Publicidade

O maior rali da América Latina passou pelas trilhas e foi parar nas telas. E o melhor de tudo é que desde ontem você já pode acompanhar (no app do Sertões e plataformas Net Now e Vivo Play) todas as aventuras registradas da edição 2019 do Sertões. O filme é uma co-produção do evento e tem a direção de João Lopes e Maurício Lippi, com a produção executiva de Beto Gauss.

Entre as motos Tunico Maciel é a estrela do Sertões - Foto: Magnus Torquato/Mundopress

Entre as motos Tunico Maciel é a estrela do Sertões – Foto: Magnus Torquato/Mundopress

Na obra são retratados os desafios dos personagens, pilotos, vencidos e vencedores, em 109 minutos. Além dos duelos motor X poeira e velocidade X distância, o filme mostra desafios enfrentados ao atravessar os cinco mil quilômetros de trecho, numa jornada de Campo Grande (MS) a Aquiraz (CE), que levou oito dias.

Os produtores e câmeras gravaram todo material sem saber como tudo terminaria. Pilotos e navegadores conduziram grande parte da história, junto ao trabalho da equipe de roteiristas. Somado aos melhores competidores off-road do Brasil, o público ainda vai poder conferir a participação dos voluntários do projeto social do Sertões – SAS Saúde e Alegria no Sertões.

Publicidade

“Neste ano inovamos no documentário do Sertões, que fala desses heróis que atravessam o Brasil. Contamos as histórias da prova pela perspectiva dos nossos personagens, seus desafios, frustrações, alegrias. Permeado a isso, retratamos as histórias de pessoas que recebem a prova, o legado do projeto social SAS que realiza atendimento médico pelas cidades por onde o Sertões passa e as paisagens incríveis”, descreveu o diretor Maurício Lippi.

Documentário: Sertões 2019

109 minutos
Produção:  Ponto25 Filmes e Pródigo Filmes
Direção:  João Lopes e Mauricio Lippi
Produção Executiva:  Beto Gauss
Conteúdo:  Wladimir Candini
Roteiro: Deco Parisatto, Flávio Vieira, Jaú Carvalho
Montagem: Daniela Paulino, Marcelo Lippi, Renato Lavdovski

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza