GUIA DE MOTOS

Honda XRE 300

A XRE 300 possui DNA off-road somado a um estilo aventureiro. Ideal para o uso nas cidades e em estradas, incluindo vias não pavimentadas.

4 60

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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Ficha Técnica

  • Cilindrada: 291,00
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Flex
  • Potência Máxima: 25.60 a 7500 rpm
  • Torque Máximo: 2.80 a 6000 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Convencional
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: MonoShock
  • Peso (seco): 148,00kg
  • Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
  • Comprimento: 2171
  • Largura: 830mm
  • Altura: 1181mm
  • Altura do Banco: 860mm
  • Distância entre Eixos: 1417
  • Pneu Dianteiro: 90/90 – 21M/C (54S)
  • Pneu Traseiro: 120/80 – 18M/C (62S)
  • Capacidade do tanque: 13,8
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • XRE 300:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • XRE 300 (ABS):   2019 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • XRE 300 (ABS) (Flex):   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2011 / 2010

  • XRE 300 (Flex):   2020 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011

  • XRE 300 Adventure Flex:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017

  • XRE 300 Rally Flex:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Moto excelente, boa pegada pra uso diário e viagens de fim de semana. Podemos dizer que ela atende todos os requisitos esperados pra uma 300. Aguenta bem um off-road, e em viagens longas não apresenta dificuldades, mesmo carregada com bauleto superior e laterais, contando com piloto de 120KG e garupa de 80KG kkkkkkk Consumo médio de 27KM/L, também ótimo para uma 300.
Contras:Cabeçote trincou aos 45 mil KM. A moto tinha sido revisada SEMPRE a cada 4000KM, trocado o óleo a cada 1000KM. Sempre utilizada por mim, nunca forçando ela demais, sem rodar em giros altos. E mesmo assim, aconteceu. Esse é o ponto negativo que mais dá tristeza. A cara de pau da Honda dizer "que foram casos pontuais e por causa de falta de manutenção." E outro ponto, as peças nas concessionárias são extremamente caras.

Recomendo

Prós: moto boa e com motor agradavel para todos os terrenos.
Contras:Consumo um pouco elevado em relaçao a outras 250 e 300 cc

Recomendo

Prós: Em estrada de terra, reina absoluta. Para uso urbano vai bem e dá até pra se aventurar nas rodovias, com velocidade cruzeiro na casa dos 110km/h, com certa margem para ultrapassagens. Visualmente, eu, particularmente, acho a concorrente (Teneré) mais bonita. Painel bem completo, mas sem indicador de marchas. Bem alta e com suspensão de curso longo, absorve bem os impactos mesmo com garupa, consumo melhor do que o esperado para uma 300 em uso misto (estrada/cidade): 25km/L. O ABS oferece bastante segurança e as setas são grandes e bem visíveis. É bastante confortável a seus dois ocupantes.
Contras:Vazamento crônico na junta do cabeçote. Ainda não encontrei uma solução. Acima de 110km/h na estrada, parece que a moto vai levantar vôo, pois é alta, leve e nada aerodinâmica. As carenagens servem pra balançar a moto de forma que pode oferecer perigo a pilotos menos experientes ou mais leves. Passando dos 120km/h o consumo aumenta bastante, beirando os 18km/L, além da vibração ser bem incômoda. Uma marcha extra seria mais que bem-vinda para aliviar o monocilíndrico. Tanque poderia ser maior, para oferecer uma maior autonomia. Farol é péssimo, ilumina 200m à frente mas não ilumina o que está a 2m. Manutenção um pouco cara dependendo da peça. Bastante visada para roubo, segurança nunca é demais, principalmente porque o seguro não é dos mais baratos.
Gabriel Kowalewski - 09/03/2021

Recomendo

Prós: Suspensão, conforto, dirigibilidade, custoxbenefício, freios C-ABS.
Contras:Dificuldade de regulagem da suspensão, motor acima de 120km/h começa a trabalhar bem forçado (ideal uma marcha overdrive), pára-lamas joga sujeira (versões 2010 e acho que 2011).

