GUIA DE MOTOS

Honda CB 300R

Lançada em junho de 2009 como substituta da Twister 250, a CB 300R é uma moto que segue os passos da antecessora, que acabou sepultada por conta da entrada em vigor do Promot 3. Ela surgiu moderna naquele momento e continuou oferecendo “mais do mesmo”. Como dizem os filósofos do futebol, “em time que está ganhando não se mexe”. A Honda manteve a CB 300 urbana, confortável, rápida, resistente e confiável. além de ser capaz de levar tudo isso para as estradas também, com limites de velocidades bem alinhados com as letras da legislação

3 69

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 291,60
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 26.53 a 7500 rpm
  • Torque Máximo: 2.81 a 6000 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Convencional
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: MonoShock
  • Peso (seco): 148,00kg
  • Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
  • Comprimento: 2085
  • Largura: 745mm
  • Altura: 1040mm
  • Altura do Banco: 781mm
  • Distância entre Eixos: 1402
  • Pneu Dianteiro: 110/70 – 17M/C (54H)
  • Pneu Traseiro: 140/70 – 17M/C (66H)
  • Capacidade do tanque: 18 litros
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • CB 300R:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • CB 300R (ABS):   2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • CB 300R (ABS) (Flex):   2015 / 2014 / 2013 / 2010

  • CB 300R (Edicao Especial):   2012

  • CB 300R (Flex):   2015 / 2014 / 2013 / 2011 / 2010

  • CB 300R Repsol:   2014

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Motor potente, exelente para uso na cidade e pequenos trechos de estrada, economica (faço 24km/L), banco confortavel para piloto e carona (a patroa adora), estavel, exelente nas curvas. Facil manutenção!
Contras:Suspensão dura. Vibra em altas rotações.

Recomendo

Prós: motor com ex.torque visual moderno qualidade na construçao qualquer of. tem peças reposiçao ergonomia é honda
Contras:vazamento motor vibraçao altas vel.

Recomendo

Prós: Visual esportivo, mesmo com o tempo continua bonita e atual, até melhor que a nova CB250 que regrediu em vários pontos. Painel de moto grande, visual perfeito, tanque além de boa capacidade tbm dá um visual de moto maior. Responde bem ao acelerador. Peças de valor baixo. Qualquer loja se acha e como a XRE 300 o qual divide o motor continua em linha, deve ter peças por muito tempo ainda. Consigo consumo na casa dos 30 até 32 km/l rodando mais em rodovia na casa dos 95/110 km/h. Também coloquei um pinhão de 15 dentes, pra suprir a falta da sexta marcha. A 110 km/h com o pinhão de 13, o original, ela está a 7 mil rpm, 500 rpm da potência máxima. Com o de 15, baixa 1000 rpm, fica nos 6 mil que é no torque máximo. A moto mantém a velocidade tranquila continua com resposta, força menos o motor e ainda consome menos. Pra mim fica perfeito. Já tive 4 CB300, sempre fiz isso. Nunca me incomodei com cabeçote. Boa de estabilidade, nunca tive susto com ela, se colocar o Pirelli Rosso 2, cola no chão, melhora muito em relação ao original. É uma moto muito melhor que uma cg por exemplo, entrega muito mais custando pouca coisa de diferença.
Contras:O famoso problema do cabeçote, mas que nunca me incomodou. Se andar esguelando o motor, e não fizer manutenção, acredito que seja questão de tempo. Falta a sexta marcha, mas que se resolve fácil alongando a relação. Contra mesmo foi a Honda ter tirado ela de linha pra colocar a cb250, mais simples, fraca cobrando mais caro.
Domingos - 14/11/2021

Recomendo

Prós: Excelente para o dia-a-dia na cidade. Potência excelente para subidas e ultrapassagens rápidas, mesmo com garupa. Freios C-ABS. Painel com conta-giros analógico, velocímetro, odômetro total/parcial e marcador de combustível digitais. Boa de curva.
Contras:Ponteira de escapamento muito feia. Exibe todas as soldas realizadas em sua montagem e é um pouco desproporcional em relação a moto. Protetor de escape pode ferir as mãos durante a lavagem da moto. Motor monocilíndrico. Velocidade final baixa(Não passa dos 150Km/h) A parte de cima do motor, o bacalhau, as canelas e os "puta-merdas" mancham quando não lavados somente com água e sabão neutro.

