Publicidade

Dando prosseguimento ao seu programa de aprimoramento técnico de sua rede de concessionárias, a Yamaha inaugurou no dia 1º de outubro mais uma unidade do Centro de Treinamento da Yamaha Motor do Brasil em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizado Industrial. O novo CT Yamaha fica em Feira de Santana (BA) e é o segundo de um total de oito que a Yamaha colocará em atividade junto ao SENAI em todo o Brasil.

Kobayashi (esq): Centro de Treinamento com o Senai extrapola a rede de concessionárias Yamaha e atende todo o mercado de reparação da região

Kobayashi (esq): Centro de Treinamento com o Senai extrapola a rede de concessionárias Yamaha e atende todo o mercado de reparação da região

A parceria da Yamaha com o Senai teve início em janeiro deste ano e tem o principal objetivo de expandira capacidade da Yamaha de preparar o corpo técnico de sua rede de concessionárias para oferecer melhor serviço aos consumidores da marca. Reconhecido pela excelência na qualidade do ensino técnico, o SENAI é uma instituição referência no país e atua na capacitação de jovens há mais de 75 anos. Os professores do Senai receberam treinamento específico no Centro de Treinamento da Yamaha, em Guarulhos (SP) para serem multiplicadores do conhecimento para milhares de alunos da instituição.

O primeiro CT Yamaha/Senai foi inaugurado em Porto Alegre (RS) e agora o de Feira de Santana é o segundo. Esta unidade contará com dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool) e ferramentas especiais para dar a oportunidade aos participantes dos cursos de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha. Para os técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca, o Senai será a instituição certificadora do treinamento recebido nos módulos Bronze e Prata.

Publicidade
Espaço específico para o treinamento simula uma oficina de concessionária

Espaço específico para o treinamento simula uma oficina de concessionária

Para Hilário Kobayashi, diretor de Relações Institucionais da Yamaha Motor do Brasil, a parceria com o Senai extrapola a rede de concessionárias Yamaha. “O Senai forma profissionais para todo o mercado e essa experiência deles com a Yamaha leva conhecimento sobre nossa tecnologia para reparadores de motos que atendem motos que não voltam mais na concessionária”, explica Kobayashi. Feira de Santana concentra grande volume de motos e lojas, o que justifica ter o CT Yamaha/Senai naquela cidade. “Há uma enorme demanda de bons profissionais aqui na nossa região”, fala o gerente o do Senai de Feira de Santana, Antonyony Santana.

Os outros centros de treinamento Yamaha/Senai serão abertos em Belo Horizonte(MG), Jacarepaguá(RJ), Iracemápolis(SP), Bauru(SP), Belém(PA) e Recife(PE).

vinheta-instagram_9

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.