o atrito dos blocos em contato com o solo gera calor que acaba consumindo rapidamente a banda de rodagem”, explica Sílvio Grecco, gerente industrial da Rinaldi e responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da empresa. “Mas no caso do RT 36, chegamos a um composto que, graças à sua ótima transmissão térmica, promove a refrigeração desses blocos, resultando em aumento da durabilidade sem comprometer sua aderência”, acrescenta.

Outra característica é o desenho dos blocos da banda de rodagem do RT 36, que foi pensado também para oferecer a máxima dissipação de barro para a pilotagem na terra, de modo a permitir com que o pneu mantenha o contato com o solo, promovendo aderência e uma pilotagem segura nesta condição “As motos estão evoluindo nesse segmento e isso nos mostrou a necessidade de acompanharmos esta demanda, oferecendo estas novas medidas para motos trail de até 300 cm³ de cilindrada, como a Honda XRE 300 e Yamaha XTZ 250″, revela Mauro Thomé, gerente comercial da Rinaldi. Estas novas medidas do RT 36 chegarão às lojas de moto peças de todo o país agora em maio. Numa rápida pesquisa na internet encontramos o par de pneus Rinaldi RT 36 por aproximadamente R$360,00.

Publicidade

Separador_pecas

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.