Publicidade

Uma interessante moto em testes foi flagrada no Reino Unido e logo chamou a atenção pelas linhas clássicas, bom acabamento e porte compacto. É a primeira moto de ‘baixa cilindrada’ da Triumph, fruto de sua parceria com a indiana Bajaj. Saiba o que esperar da novidade.

 

Moto da Bajaj e Triumph 

A nova moto da parceria entre a Bajaj e a Triumph foi flagrada em Midlands, não muito longe da sede da Triumph, em Hinckley. À primeira vista, o parece ser uma Bonneville em tamanho reduzido ou mesmo um novo modelo da família T100.

Moto da Bajaj e Triumph foi vista vestida conforme o estilo da família Bonneville

Publicidade

No entanto, trata-se do primeiro fruto entre a marca britânica e a fabricante indiana que desembarca neste ano no Brasil. Além disso, sendo esse protótipo vestido com peças e acabamentos da Triumph, podemos concluir que será a nova motocicleta de entrada da empresa.

O modelo visto tem aros de liga leve aro 17, garfo invertido e iluminação totalmente em LED. O tanque tem formato em gota e o assento é ao estilo da Trident 660. A tampa do motor tem o formato triangular típico das unidades da marca e esconde o logo no centro da peça. Ao que parece, a moto já está pronta para a produção!

Novidade pretende expandir o alcance da marca britânica e rumar para novos mercados

Veja também:

Publicidade

Nova moto Triumph de entrada

Ainda não se sabe dados técnicos da moto da parceria entre a Bajaj e a Triumph. No entanto, sugere-se que o modelo tenha motor monocilíndrico, refrigerado a líquido, na faixa dos 250cc. Assim, tem potencial para atingir diferentes mercados, tanto onde a Triumph já está presente como em novos.

Segundo o Diretor de Produto da Triumph, Steve Sargent, hoje o catálogo da marca pode ser difícil para as pessoas que estão entrando no motociclismo. Ele cita como exemplo seu filho adolescente – que tem atualmente uma 125cc – e teria que pular para uma moto maior.

Modelo foi flagrado perto da sede da Triumph, em Hinckley

Ainda de acordo com Sargent, quanto mais facilidades forem criadas para as pessoas entrarem no motociclismo, melhor. Ele ainda cita que a colaboração com Bajaj visa estender o alcance em áreas onde a Triumph ainda não esteve – dando a novos clientes a oportunidade de entrar na marca. Nesse sentido, grandes mercados como a Indonésia e Filipinas estão na lista de oportunidades de aumentar a presença das motos britânicas.

Publicidade

Rival da Royal Enfield Metor? 

Ainda segundo o Diretor de Produto da Triumph, a parceria da Bajaj abrange também modelos de média cilindrada, mas por enquanto o foco vai ficar nas ‘pequenas’. Com isso, a expectativa é que o protótipo venha para rivalizar com modelos clássicos como a Royal Enfield Meteor e até nakeds de porte próximo como BMW G 310 R e KTM 390 Duke.

Espera-se que a Triumph revele a novidade em breve, podendo ocorrer durante o Salão da Alemanha (Intermot), em outubro ou no Salão de Milão (EICMA), em novembro. Alinhado com os principais lançamentos da marca no exterior, o Brasil é um dos listados para receber a novidade.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]