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Uma nova Royal Enfield 350 chamou a atenção dos amantes de motos clássicas nas útlimas semanas. É a Hunter 350, modelo lançando há pouco e que deve se espalhar rapidamente por muitos dos mercados em que a marca atua – inclusive o Brasil.  Entenda porque ela gerou tanta expectativa.

 

Royal Enfield 350 Hunter

Esta é mais uma Royal Enfield 350 construída sobre a plataforma da Série J 350cc, junto do chassi Harris Performance. É a mesma base da nossa conhecida Meteor, o modelo mais vendido da marca no Brasil, mas tem exclusividades.

Seu principal diferencial está no estilo, mais moderno que nas demais motos da família. De quebra, a ciclística também muda, deixando a motocicleta mais curta e leve que as irmãs, prometendo uma experiência exclusiva de pilotagem. Outra característica é o fato de estar disponível em duas versões, Retro Hunter e Metro Hunter.

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Retro: possui rodas de raios de 17″ e tem um freio a disco dianteiro de 300 mm combinado com um freio a tambor traseiro de 6″ e ABS de canal único. Além disso, tem painel digital e analógico que exibe as informações essenciais e duas opções de cores únicas para o tanque.

Metro: tem um visual mais moderno, tanque em cores duplas e cinco opções disponíveis. Rodas de liga fundida, pneus largos sem câmara e faróis traseiros arredondados. A Metro também agrega uma variante que une três cores e tons no tanque, sendo a versão mais top da gama.

A Hunter também possui suporte para uma grande opção de acessórios. A linha Suburban conta com itens como protetores de motor e tanque, suportes de bagagem, assento personalizado e espelhos no estilo touring. Já a gama Urban inclui um assento de banco exclusivo, indicadores LED pretos e tela frontal colorida.

royal enfield 350 hunter -painel

Painel conta também com navegador Tripper

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Motor Royal Enfiel 350 já conhecido

A nova Royal Enfield 350 é movida pelo motor monocilíndrico refrigerado a óleo e ar de 350 cc, já visto na Classic 350 e na Meteor – vendida no Brasil. O propulsor conta com injeção eletrônica controlada pela ECU e tem potência de 20,2 cv a 6.100 rpm e torque máximo 2.7 kgf.m a 4.000 rpm – junto do câmbio de 5 velocidades.

No chassi, a moto foi projetada para oferecer maior conforto. O modelo tem assento largo, longo e de peça única. Além disso, os ângulos de inclinação foram revisados. A altura do assento de 790 mm e a distância entre-eixos é mais curta que na Meteor.

royal enfield 350 hunter - lanterna traseira

Metro tem lanterna traseira em LED

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Nova Royal Enfield 350 preço

Aqui, mais uma curiosidade: no exterior, a Hunter 350 é mais barata que a Meteor. Enquanto a novidade tem preços variando de 149.000 a 163.900 rúpias na Índia, a Meteor varia de 210.000 a 228.000 rúpias. Ou seja, a Hunter custa quase 30% menos que a Meteor!

royal enfield 350 meteor amarela

Na Índia, a Hunter custa quase 30% menos que a Meteor (foto). Caso a estratégia se repita no Brasil, o lançamento pode custar cerca de R$ 16 mil por aqui

 

Em conversão direta, a Hunter custa de R$ 9.600 a R$ 10.600, enquanto a Meteor varia de R$ 13.600 a R$ 14.800. O lançamento do modelo no Brasil ainda não foi confirmado, o que deve rolar nas próximas semanas, e seu preço por aqui ainda é desconhecido. Atualmente, a Meteor tem preço sugerindo partindo dos R$ 19.990 – indicando que a nova Royal Enfield deve  ser  uma  das  clássicas/custom mais  baratas  do  país.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]