Recomendo

Prós: Muito bonita, visual arrojado, manutenção barata, peças de reposição baratas e fáceis de encontrar, muito econômica, motor forte pra uma monocilíndrica.
Contras:Desconfortável em terrenos irregulares, até mesmo para o piloto. Tem motor pra uma sexta marcha. Muito visada pra roubo. Tem os mesmos problemas já conhecidos de motores Honda, vaza óleo pela junta do cabeçote, e o próprio cabeçote muitas vezes trinca.

Não Recomendo

Prós: O designer mais caprichado que a Honda já criou pra época, motor surpreende mesmo com garupa sobe rapidão pros 120km, chega até uns 150 km mas seu garupa vai tremer até na alma, o consumo satisfaz o uso nas cidades e nas estradas, já até entreguei pizza com ela, estabilidade em curvas que as pedaleira chega até chorar, pneus largos tipo 150/70 na traseira é o supra sumo, sem conta que um scape barulhento deixa com cara de brava.
Contras:componentes com pouca vida util, sensor de velocimetro, Tampa do Cabeçote Trinca Fácil - (NA VERDADE A HONDA FICOU NA MOITA - É MOTIVO DE RECALL ) XRE e CB300 é queridinha dos mecanicos, as carenagens quebram fácil, faltou uma regulagem na suspensão, a mulhererada tem dificuldade na pilotagem.

Não Recomendo

Prós: Moto muito bonita e com torque para andar no trânsito de forma rápida. bastante potencia para andar em perímetro urbano.
Contras:Dirigibilidade péssima pois a posição dos braços é desconfortavel, banco de péssima qualidade fazendo doer toda a região, posição do piloto desconfortavél para viagens pequenas, amortecedor muito duro o original é péssimo, caixa de direção original dura qualquer paralelo é melhor, pneu original péssimo para fazer curvas e para andar na chuva,

Recomendo

Prós: Excelente MOTO. Consumo relativamente bom, tem uma retomada ótima (relato de um piloto de 115 Kg) Design atraente,( a dafra é mais bonita ) Boa estabilidade
Contras:Poderia ter uma velocidade de cruzeiro mais alta ( o ideal seria uns 120 Km a 6500 Rpm) faltou a sexta marcha literalmente. Puta Merda e Bacalhau poderiam ter vindo POLIDOS. Ponteira do escape realmente desproporcional a moto e cano de escape poderia ter vindo também cromado.

Recomendo

Prós: Bom torque , econômica pra uma 300 fazendo em media 26,8 e 28 estrada , visual linda
Contras:susp dura , banco do garupa muito duro , vazou 1x 16500km tampa do cabeçote , resolvido com a troca da junta até o momento não apresentou mais [email protected]

Recomendo

Prós: - Motor forte para ultrapassagens, conseguindo manter confortavelmente uma média entre 90-100 km/h na estrada sem forçar, perdendo quase nenhuma ou muito pouca velocidade em subidas moderadas a fortes. - Consumo condizente com a cilindrada e a proposta, com média geral até agora na casa dos 24-25 km/l, o que para um motor de 300cc para mim é justo. - Visual chamativo, dando a impressão de ser até maior do que já é, com painel de leitura muito fácil e números grande, além de luzes fortes e lampejador. - Esbanja torque nas primeiras marchas, até atingir a velocidade de cruzeiro, o que numa estrada deixa no chinelo motos menores e na cidade significa saídas mais seguras de cruzamentos. - Pega na partida muito facilmente em qualquer situação, com a marcha-lenta um pouco alta nos primeiros instantes em qualquer situação, depois normaliza. - Desempenho urbano não é dos melhores, não por culpa da moto mas do trânsito, mas na estrada é muito bom, a moto corresponde muito bem em viagens e aguenta longas distâncias sem problemas.
Contras:- Preço um pouco salgado, mas ainda assim considero que a confiabilidade da marca e o projeto e fabricação nacionais compensam. - Um pouco pesada, especialmente para manobras rápidas com jogo de corpo em trânsito lento e alguma dificuldade em se enveredar por corredores de trânsito, especialmente os mais apertados. - Rede de concessionárias que, apesar de vasta, deixa a desejar em algumas filiais, como na loja onde tirei a minha foram incapazes de me dar qualquer brinde para fidelização, nem mesmo um mero protetor de tanque, e ainda não aceitam cheques no pagamento de revisões (mas aceitaram pra comprar a moto). - Dificuldade de manobra em espaços muito pequenos e aclives ao adentrar em estacionamentos, por exemplo, grande parte pelo peso da moto que é muito sentido em baixas velocidades. - Garupa alta, difícil de subir para quem é de menor estatura. - Realmente a ponteira de escapamento e as alças do garupa, além de outras partes em alumínio, poderiam ser melhor acabadas ou, porque não, polidas. Ponteira muito grande e abafa o motor (vou trocar quando fora da garantia).
Avaliação
Avaliou Honda CB 300R
eu recomendo!

