Uma interessante moto em testes foi flagrada no Reino Unido e logo chamou a atenção pelas linhas clássicas, bom acabamento e porte compacto. É a primeira moto de ‘baixa cilindrada’ da Triumph, fruto de sua parceria com a indiana Bajaj. Saiba o que esperar da novidade.
Moto da Bajaj e Triumph
A nova moto da parceria entre a Bajaj e a Triumph foi flagrada em Midlands, não muito longe da sede da Triumph, em Hinckley. À primeira vista, o parece ser uma Bonneville em tamanho reduzido ou mesmo um novo modelo da família T100.
No entanto, trata-se do primeiro fruto entre a marca britânica e a fabricante indiana que desembarca neste ano no Brasil. Além disso, sendo esse protótipo vestido com peças e acabamentos da Triumph, podemos concluir que será a nova motocicleta de entrada da empresa.
O modelo visto tem aros de liga leve aro 17, garfo invertido e iluminação totalmente em LED. O tanque tem formato em gota e o assento é ao estilo da Trident 660. A tampa do motor tem o formato triangular típico das unidades da marca e esconde o logo no centro da peça. Ao que parece, a moto já está pronta para a produção!
Veja também:
- Bajaj no Brasil; 5 coisas que você precisa saber
- Bajaj: 4 modelos prontos para vir ao Brasil (de 160cc a 400cc)
- Conheça a história e todos os modelos Triumph Tiger
Nova moto Triumph de entrada
Ainda não se sabe dados técnicos da moto da parceria entre a Bajaj e a Triumph. No entanto, sugere-se que o modelo tenha motor monocilíndrico, refrigerado a líquido, na faixa dos 250cc. Assim, tem potencial para atingir diferentes mercados, tanto onde a Triumph já está presente como em novos.
Segundo o Diretor de Produto da Triumph, Steve Sargent, hoje o catálogo da marca pode ser difícil para as pessoas que estão entrando no motociclismo. Ele cita como exemplo seu filho adolescente – que tem atualmente uma 125cc – e teria que pular para uma moto maior.
Ainda de acordo com Sargent, quanto mais facilidades forem criadas para as pessoas entrarem no motociclismo, melhor. Ele ainda cita que a colaboração com Bajaj visa estender o alcance em áreas onde a Triumph ainda não esteve – dando a novos clientes a oportunidade de entrar na marca. Nesse sentido, grandes mercados como a Indonésia e Filipinas estão na lista de oportunidades de aumentar a presença das motos britânicas.
Rival da Royal Enfield Metor?
Ainda segundo o Diretor de Produto da Triumph, a parceria da Bajaj abrange também modelos de média cilindrada, mas por enquanto o foco vai ficar nas ‘pequenas’. Com isso, a expectativa é que o protótipo venha para rivalizar com modelos clássicos como a Royal Enfield Meteor e até nakeds de porte próximo como BMW G 310 R e KTM 390 Duke.
Espera-se que a Triumph revele a novidade em breve, podendo ocorrer durante o Salão da Alemanha (Intermot), em outubro ou no Salão de Milão (EICMA), em novembro. Alinhado com os principais lançamentos da marca no exterior, o Brasil é um dos listados para receber a novidade.