Furtos e roubos de veículos: polícia civil (ES) comemora números

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) divulgaram, nesta segunda-feira (03), números referentes a um decréscimo dos roubos e furtos de veículos no Estado. No mês de outubro 318 casos foram registrados.

Segundo o Delegado Adroaldo Lopes, outubro é um mês característico por um número alto de furtos e roubos de veículos. “Todos os anos este número se aproxima ou ultrapassa 400 veículos roubados ou furtados. Este ano o número foi bem inferior. A última vez que isso ocorreu foi em 2002″.

Neste mês a DFRV registrou 318 roubos de veículos, com uma recuperação de 68%, ou seja, mais de 216 carros recuperados. Este ano, a DFRV já havia registrado um alto número de recuperação. No mês de março deste ano, 314 veículos tiveram retorno pela delegacia, um índice de 79%.

Perfil dos suspeitos
Adroaldo Lopes ainda conta que, desde o mês de fevereiro deste ano, está traçando um perfil dos suspeitos de roubos e furtos no Estado. Analisando e catalogando as características físicas e as maneiras de agir de cada suspeito, o delegado acredita que as ações dos policiais podem ser facilitadas. “Estou coletando essas informações. Esse número que obtivemos pode ter sido influenciado por essa nossa tentativa de traçar esses perfis”, frisou.

Além disso, o delegado acredita que a forte repressão contra ferros-velhos e oficinas que realizam desmanche tem ajudado a encontrar os carros roubados. “Os assaltantes não estão conseguindo repassar os veículos por causa do trabalho preventivo que estamos realizando semanalmente”.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Civil de ES

Comentários Imprimir

Destaques do Motonline


Comentários

Ao postar um comentário você concorda com as Regras para a postagem do Motonline