Publicidade

A marca chinesa Zontes vai ser a próxima novidade a oferecer seus produtos no Brasil. Por aqui a empresa será representada pelo grupo JTZ, que comercializa as motos da Suzuki, Kymco e Haojue. Os modelos que vão chegar ainda não foram confirmados, mas lá fora a fabricante já lançou um nova scooter 125 cc.

Marca chinesa lança novo scooter 125cc

A gigante chinesa Zontes lançou recentemente a ZT125-M na Europa. Uma scooter 125 cc cheia de recursos e que também oferece um desempenho respeitável. Isso, graças ao seu motor monocilíndrico de 125 cc, com refrigeração líquida e 14,64 cv a 8250 rpm.

Para colocar as coisas em perspectiva, isso é um pouco mais do que a Yamaha FZ15 e próximo de uma Honda CG 160 Titan. Para isso, a Zontes usou na receita da motorização dois radiadores, para manter o motor na temperatura ideal e extrair um pouco mais…

nova scooter 125 cc zontes

Marca chinesa lançou nova scooter 125cc com cara de maxi-scooter, potente e bem equipada

Publicidade

Esse desempenho é apoiado por um conjunto igualmente satisfatório! A scooter da marca chinesa tem garfo duplo e configuração de suspensão monoshock. Além disso, tem freios a disco e robustos pneus de 14 polegadas em ambas rodas.

No entanto, a ZT125-M  possui peso total de 166 kg. Um grande volume para uma scooter 125 cc. Parte disso, por conta de seu design e estilo de maxi-scooter. O modelo Zontes parece uma máquina de categoria maior!

Scooter Zontes conta com moderno painel TFT

Por fim, a Zontes ZT125 está repleta de recursos. A scooter chinesa tem painel TFT com conectividade Bluetooth e Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS). Além disso, tem duas portas USB de carregamento rápido e smartkey. Fechando o pacote, a pequena oferece a segurança do sistema de ABS de canal duplo.

Publicidade

 

Veja também:

Zontes, scooter 125 cc

Na Europa, custa um pouco mais que uma PCX 125

Quanto custa a nova scooter 125 cc 

A scooter 125 cc chega destacada pelos detalhes, como o DRL e os ‘winglets’ que são na verdade os piscas integrados, na dianteira. E no exterior a novidade vai para rivalizar em vendas com a Suzuki Burgman Street 125, extinta no Brasil, e a Aprilia SXR 125, que não temos no país.

Publicidade

Essa scooter da Zontes está disponível em azul e preto e em países como a França custa 4.190 euros – mais de R$ 23 mil em conversão direta. Para comparação, uma Honda PCX 125, com conjunto mais simples, sai por aproximadamente 3.400 euros. Ainda não se sabe se chegará ao Brasil quando a marca chinesa desembarca no nosso país. Gostariam de ver essa novidade aqui também?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]