Publicidade

Com uma gama bem diversificada no exterior, o Scooter Yamaha pode ser encontrado na Europa em opções com 125 cc a 560 cc, além da tradicional duas rodas ou o exótico modelo com três rodas.  

Dessa forma, as vendas aumentaram dos modelos já consolidados no mercado, como o XMAX, além da agradável surpresa que a Tricity 300 proporcionou ao ser bem aceita pelo público da Europa. Assim, foi pensando nisso que a fabricante japonesa resolveu trazer cores exclusivas, redesenhar carenagens e algumas outras novidades que vamos mostrar a seguir. 

Scooter de entrada

A XMAX 125 é uma opção de entrada bem equipada

A XMAX 125 é uma opção que a Yamaha oferece no exterior para entrar no segmento do scooter. Assim, o modelo consegue alcançar o segundo lugar em vendas na categoria scooter urbana. 

Publicidade

Assim, o modelo presente na Europa recebeu ajustes na carenagem para que os espaços sejam ergonomicamente aproveitados. Dessa forma, o modelo diminui a área de atrito com o vento. Os componentes receberam a tecnologia start-stop (que ajuda a economizar combustível) e controle de tração.

Um scooter Yamaha retrô D’elight 125

Assim, também há uma opção retrô para entrar no universo dos scooters na Europa

Para as pessoas que curtem um estilo mais retrô, a D’elight 125 é o scooter ideal. Recém chegada no catálogo da marca na Europa, o scooter foi bem aceito no mercado e a Yamaha decidiu por “não mexer em time que está ganhando” e adiar as modificações para, quem sabe, no futuro. 

Veja também:

Publicidade

Scooter Yamaha: Nmax 155 com tanque maior 

A Yamaha trouxe para a Nmax 2022 na Europa um scooter com um tanque maior que tem capacidade para 7,1 litros (contra os 6,6 litros atuais no Brasil e exterior). Além disso, o modelo teve mudanças estéticas nas carenagens e a chegada da cor branco leite, também presente na Nmax 125.

Continuando, o modelo também recebeu novo farol de LED, e um guidão rebaixado para facilitar na hora de manobrar o modelo.

Xmax 300 com nova opção de cor

O esquema de cores Icon Blue estará presente na XMAX 300 em 2022

A XMAX 300, assim como a sua versão de 125 cc, está disponível para 2022 com a nova cor Icon Blue, ou azul fosco, que dita um tom mais agressivo a maxi-scooter. Dessa forma, para a Europa, as entregas da Nmax 125 as concessionárias começam em dezembro deste ano e a XMAX 300 apenas em janeiro de 2022.

Publicidade

Yamaha Tricity 300, um scooter de três rodas

scooter yamaha

O modelo chama a atenção por onde passa

Pudemos conhecer a Nikken no Brasil, a irmã maior do scooter Yamaha Tricity 300, no Salão Duas Rodas de 2019. Assim, com o mesmo conceito de moto com três rodas,  a Tricity 300 repete a fórmula de agilidade e aderência que as três rodas proporcionam ao piloto. 

A Tricity 300 foi bem aceita na Europa

Dessa forma, a Yamaha está ofertando o modelo em 2022 com duas novas cores, o Petrol Blue e Sand Grey. Essas duas novidades nas opções oferecidas ao cliente irão se juntar à cor Gunmetal Grey existente.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha