GUIA DE MOTOS

Honda XRE 300

A XRE 300 possui DNA off-road somado a um estilo aventureiro. Ideal para o uso nas cidades e em estradas, incluindo vias não pavimentadas.

4 60

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 291,00
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Flex
  • Potência Máxima: 25.60 a 7500 rpm
  • Torque Máximo: 2.80 a 6000 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Convencional
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: MonoShock
  • Peso (seco): 148,00kg
  • Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
  • Comprimento: 2171
  • Largura: 830mm
  • Altura: 1181mm
  • Altura do Banco: 860mm
  • Distância entre Eixos: 1417
  • Pneu Dianteiro: 90/90 – 21M/C (54S)
  • Pneu Traseiro: 120/80 – 18M/C (62S)
  • Capacidade do tanque: 13,8
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • XRE 300:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • XRE 300 (ABS):   2019 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • XRE 300 (ABS) (Flex):   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2011 / 2010

  • XRE 300 (Flex):   2020 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011

  • XRE 300 Adventure Flex:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017

  • XRE 300 Rally Flex:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Moto excelente, boa pegada pra uso diário e viagens de fim de semana. Podemos dizer que ela atende todos os requisitos esperados pra uma 300. Aguenta bem um off-road, e em viagens longas não apresenta dificuldades, mesmo carregada com bauleto superior e laterais, contando com piloto de 120KG e garupa de 80KG kkkkkkk Consumo médio de 27KM/L, também ótimo para uma 300.
Contras:Cabeçote trincou aos 45 mil KM. A moto tinha sido revisada SEMPRE a cada 4000KM, trocado o óleo a cada 1000KM. Sempre utilizada por mim, nunca forçando ela demais, sem rodar em giros altos. E mesmo assim, aconteceu. Esse é o ponto negativo que mais dá tristeza. A cara de pau da Honda dizer "que foram casos pontuais e por causa de falta de manutenção." E outro ponto, as peças nas concessionárias são extremamente caras.

Recomendo

Prós: Em estrada de terra, reina absoluta. Para uso urbano vai bem e dá até pra se aventurar nas rodovias, com velocidade cruzeiro na casa dos 110km/h, com certa margem para ultrapassagens. Visualmente, eu, particularmente, acho a concorrente (Teneré) mais bonita. Painel bem completo, mas sem indicador de marchas. Bem alta e com suspensão de curso longo, absorve bem os impactos mesmo com garupa, consumo melhor do que o esperado para uma 300 em uso misto (estrada/cidade): 25km/L. O ABS oferece bastante segurança e as setas são grandes e bem visíveis. É bastante confortável a seus dois ocupantes.
Contras:Vazamento crônico na junta do cabeçote. Ainda não encontrei uma solução. Acima de 110km/h na estrada, parece que a moto vai levantar vôo, pois é alta, leve e nada aerodinâmica. As carenagens servem pra balançar a moto de forma que pode oferecer perigo a pilotos menos experientes ou mais leves. Passando dos 120km/h o consumo aumenta bastante, beirando os 18km/L, além da vibração ser bem incômoda. Uma marcha extra seria mais que bem-vinda para aliviar o monocilíndrico. Tanque poderia ser maior, para oferecer uma maior autonomia. Farol é péssimo, ilumina 200m à frente mas não ilumina o que está a 2m. Manutenção um pouco cara dependendo da peça. Bastante visada para roubo, segurança nunca é demais, principalmente porque o seguro não é dos mais baratos.
Gabriel Kowalewski - 09/03/2021

Recomendo

Prós: -Moto muito econômica, faz 27-28km litro independente da tocada! Algumas motos 150 não fazem tanta economia -Suspensão muito boa mesmo, ja tive muitas motos, mas essa se destca de longe, muito suave e o motor roda muito bem e não é necessário ajustar muito a corrente é um conjunto acertadissímo -Manutenção muito barata, em 2 anos com a moto devo ter gasto 180 reais, ja contando com as trocas de óleo -Tocada muito rapida, a moto é extremamente fácil de pilotar e precisa -A moto na terra é um trator, só colocando pra conferir
Contras:-Muito visada para roubos -Para viagens de mais de 200 km é um pouco cansativa, pois o vento vem forte contra o piloto, com uma bolha pode melhorar, mas é feia demais -Versão ABS de valor muito elevado, nos eua poderia ter uma bmw 650 com esse preço
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto excelente, boa pegada pra uso diário e viagens de fim de semana. Podemos dizer que ela atende todos os requisitos esperados pra uma 300. Aguenta bem um off-road, e em viagens longas não apresenta dificuldades, mesmo carregada com bauleto superior e laterais, contando com piloto de 120KG e garupa de 80KG kkkkkkk
Consumo médio de 27KM/L, também ótimo para uma 300.