Recomendo

Prós: Sou o mesmo Paulo da avaliação anterior. O mesmo da XRE 300 2019 que aos 1050 km não quis dar a partida sem acelerar. Não consegui vender a moto pois é muito difícil achar quem pague pelo menos 17 mil nela. Então desisti de vendê-la e resolvi dar mais uma chance pra ela (vou explicar os detalhes do problema que ela teve na parte dos contras, no final das contas não era nada muito sério). Pois bem, a moto hoje tem 9065 km e ela tem se mostrado muito boa. É bonita, imponente, muito bem acabada. MUITO gostosa e prazerosa de pilotar, é quase viciante! Bem confortável e resistente para estradas ruins. Muito econômica, fazendo entre 28 e 34 km/l. Minha XRE 300 tem sido tão confiável quanto a Lander que tive antes dela, com a qual rodei apenas 4550 km. Ela só é mais exigente com a gasolina que eu uso nela kkkk Já fui sozinho com ela para lugares bem afastados e isolados (pelo menos 80 km da cidade mais próxima) e ela nunca me deixou na mão. Ah, e ela nunca vazou um pingo de óleo e nunca teve apagões, uma vez ligada, só desligava se eu apertasse o botão de corta corrente ou girasse a chave no sentido anti-horário.
Contras:Como eu falei, hoje a moto tem cerca de 9 mil km, 7 meses de uso. Alguns dias depois de ela ter dado aquele problema de não dar partida sem dar uma giradinha no acelerador, e depois de eu ter me acalmado, o que eu percebi foi que as válvulas não estavam presas coisa nenhuma, as válvulas sempre estiveram na folga correta desde 0 km até hoje, inclusive foi verificado isso na revisão dos 6 mil km. O problema era a gasolina. Eu sempre abasteci essa moto com gasolina aditivada, SEMPRE. Nunca coloquei gasolina comum no tanque e nem pretendo colocar. Mas quando ela teve aquele problema de não pegar sem dar uma giradinha no acelerador (o que aliás foi só naquela hora), ela até então só foi abastecida com a gasolina DT Clean. Então eu resolvi abastecer com a Grid, dos postos BR. Com a Grid, ela não apresentou mais esse problema. Aos 5 mil km mais ou menos, resolvi abastecer com a DT Clean de novo pra ver se acontecia aquilo de novo. E sim, aconteceu outra vez, depois de 2 tanques de DT Clean. Então voltei pra Grid e não ponho mais a DT Clean. Aos 7 mil km, resolvi experimentar a V-Power. Experiência bem pior do que com a DT Clean. A moto ficou ruim de pegar, enquanto com a DT Clean o problema acontecia bem de vez em quando, com a V-Power era quase sempre que eu precisava dar uma girada no acelerador pra ela pegar. Depois de 500 km com a V-Power, voltei imediatamente para a Grid, mas o problema não acabou imediatamente (porém ficou bem mais raro). Mas no segundo tanque de Grid após a V-Power, aos 7800 km, o problema acabou, não aconteceu mais até hoje. Então vou abastecer sempre com a Grid. Não recomendo abastecer a XRE 300 com a DT Clean, muito menos com a V-Power. Mas com a Grid ela vai que vai. Gasolina excelente. Outro problema que a moto teve foi uns ruídos estranhos, tipo uns estalos. Mas só aconteciam em retomadas e em subidas. Pensei que pudesse ser a corrente, e acertei. Só precisei lubrificá-la e os estalos praticamente pararam, mas também é preciso cuidar da folga da corrente. Fora esses problemas, que não são nada se comparados às tais trincas de cabeçote, não tenho do que reclamar da moto. Não, a minha XRE 300 em 9000 km não trincou o cabeçote e nem vai trincar, pois esse problema FOI RESOLVIDO no modelo 2016, não adianta querer discutir isso comigo, não adianta vir com "achismo" nem inventar história, sou teimoso mesmo, porque sei que estou certo. Ela só tinha problema pra ligar, quando eu abastecia com a DT Clean e principalmente com a V-Power. Em suma, não me arrependo de ter dado uma segunda chance para a XRE 300, que enfim, está conseguindo ser a moto que precisava ter sido desde o começo, em 2009. A minha tem só 9 mil e poucos km, mas isso é só o começo. Tenho muitas aventuras pela frente com ela. Aventurar-se é viver. É precisamente como diz o slogan da XRE 300 2019: Aventure-se.