Comentarios

pros

Motor potente, exelente para uso na cidade e pequenos trechos de estrada, economica (faço 24km/L), banco confortavel para piloto e carona (a patroa adora), estavel, exelente nas curvas. Facil manutenção!

contras

Suspensão dura. Vibra em altas rotações.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 26500
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 300R
eu recomendo!

Comentarios

apesar de concertar vazamento de oleo no motor(1 vez) a moto é exelente para o dia dia.anda muito , economica, visual nota dez, qualidade nos materiais.quem tem duvidas em comprar uma moto media, vai de cb q nao se arrependera.no meu caso eu recomendo sem medo.

pros

motor com ex.torque
visual moderno
qualidade na construçao
qualquer of. tem peças reposiçao
ergonomia
é honda

contras

vazamento motor
vibraçao altas vel.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 20000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Domingos em 14/11/2021
Avaliou Honda CB 300R
eu recomendo!

Comentarios

pros

Visual esportivo, mesmo com o tempo continua bonita e atual, até melhor que a nova CB250 que regrediu em vários pontos. Painel de moto grande, visual perfeito, tanque além de boa capacidade tbm dá um visual de moto maior. Responde bem ao acelerador. Peças de valor baixo. Qualquer loja se acha e como a XRE 300 o qual divide o motor continua em linha, deve ter peças por muito tempo ainda. Consigo consumo na casa dos 30 até 32 km/l rodando mais em rodovia na casa dos 95/110 km/h. Também coloquei um pinhão de 15 dentes, pra suprir a falta da sexta marcha. A 110 km/h com o pinhão de 13, o original, ela está a 7 mil rpm, 500 rpm da potência máxima. Com o de 15, baixa 1000 rpm, fica nos 6 mil que é no torque máximo. A moto mantém a velocidade tranquila continua com resposta, força menos o motor e ainda consome menos. Pra mim fica perfeito. Já tive 4 CB300, sempre fiz isso. Nunca me incomodei com cabeçote.
Boa de estabilidade, nunca tive susto com ela, se colocar o Pirelli Rosso 2, cola no chão, melhora muito em relação ao original.
É uma moto muito melhor que uma cg por exemplo, entrega muito mais custando pouca coisa de diferença.

contras

O famoso problema do cabeçote, mas que nunca me incomodou. Se andar esguelando o motor, e não fizer manutenção, acredito que seja questão de tempo. Falta a sexta marcha, mas que se resolve fácil alongando a relação. Contra mesmo foi a Honda ter tirado ela de linha pra colocar a cb250, mais simples, fraca cobrando mais caro.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 36000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 300R
eu recomendo!

Comentarios

O motor poderia ter 2 cilindros assim como a Ninja 250R. A ponteira poderia ser esportiva de fábrica ou pelo menos não ser quase uma "aberração" na lateral da moto. É preciso tomar cuidado nas estradas de chão batido, pois a moto tem muita potência nas 3 primeiras marchas e costuma patinar e jogar a traseira para os lados se você não dosar a mão no acelerador. É uma moto que não tem dificuldades para ultrapassar. Nas subidas, as 300cc não deixam você baixar marcha como acontece com as motos 125/150. Durante viagens longas, o cansaço demora à bater. Depois que provei o freio C-ABS, nunca mais comprarei uma moto sem ABS, ele é fantástico e pode com certeza evitar muitos acidentes. Um conselho aos amigos motociclistas: compre motos com freio ABS. Você vai gastar uns R$2.000,00 ou R$3.000,00 a mais, mas posso lhes garantir que vale cada centavo que você investiu. Eles já me salvaram de várias situações de perigo.