contras

Cabeçote trincou aos 45 mil KM.
A moto tinha sido revisada SEMPRE a cada 4000KM, trocado o óleo a cada 1000KM. Sempre utilizada por mim, nunca forçando ela demais, sem rodar em giros altos. E mesmo assim, aconteceu. Esse é o ponto negativo que mais dá tristeza. A cara de pau da Honda dizer "que foram casos pontuais e por causa de falta de manutenção."
E outro ponto, as peças nas concessionárias são extremamente caras.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 47850
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Gabriel Kowalewski em 09/03/2021
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

pros

Em estrada de terra, reina absoluta. Para uso urbano vai bem e dá até pra se aventurar nas rodovias, com velocidade cruzeiro na casa dos 110km/h, com certa margem para ultrapassagens. Visualmente, eu, particularmente, acho a concorrente (Teneré) mais bonita. Painel bem completo, mas sem indicador de marchas. Bem alta e com suspensão de curso longo, absorve bem os impactos mesmo com garupa, consumo melhor do que o esperado para uma 300 em uso misto (estrada/cidade): 25km/L. O ABS oferece bastante segurança e as setas são grandes e bem visíveis. É bastante confortável a seus dois ocupantes.

contras

Vazamento crônico na junta do cabeçote. Ainda não encontrei uma solução. Acima de 110km/h na estrada, parece que a moto vai levantar vôo, pois é alta, leve e nada aerodinâmica. As carenagens servem pra balançar a moto de forma que pode oferecer perigo a pilotos menos experientes ou mais leves. Passando dos 120km/h o consumo aumenta bastante, beirando os 18km/L, além da vibração ser bem incômoda. Uma marcha extra seria mais que bem-vinda para aliviar o monocilíndrico. Tanque poderia ser maior, para oferecer uma maior autonomia. Farol é péssimo, ilumina 200m à frente mas não ilumina o que está a 2m. Manutenção um pouco cara dependendo da peça. Bastante visada para roubo, segurança nunca é demais, principalmente porque o seguro não é dos mais baratos.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 38950
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

Ja viajei muito com a moto praticamente 11 mil km só de viagens, nunca deu problema, mantem velocidade 130 seja em subidas ou retas, sem torcer o cabo, dá pra andar ate um pouco mais, porém a posição de pilotagem se torna muito incomoda acima de 130 pelo vento

Como a manutenção é muito fácil de encontrar e muito barata, pretendo ter essa moto por muitos anos, pois com ela pode ir no asfalto na terra ne areia em qualquer lugar sem frescura! O unico problema seria mesmo o roubo e os freios, pois não dá rpa ter a versão ABS 4 mil reais a mais uqe ja paga 3 anos de seguro

pros

-Moto muito econômica, faz 27-28km litro independente da tocada! Algumas motos 150 não fazem tanta economia
-Suspensão muito boa mesmo, ja tive muitas motos, mas essa se destca de longe, muito suave e o motor roda muito bem e não é necessário ajustar muito a corrente é um conjunto acertadissímo
-Manutenção muito barata, em 2 anos com a moto devo ter gasto 180 reais, ja contando com as trocas de óleo
-Tocada muito rapida, a moto é extremamente fácil de pilotar e precisa
-A moto na terra é um trator, só colocando pra conferir

contras

-Muito visada para roubos
-Para viagens de mais de 200 km é um pouco cansativa, pois o vento vem forte contra o piloto, com uma bolha pode melhorar, mas é feia demais
-Versão ABS de valor muito elevado, nos eua poderia ter uma bmw 650 com esse preço

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 12000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.