Não Recomendo

Prós: A estética e o acabamento dos plásticos, são bons. É relativamente forte e bem econômica.
Contras:De fato o cabeçote ficou bem mais forte no modelo 2016 e continua assim até o modelo 2019. Achei que a XRE 300 tinha até se tornado outra moto... Mas as malditas válvulas ainda travam! A minha, com APENAS 1050 KM NÃO ESTAVA QUERENDO PEGAR!! Precisei ACELERAR pra essa bosta de motor funcionar! O QUE QUE É ISSO?! Nossa, taí uma coisa que eu não desejo pra ninguém. Abri mão de uma LANDER pra tirar essa moto zero, com a esperança de que ela não teria mais problemas, pelo menos nada que outras motos não tenham, mas EMPERRAR VÁLVULAS AOS 1000 KM É IMPERDOÁVEL!!! E eu não abusei da moto não! Eu amaciei ela direitinho! Essa moto já está queimada comigo. Vou vendê-la assim que possível, nem que seja pra dá-la de entrada em outra moto em uma concessionária Honda, caso ninguém queira comprar esse LIXO sobre duas rodas! Sorte que eu não financiei, comprei à vista com um desconto especial de uns 7%. Sendo assim, quase todos os outros que compraram essa bosta pagaram por ela mais do que eu paguei. Mas ainda assim, vai dar uns 2000 reais de diferença pra baixo mesmo conseguindo vender pelo valor de tabela... Coitado de quem financiou.

Recomendo

Prós: Muito bonita, na loja ela parece seduzir e tentar convencer o consumidor a comprá-la. Consumo muito bom, de 27 km/l na cidade e 31 na estrada. Comparada à Lander e Ténéré 250, ela é um pouco mais agressiva, mas o comportamento na estrada é praticamente o mesmo. Dizem por aí que o cabeçote dela trinca, mas sinceramente, apesar de eu ter vendido a minha por esse motivo, comigo ela nunca chegou perto de trincar o cabeçote. Eu to começando a achar que isso é mentira, mas se acontece mesmo, só acontece com quem judia da moto (coisa que eu não faço) e não faz as revisões corretamente. Mas pela dificuldade que eu tive em vender a moto, parece que ela já ficou famosa por causa disso...
Contras:Nenhum. Só caí nesse papo furado de trinca de cabeçote e aí eu vendi... Mas ainda vou comprar outra um dia.

Recomendo

Prós: Econômica, até 5000 giros faz 28 km por litro, boa resposta nas acelerações para ultrapassagens, robusta.
Contras:Infelizmente, a minha, apresentou alguns problemas. Logo após os 4000 apresentou vazamento na tampa do cabeçote, precisou substituir a junta. Depois por volta dos 15000 apresentou problemas de partida, só pegava depois de muita insistência, e qualquer coisa morria no transito, um horror, precisei abrir motor e substituir todos os calços, estava com uma válvula presa. Agora com 30000, novamente estava dando trabalho para ligar, e, do nada não pegou mais, só aquele barulhão. Novamente na oficina, e bomba, Placa de partida e engrenagem quebrados, preço Honda, só das peças, R$ 600,00.

Recomendo

Prós: Suspensão, freios C-ABS, são ótimos.
Contras:No modelo 2010 os problemas do paralama dianteiro e do vazamento de óleo que já foram sanados nos modelos mais novos.

Recomendo

Prós: Custo x Benefício excelente. Paguei R$ 13.000,00 na minha zerada, aqui em BH. Modelo 2011 (vinho). Consumo dela é de 26km por litro. Chega a 27km andando mais na maciota. Para a cidade, com tantas irregularidades no asfalto, no tráfego (muitos sinais, quebra-molas e carros) considero que a XRE é uma excelente moto. Aliás, para esse fim (trânsito pesado/metrópole) não conheço outra melhor.É super confortável para o piloto e para o garupa. Boa para estrada de chão. Tem uma suspensão bem calibrada e é uma moto alta. Já atravessei riacho com a minha moto.
Contras:Para-lamas suja o piloto no asfalto molhado ou lameado. A junta do cabeçote vazou um pouco de óleo (problema sanado na garantia) Mas, nada que atrapalhe a condução. Na estrada, considero uma moto 300cc fraca, apesar da XRE chegar aos 130 Km/h, porém sente-se o motor trabalhando no limite, trepidando.
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto excelente, boa pegada pra uso diário e viagens de fim de semana. Podemos dizer que ela atende todos os requisitos esperados pra uma 300. Aguenta bem um off-road, e em viagens longas não apresenta dificuldades, mesmo carregada com bauleto superior e laterais, contando com piloto de 120KG e garupa de 80KG kkkkkkk
Consumo médio de 27KM/L, também ótimo para uma 300.

