Publicidade

A Suzuki possui sete títulos mundiais e anunciou que irá se retirar da MotoGP ao final de 2022. Com isso, muitas pessoas se questionaram se a equipe estaria desistindo das competições, mas a fabricante anunciou que pretende concentrar investimentos em outros mercados 0 incluindo de elétricas. E para mostrar que continua viva nas provas de motovelocidade, lançou Hayabusa versão MotoGP.

Suzuki Hayabusa inspirada na MotoGP

A nova Hayabusa da Suzuki foi inspirada nas motos da MotoGP. Assim, chamada de Suzuki Hayabusa GP e está sendo exibida pela primeira vez no festival Autolook Week Torino, em Turim, na Itália.

A ideia era lançar um modelo que representasse mais uma vez a passagem da equipe pela principal categoria de motovelocidade. Além disso, a equipe faz questão de registrar o episódio na MotoGP, onde conquistou o título mundial de 2020 com o piloto Joan Mir, depois de 20 anos de jejum.

Suzuki

Publicidade

Dessa forma, as cores do novo modelo foram inspiradas na equipe Suzuki Ecstar. Mantendo o azul e prata como base, as motos possuem variação de amarelo e vermelho com as numerações 36 e 42, dos pilotos Joan Mir e Alex Rins na temporada de 2020.

Hayabusa GP especificações

Apresentada no salão de Turim, o primeiro impacto são as carenagens de corrida trazer esse aspecto de motovelocidade. Contudo, os aspectos de competições não poderiam ficar apenas no design. A Suzuki Hayabusa GP conta com um motor de quatro cilindros e 1340cc. Além disso, a motocicleta dispõe de uma potência máxima de 240 cv, com 15.29 Kgf.m de torque.

Assim, a Hayabusa GP tem 246 kg, com um tanque com capacidade de 20 litros de combustível, porém, com o controle de emissão compatível ao Euro 5.

Publicidade

Veja também:

Preço da Suzuki Hayabusa GP

A princípio, o modelo de especial não foi precificado pela marca. Assim, não deve contar com distribuição global, uma vez que a Suzuki pretende limitar o lançamento ao território italiano até o momento, onde inclusive já está, durante a exposição. No Brasil, o modelo segue à venda em sua versão padrão, preço sugerido de R$ 124.500, que pode variar de acordo com o revendedor.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.