Publicidade

Que tal participar de um dia de pista dedicado exclusivamente a apaixonados por um mesmo modelo de moto? É isso que a Honda Itália vai proporcionar, celebrando os 30 anos de história da icônica esportiva da marca, a Fireblade. O track day vai reunir proprietários de todas as gerações da motocicleta no Circuito Mundial de Misano, onde acontece a MotoGP.

Track day exclusivo Fireblade 

No mundo das motocicletas, o nome Fireblade já é conhecido como um sinônimo de alto desempenho sobre duas rodas. O modelo alcançou o status de lenda e em todas as gerações tem um lugar especial no coração de apaixonados por motos esportivas.

Encontro de gerações: essa é a promessa do evento que será realizado na Itália

Neste ano, a icônica linha comemora seu 30º aniversário. A geração atual do Honda Fireblade, a CBR1000RR-R, ganhou inclusive uma pintura de edição especial, lançada no Salão de Milão, o EICMA 2021. em homenagem à primogênita da linha.

Publicidade

 

Mantendo o clima de festa, a Honda Itália vai celebrar o legado deste ícone com um track day exclusivo, no dia 23 de abril. Estão convidados todos os modelos, desde a primeira geração, a CBR 900RR de 1992, passando pela Fireblade 954, até a novíssima moto que ganhou um mais R a mais em sua descrição.

CBR 1000RR-R ganhou pintura especial inspirada na primeira geração da Fireblade

Veja também:

Publicidade

Quanto custa o track day

Os interessados ​​em participar do evento, de comemoração ao legado Fireblade, serão recebidos no circuito italiano de Misano. Uma das pistas que recebe as provas da MotoGP, dando um sabor a mais de velocidade à festa.

Lá os participantes terão acesso à pista por três rodadas, compostas por sessões de 20 minutos cada. A taxa de inscrição é de 60 euros (cerca de R$ 309) e os serviços incluem aluguel de transponder, utilizado para cronometragem. Uma comodidade, no caso de alguém querer ser um pouco competitivo com os tempos de volta…

O track day do 30º aniversário da Honda Fireblade promete cenas como essa

Além disso, um serviço de troca de pneus também estará disponível durante o todo o evento. Uma tarefa necessária para aqueles que vão andar com a moto de casa para a pista e vice-versa. O track day do 30º aniversário da Honda Fireblade promete!

Publicidade

Para aqueles que estão interessados no evento mas não querem acelerar na pista existem atrativos. Eles poderão reservar passeios de teste nos circuitos ao redor do local. A gama de motos de rua e scooters da Honda estará de prontidão e aberta para passeios de apreciação. Basta levar um capacete certificado e carteira de motorista.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]