pros

Excelente para o dia-a-dia na cidade.
Potência excelente para subidas e ultrapassagens rápidas, mesmo com garupa.
Freios C-ABS.
Painel com conta-giros analógico, velocímetro, odômetro total/parcial e marcador de combustível digitais.
Boa de curva.

contras

Ponteira de escapamento muito feia. Exibe todas as soldas realizadas em sua montagem e é um pouco desproporcional em relação a moto.
Protetor de escape pode ferir as mãos durante a lavagem da moto.
Motor monocilíndrico.
Velocidade final baixa(Não passa dos 150Km/h)
A parte de cima do motor, o bacalhau, as canelas e os "puta-merdas" mancham quando não lavados somente com água e sabão neutro.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 10000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 300R
eu recomendo!

Comentarios

pros

Muito bonita, visual arrojado, manutenção barata, peças de reposição baratas e fáceis de encontrar, muito econômica, motor forte pra uma monocilíndrica.

contras

Desconfortável em terrenos irregulares, até mesmo para o piloto. Tem motor pra uma sexta marcha. Muito visada pra roubo. Tem os mesmos problemas já conhecidos de motores Honda, vaza óleo pela junta do cabeçote, e o próprio cabeçote muitas vezes trinca.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 24000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 300R
eu não recomendo!

Comentarios

pros

O designer mais caprichado que a Honda já criou pra época, motor surpreende mesmo com garupa sobe rapidão pros 120km, chega até uns 150 km mas seu garupa vai tremer até na alma, o consumo satisfaz o uso nas cidades e nas estradas, já até entreguei pizza com ela, estabilidade em curvas que as pedaleira chega até chorar, pneus largos tipo 150/70 na traseira é o supra sumo, sem conta que um scape barulhento deixa com cara de brava.

contras

componentes com pouca vida util, sensor de velocimetro, Tampa do Cabeçote Trinca Fácil - (NA VERDADE A HONDA FICOU NA MOITA - É MOTIVO DE RECALL ) XRE e CB300 é queridinha dos mecanicos, as carenagens quebram fácil, faltou uma regulagem na suspensão, a mulhererada tem dificuldade na pilotagem.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 94000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 300R
eu não recomendo!

Comentarios

pros

Moto muito bonita e com torque para andar no trânsito de forma rápida. bastante potencia para andar em perímetro urbano.

contras

Dirigibilidade péssima pois a posição dos braços é desconfortavel, banco de péssima qualidade fazendo doer toda a região, posição do piloto desconfortavél para viagens pequenas, amortecedor muito duro o original é péssimo, caixa de direção original dura qualquer paralelo é melhor, pneu original péssimo para fazer curvas e para andar na chuva,

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 70
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 300R
eu recomendo!

Comentarios

Por se tratar de uma 300cc realmente deixa muito a desejar na velocidade final, porém, compensa pelo torque, já que peso atualmente 115 Kg. Percebe-se que tem motor de sobra para uma sexta marcha. O consumo esta variando entre 24 e 26 Km/l isso com uma pilotagem moderada, acredito que, caso resolva esticar o cabo mesmo, ela deva fazer no máximo 22 Km/l, espero que isso mude(para melhor claro) conforme a quilometragem vá aumentando. No geral, é uma excelente moto.

------editado em 31/12/2012---------
Pois é pessoal ontem dia 30/12/2012 resolvi dar uma volta com a patroa em Bal. Camboriú, como não havia completado o tanque antes de sairmos, deixei para fazer isto quando chegamos ao destino. rodei um pouco no centro, e após o retorno para casa resolvi enrolar o cabo até a última por todo o trajeto. Os resultados foram estes:

Velocidade MAX obtida> 130 - 138 KM/h ( eu 116 Kg e patroa 75Kg ) de peito aberto heheh.
Trajeto percorrido: 86,2 KM
Gas. abastecida: 5,139
Média: 16,78 Km/l
Confesso que me senti decepcionado com o resultado, pois o mesmo consumo pode ser obtido facilmente com uma moto de maior cilindrada, com bem menos esforço e maior velocidade para este consumo.
Ps: Moto possui 1580 Km.

pros

Excelente MOTO.
Consumo relativamente bom, tem uma retomada ótima (relato de um piloto de 115 Kg)
Design atraente,( a dafra é mais bonita )
Boa estabilidade

contras

Poderia ter uma velocidade de cruzeiro mais alta ( o ideal seria uns 120 Km a 6500 Rpm) faltou a sexta marcha literalmente.
Puta Merda e Bacalhau poderiam ter vindo POLIDOS.
Ponteira do escape realmente desproporcional a moto e cano de escape poderia ter vindo também cromado.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 1500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 300R
eu recomendo!

