Publicidade
Foto: Marcos Fermanian, diretor de vendas da Honda do Brasil

Foto: Marcos Fermanian, diretor de vendas da Honda do Brasil

Ap¢s conquistar t¡tulos em todos os campeonatos que participou em 2007, equipe da Honda quer manter a excelˆncia entre as motos nas principais competi‡äes nacionais

Depois de obter 100% de aproveitamento em 2007, com t¡tulos em todas as competi‡äes que participou, o Team Honda apresentou seus pilotos para a temporada 2008. O objetivo ‚ manter o dom¡nio nos principais campeonatos sobre duas rodas do pa¡s. A equipe foi lan‡ada nesta ter‡a-feira no Centro Educacional de Trƒnsito Honda (CETH) de Indaiatuba, no interior paulista.

Os quinze pilotos estÆo confirmados em mais de 30 provas ao longo do ano no Campeonato Brasileiro de Motocross, Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Campeonato Brasileiro de Supercross, Arena Cross, Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e Rally Internacional dos Sertäes.

Publicidade

No ano passado, os pilotos da equipe Honda subiram 18 vezes no lugar mais alto do p¢dio. O goiano Wellington Garcia, respons vel por seis t¡tulos, foi o grande destaque. Ele sagrou-se campeÆo brasileiro de motocross (MX1 e MX2) e de supercross (SX1), vencendo ainda o Paulista de Motocross (MX1 e MX2) e o Arena Cross (MX2).

Foto: Wellington Garcia, piloto da MX1

Foto: Wellington Garcia, piloto da MX1

Equipe – Em 2008, o foco principal de Wellington passa a ser a categoria MX1 nos campeonatos de motocross com a moto CRF 450R – assim como o do paranaense Leandro Silva, que tamb‚m foi mantido no elenco.

Team Honda ter  trˆs pilotos que disputarÆo simultaneamente a MX2 e a MX1, acelerando a CRF 250R e a CRF 450R: Marcello Lima, o Ratinho, Jean Ramos e Thales Vilardi. Eduardo Lima, o Dudu, tamb‚m acertou com a equipe e estar  na briga pelo t¡tulo da MX2 com uma CRF 250R.

Publicidade

Na MXJr, ainda com a CRF 250R, o Team Honda aposta em Hector Assun‡Æo e Gustavo Takahashi. Os dois subiram de categoria ap¢s belas campanhas na 85cc: Hector faturou os t¡tulos brasileiros de motocross e do Arena Cross e Gustavo foi campeÆo paulista de motocross. Para refor‡ar a 85cc, al‚m de Rodrigo Lama, piloto Honda desde 2007, estr‚iam no grupo Everaldo Filho e Cezar Zamboni. O trio acelera com a Honda CRF 150RB.

O enduro de regularidade ‚ outra modalidade que promete muitas conquistas em 2008. D rio J£lio, atual campeÆo brasileiro, e Sandro Hoffmann, que acumula cinco t¡tulos nacionais, continuam defendendo o Team Honda na categoria Master (motos CRF 250X e CRF 230F). Na motovelocidade, foi mantido o patroc¡nio ao Team Scud, comandado pelo hexacampeÆo brasileiro Gilson Scudeler, da Superbike, que pilota uma CBR 1000RR. E, por fim, Jos‚ H‚lio busca o tricampeonato no Rally Internacional dos Sertäes.

Confira as expectativas dos pilotos para a temporada 2008:

Motocross / Supercross – Wellington Garcia: “Meu desempenho em 2007 foi surpreendente. Para esta temporada, estou mais preparado e espero um ano ainda melhor. Meu foco ser  os campeonatos brasileiros de motocross e supercross, mas devo participar de algumas provas regionais e, quando o calend rio permitir, correr tamb‚m nos Estados Unidos”.

Publicidade

Leandro Silva: “Vai ser uma temporada inesquec¡vel. Ser  um ano cheio de surpresas em que todos os pilotos estarÆo na pista com vontade redobrada de conquistar o t¡tulo de campeÆo”.

Ratinho: “Todo trabalho ser  bem recompensado. Vou focar meu trabalho na categoria MX2. Me encaixei bem na moto, tenho certeza de que ser  uma grande temporada”.

Jean Ramos: “Trabalhei forte na pr‚-temporada para ter um bom ano. Espero continuar evoluindo, pois terei um ¢timo equipamento em mÆos. Meu foco ser  o Campeonato Brasileiro de Motocross (MX1 e MX2) , mas vou disputar tamb‚m o Supercross (SX2) e o Arena Cross (MX2)”.

Dudu: “Esse ano vai ser complicado. Estou mudando de moto. Terei de me acostumar de novo. Mas estamos treinando bastante. Espero superar as dificuldades e, no final da temporada, brigar por t¡tulos”.

Thales Vilardi: “Vai ser um ano muito dif¡cil, mas quero estar entre os trˆs primeiros no Campeonato Brasileiro. Tamb‚m pretendo correr bem no Brasileiro de Supercross e ficar com uma posi‡Æo no p¢dio. Fiz uma pr‚-temporada forte, com muito treino, e estou pronto para estrear”.

Hector Assun‡Æo: “Estou mudando de categoria e tenho que me adaptar. NÆo sei se conseguirei chegar ao t¡tulo, mas vou lutar muito em toda a temporada. Quero fazer um bom Campeonato Brasileiro e, se poss¡vel, tamb‚m ter resultados expressivos no Arena Cross. Este ano vou enfrentar pilotos mais velhos e com mais experiˆncia, por isso prometo treinar bastante”.

Gustavo Takahashi: “Ser  uma temporada com competi‡äes bem dif¡ceis, que exigir  um grande esfor‡o. Quero trabalhar muito para ser campeÆo brasileiro. Estou treinando num ritmo forte, exercitando a parte f¡sica tamb‚m para poder me adaptar um pouco mais com a minha troca de categoria”.

Rodrigo Lama: “Minha expectativa para esta temporada ‚ de ser campeÆo brasileiro. Quero muito este t¡tulo, mas sei que terei provas duras pela frente, por isso estou treinando bastante. Espero tamb‚m ter um bom desempenho no Arena Cross”.

Everaldo Filho: “Fizemos um ¢timo trabalho, os treinos para a temporada 2008 foram muito puxados e estou preparado para estrear e brigar pelo t¡tulo. Vou correr o Campeonato Brasileiro na 85cc e o Arena Cross tamb‚m na mesma categoria. Sei que ser  um ano bastante disputado, mas a expectativa ‚ boa”.

Cezar Zamboni: “Vou brigar pelo t¡tulo brasileiro e do Arena Cross na categoria 85cc. Acredito que a minha adapta‡Æo … moto nÆo ser  muito dif¡cil, pois estou treinando bastante. Vai ser muito disputado, mas tenho boas chances de conseguir ser campeÆo”.

Enduro de regularidade – D rio J£lio: “Estou treinando bastante e focado no Brasileiro, que ‚ meu maior objetivo ao lado do Enduro da Independˆncia. O Brasileiro ‚ bem t‚cnico, certamente ser  nivelado por cima”.

Sandro Hoffmann: “As expectativas sÆo ¢timas para 2008. Estou muito bem adaptado a minha moto, o que proporciona grande seguran‡a na pilotagem. Prometo total determina‡Æo e dedica‡ Æo, tanto nos treinos como nas provas, para ir em busca do hexacampeonato brasileiro da modalidade”.

Motovelocidade – Gilson Scudeler: “A temporada de 2008 ser  espetacular. Existe a expectativa que seja a minha £ltima como piloto. Estou trabalhando muito num projeto pessoal, que se chamar  “Escola de Campeäes”, que ter  in¡cio em 2010 e ir  trabalhar a forma‡Æo de novos pilotos”.