contras

Cabeçote trincou aos 45 mil KM.
A moto tinha sido revisada SEMPRE a cada 4000KM, trocado o óleo a cada 1000KM. Sempre utilizada por mim, nunca forçando ela demais, sem rodar em giros altos. E mesmo assim, aconteceu. Esse é o ponto negativo que mais dá tristeza. A cara de pau da Honda dizer "que foram casos pontuais e por causa de falta de manutenção."
E outro ponto, as peças nas concessionárias são extremamente caras.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 47850
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

pros

moto boa e com motor agradavel para todos os terrenos.

contras

Consumo um pouco elevado em relaçao a outras 250 e 300 cc

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Gabriel Kowalewski em 09/03/2021
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

pros

Em estrada de terra, reina absoluta. Para uso urbano vai bem e dá até pra se aventurar nas rodovias, com velocidade cruzeiro na casa dos 110km/h, com certa margem para ultrapassagens. Visualmente, eu, particularmente, acho a concorrente (Teneré) mais bonita. Painel bem completo, mas sem indicador de marchas. Bem alta e com suspensão de curso longo, absorve bem os impactos mesmo com garupa, consumo melhor do que o esperado para uma 300 em uso misto (estrada/cidade): 25km/L. O ABS oferece bastante segurança e as setas são grandes e bem visíveis. É bastante confortável a seus dois ocupantes.

contras

Vazamento crônico na junta do cabeçote. Ainda não encontrei uma solução. Acima de 110km/h na estrada, parece que a moto vai levantar vôo, pois é alta, leve e nada aerodinâmica. As carenagens servem pra balançar a moto de forma que pode oferecer perigo a pilotos menos experientes ou mais leves. Passando dos 120km/h o consumo aumenta bastante, beirando os 18km/L, além da vibração ser bem incômoda. Uma marcha extra seria mais que bem-vinda para aliviar o monocilíndrico. Tanque poderia ser maior, para oferecer uma maior autonomia. Farol é péssimo, ilumina 200m à frente mas não ilumina o que está a 2m. Manutenção um pouco cara dependendo da peça. Bastante visada para roubo, segurança nunca é demais, principalmente porque o seguro não é dos mais baratos.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 38950
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

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Esta moto eu considero a ideal para o trânsito da cidade, com boas respostas, ótima suspensão e consumo bem aceitável. Na estrada se comporta bem, com conforto razoável, boa dirigibilidade e (desde que trocado o pneu) curva bem legal. Possui limitações de motor para estrada, mas dando para manter velocidade compátivel com as estradas brasileiras tranquilamente, se quiser manter maiores velocidades (acima de 135km/h) sugiro uma moto com maior potência. No off-road e estradas de chão vai muito bem também, desde que esteja com um pneu adequado para as situações que queira enfrentar. A minha (2010, comprei usada com 8.400km) apresentou problemas de válvula com 12mil km. Seu consumo gira em torno de 23-25km/l dando para fazer em média de 270-290km com um tanque. Considero a moto bem acertada, perfeita para o que se destina e se equipada com C-ABS, muito segura.

pros

Suspensão, conforto, dirigibilidade, custoxbenefício, freios C-ABS.

contras

Dificuldade de regulagem da suspensão, motor acima de 120km/h começa a trabalhar bem forçado (ideal uma marcha overdrive), pára-lamas joga sujeira (versões 2010 e acho que 2011).

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 15500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

pros

Sou o mesmo Paulo da avaliação anterior. O mesmo da XRE 300 2019 que aos 1050 km não quis dar a partida sem acelerar. Não consegui vender a moto pois é muito difícil achar quem pague pelo menos 17 mil nela. Então desisti de vendê-la e resolvi dar mais uma chance pra ela (vou explicar os detalhes do problema que ela teve na parte dos contras, no final das contas não era nada muito sério). Pois bem, a moto hoje tem 9065 km e ela tem se mostrado muito boa. É bonita, imponente, muito bem acabada. MUITO gostosa e prazerosa de pilotar, é quase viciante! Bem confortável e resistente para estradas ruins. Muito econômica, fazendo entre 28 e 34 km/l. Minha XRE 300 tem sido tão confiável quanto a Lander que tive antes dela, com a qual rodei apenas 4550 km. Ela só é mais exigente com a gasolina que eu uso nela kkkk
Já fui sozinho com ela para lugares bem afastados e isolados (pelo menos 80 km da cidade mais próxima) e ela nunca me deixou na mão. Ah, e ela nunca vazou um pingo de óleo e nunca teve apagões, uma vez ligada, só desligava se eu apertasse o botão de corta corrente ou girasse a chave no sentido anti-horário.

contras

Como eu falei, hoje a moto tem cerca de 9 mil km, 7 meses de uso. Alguns dias depois de ela ter dado aquele problema de não dar partida sem dar uma giradinha no acelerador, e depois de eu ter me acalmado, o que eu percebi foi que as válvulas não estavam presas coisa nenhuma, as válvulas sempre estiveram na folga correta desde 0 km até hoje, inclusive foi verificado isso na revisão dos 6 mil km. O problema era a gasolina. Eu sempre abasteci essa moto com gasolina aditivada, SEMPRE. Nunca coloquei gasolina comum no tanque e nem pretendo colocar. Mas quando ela teve aquele problema de não pegar sem dar uma giradinha no acelerador (o que aliás foi só naquela hora), ela até então só foi abastecida com a gasolina DT Clean. Então eu resolvi abastecer com a Grid, dos postos BR. Com a Grid, ela não apresentou mais esse problema. Aos 5 mil km mais ou menos, resolvi abastecer com a DT Clean de novo pra ver se acontecia aquilo de novo. E sim, aconteceu outra vez, depois de 2 tanques de DT Clean. Então voltei pra Grid e não ponho mais a DT Clean. Aos 7 mil km, resolvi experimentar a V-Power. Experiência bem pior do que com a DT Clean. A moto ficou ruim de pegar, enquanto com a DT Clean o problema acontecia bem de vez em quando, com a V-Power era quase sempre que eu precisava dar uma girada no acelerador pra ela pegar. Depois de 500 km com a V-Power, voltei imediatamente para a Grid, mas o problema não acabou imediatamente (porém ficou bem mais raro). Mas no segundo tanque de Grid após a V-Power, aos 7800 km, o problema acabou, não aconteceu mais até hoje. Então vou abastecer sempre com a Grid. Não recomendo abastecer a XRE 300 com a DT Clean, muito menos com a V-Power. Mas com a Grid ela vai que vai. Gasolina excelente.
Outro problema que a moto teve foi uns ruídos estranhos, tipo uns estalos. Mas só aconteciam em retomadas e em subidas. Pensei que pudesse ser a corrente, e acertei. Só precisei lubrificá-la e os estalos praticamente pararam, mas também é preciso cuidar da folga da corrente.
Fora esses problemas, que não são nada se comparados às tais trincas de cabeçote, não tenho do que reclamar da moto. Não, a minha XRE 300 em 9000 km não trincou o cabeçote e nem vai trincar, pois esse problema FOI RESOLVIDO no modelo 2016, não adianta querer discutir isso comigo, não adianta vir com "achismo" nem inventar história, sou teimoso mesmo, porque sei que estou certo. Ela só tinha problema pra ligar, quando eu abastecia com a DT Clean e principalmente com a V-Power.
Em suma, não me arrependo de ter dado uma segunda chance para a XRE 300, que enfim, está conseguindo ser a moto que precisava ter sido desde o começo, em 2009. A minha tem só 9 mil e poucos km, mas isso é só o começo. Tenho muitas aventuras pela frente com ela. Aventurar-se é viver. É precisamente como diz o slogan da XRE 300 2019: Aventure-se.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 9000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu não recomendo!

Comentarios

pros

A estética e o acabamento dos plásticos, são bons. É relativamente forte e bem econômica.

contras

De fato o cabeçote ficou bem mais forte no modelo 2016 e continua assim até o modelo 2019. Achei que a XRE 300 tinha até se tornado outra moto... Mas as malditas válvulas ainda travam! A minha, com APENAS 1050 KM NÃO ESTAVA QUERENDO PEGAR!! Precisei ACELERAR pra essa bosta de motor funcionar! O QUE QUE É ISSO?!
Nossa, taí uma coisa que eu não desejo pra ninguém. Abri mão de uma LANDER pra tirar essa moto zero, com a esperança de que ela não teria mais problemas, pelo menos nada que outras motos não tenham, mas EMPERRAR VÁLVULAS AOS 1000 KM É IMPERDOÁVEL!!! E eu não abusei da moto não! Eu amaciei ela direitinho! Essa moto já está queimada comigo. Vou vendê-la assim que possível, nem que seja pra dá-la de entrada em outra moto em uma concessionária Honda, caso ninguém queira comprar esse LIXO sobre duas rodas!
Sorte que eu não financiei, comprei à vista com um desconto especial de uns 7%. Sendo assim, quase todos os outros que compraram essa bosta pagaram por ela mais do que eu paguei. Mas ainda assim, vai dar uns 2000 reais de diferença pra baixo mesmo conseguindo vender pelo valor de tabela... Coitado de quem financiou.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 1120
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

pros

Muito bonita, na loja ela parece seduzir e tentar convencer o consumidor a comprá-la. Consumo muito bom, de 27 km/l na cidade e 31 na estrada. Comparada à Lander e Ténéré 250, ela é um pouco mais agressiva, mas o comportamento na estrada é praticamente o mesmo. Dizem por aí que o cabeçote dela trinca, mas sinceramente, apesar de eu ter vendido a minha por esse motivo, comigo ela nunca chegou perto de trincar o cabeçote. Eu to começando a achar que isso é mentira, mas se acontece mesmo, só acontece com quem judia da moto (coisa que eu não faço) e não faz as revisões corretamente. Mas pela dificuldade que eu tive em vender a moto, parece que ela já ficou famosa por causa disso...

contras

Nenhum. Só caí nesse papo furado de trinca de cabeçote e aí eu vendi... Mas ainda vou comprar outra um dia.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 4000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

Então pessoal, preciso comprar a Placa de partida + Engrenagem, e na Honda (original) as duas peças custam R$ 600,00, porém pesquisando na net encontrei preços bem menores, será que vale a pena comprar as peças paralelas, alguém já passou por esta etapa e poderia me ajudar?

pros

Econômica, até 5000 giros faz 28 km por litro, boa resposta nas acelerações para ultrapassagens, robusta.

contras

Infelizmente, a minha, apresentou alguns problemas. Logo após os 4000 apresentou vazamento na tampa do cabeçote, precisou substituir a junta. Depois por volta dos 15000 apresentou problemas de partida, só pegava depois de muita insistência, e qualquer coisa morria no transito, um horror, precisei abrir motor e substituir todos os calços, estava com uma válvula presa. Agora com 30000, novamente estava dando trabalho para ligar, e, do nada não pegou mais, só aquele barulhão. Novamente na oficina, e bomba, Placa de partida e engrenagem quebrados, preço Honda, só das peças, R$ 600,00.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 30000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

pros

Suspensão, freios C-ABS, são ótimos.

contras

No modelo 2010 os problemas do paralama dianteiro e do vazamento de óleo que já foram sanados nos modelos mais novos.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 36500
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 300
eu recomendo!

Comentarios

É isto aí.

pros

Custo x Benefício excelente. Paguei R$ 13.000,00 na minha zerada, aqui em BH. Modelo 2011 (vinho).
Consumo dela é de 26km por litro. Chega a 27km andando mais na maciota.
Para a cidade, com tantas irregularidades no asfalto, no tráfego (muitos sinais, quebra-molas e carros) considero que a XRE é uma excelente moto. Aliás, para esse fim (trânsito pesado/metrópole) não conheço outra melhor.É super confortável para o piloto e para o garupa.
Boa para estrada de chão. Tem uma suspensão bem calibrada e é uma moto alta. Já atravessei riacho com a minha moto.

contras

Para-lamas suja o piloto no asfalto molhado ou lameado. A junta do cabeçote vazou um pouco de óleo (problema sanado na garantia)
Mas, nada que atrapalhe a condução.
Na estrada, considero uma moto 300cc fraca, apesar da XRE chegar aos 130 Km/h, porém sente-se o motor trabalhando no limite, trepidando.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra
  • Quilometragem: 7000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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