Comentarios

pros

Bom torque , econômica pra uma 300 fazendo em media 26,8
e 28 estrada , visual linda

contras

susp dura , banco do garupa muito duro , vazou 1x 16500km tampa do cabeçote , resolvido com a troca da junta até o momento não apresentou mais [email protected]

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 34000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 300R
eu recomendo!

Comentarios

Eu que sempre sofri em viagens ou com motos pequenas e fracas ou com motos antigas e cheia de frescuras, não raro com a combinação das duas condições, fiquei bastante satisfeito em adquirir uma moto desta, onde meus problemas com viagens acabaram de vez.

Infelizmente não é das mais apropriadas para uso na cidade, pelo menos não aqui neste trânsito odioso e desorganizado de onde vivo, mas se você souber levar com jeito você roda bem, ficando na frente de outras motos menores (não com a mesma desenvoltura, talvez).

No momento da compra fiquei na dúvida entre Fazer e CB 300R, optando pela última por já ser freguês da marca há anos, não me arrependi. Sei que a Fazer também é boa, tem suas qualidades, mas não encontrei até agora nenhum, absolutamente nenhum, dos "defeitos crônicos" do modelo, eu acredito que seja pura lenda.

Meu veredito final é de que é uma boa moto, onde a recomendo, mas infelizmente você tem de olhar e sentir bem onde compra, pois algumas concessionárias são o supra-sumo da muquiranice e não te dão nenhum brinde na compra, nem os mais banais, mesmo à vista ou quase, e depois ainda tem regras esdrúxulas nas revisões, como não aceitar cheques (independente do quão bons sejam): isso eu considero um desrespeito ao cliente e um desprezo para que este fidelize com a marca, supondo que já não seja "hondeiro" por outros motivos.

pros

- Motor forte para ultrapassagens, conseguindo manter confortavelmente uma média entre 90-100 km/h na estrada sem forçar, perdendo quase nenhuma ou muito pouca velocidade em subidas moderadas a fortes.

- Consumo condizente com a cilindrada e a proposta, com média geral até agora na casa dos 24-25 km/l, o que para um motor de 300cc para mim é justo.

- Visual chamativo, dando a impressão de ser até maior do que já é, com painel de leitura muito fácil e números grande, além de luzes fortes e lampejador.

- Esbanja torque nas primeiras marchas, até atingir a velocidade de cruzeiro, o que numa estrada deixa no chinelo motos menores e na cidade significa saídas mais seguras de cruzamentos.

- Pega na partida muito facilmente em qualquer situação, com a marcha-lenta um pouco alta nos primeiros instantes em qualquer situação, depois normaliza.

- Desempenho urbano não é dos melhores, não por culpa da moto mas do trânsito, mas na estrada é muito bom, a moto corresponde muito bem em viagens e aguenta longas distâncias sem problemas.

contras

- Preço um pouco salgado, mas ainda assim considero que a confiabilidade da marca e o projeto e fabricação nacionais compensam.

- Um pouco pesada, especialmente para manobras rápidas com jogo de corpo em trânsito lento e alguma dificuldade em se enveredar por corredores de trânsito, especialmente os mais apertados.

- Rede de concessionárias que, apesar de vasta, deixa a desejar em algumas filiais, como na loja onde tirei a minha foram incapazes de me dar qualquer brinde para fidelização, nem mesmo um mero protetor de tanque, e ainda não aceitam cheques no pagamento de revisões (mas aceitaram pra comprar a moto).

- Dificuldade de manobra em espaços muito pequenos e aclives ao adentrar em estacionamentos, por exemplo, grande parte pelo peso da moto que é muito sentido em baixas velocidades.

- Garupa alta, difícil de subir para quem é de menor estatura.

- Realmente a ponteira de escapamento e as alças do garupa, além de outras partes em alumínio, poderiam ser melhor acabadas ou, porque não, polidas. Ponteira muito grande e abafa o motor (vou trocar quando fora da garantia).

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 940
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto