Honda CB 300R

Honda CB 300R
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CB 300R
Lançada em junho de 2009 como substituta da Twister 250, a CB 300R é uma moto que segue os passos da antecessora, que acabou sepultada por conta da entrada em vigor do Promot 3. Ela surgiu moderna naquele momento e continuou oferecendo “mais do mesmo”. Como dizem os filósofos do futebol, “em time que está ganhando não se mexe”. A Honda manteve a CB 300 urbana, confortável, rápida, resistente e confiável. além de ser capaz de levar tudo isso para as estradas também, com limites de velocidades bem alinhados com as letras da legislação

Ficha Técnica

Cilindrada: 291,60
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 26.53 a 7500 rpm
Torque Máximo: 2.81 a 6000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 148,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 2085
Largura: 745mm
Altura: 1040mm
Altura do Banco: 781mm
Distância entre Eixos: 1402
Pneu Dianteiro: 110/70 – 17M/C (54H)
Pneu Traseiro: 140/70 – 17M/C (66H)
Capacidade do tanque: 18 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

CB 300R:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009
CB 300R (ABS):   2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009
CB 300R (ABS) (Flex):   2015 / 2014 / 2013 / 2010
CB 300R (Edicao Especial):   2012
CB 300R (Flex):   2015 / 2014 / 2013 / 2011 / 2010
CB 300R Repsol:   2014
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CB 300R

Recomendo
Classificação
Prós:
Motor potente, exelente para uso na cidade e pequenos trechos de estrada, economica (faço 24km/L), banco confortavel para piloto e carona (a patroa adora), estavel, exelente nas curvas. Facil manutenção!
Contras:
Suspensão dura. Vibra em altas rotações.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
26500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/04/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
10 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Visual esportivo, mesmo com o tempo continua bonita e atual, até melhor que a nova CB250 que regrediu em vários pontos. Painel de moto grande, visual perfeito, tanque além de boa capacidade tbm dá um visual de moto maior. Responde bem ao acelerador. Peças de valor baixo. Qualquer loja se acha e como a XRE 300 o qual divide o motor continua em linha, deve ter peças por muito tempo ainda. Consigo consumo na casa dos 30 até 32 km/l rodando mais em rodovia na casa dos 95/110 km/h. Também coloquei um pinhão de 15 dentes, pra suprir a falta da sexta marcha. A 110 km/h com o pinhão de 13, o original, ela está a 7 mil rpm, 500 rpm da potência máxima. Com o de 15, baixa 1000 rpm, fica nos 6 mil que é no torque máximo. A moto mantém a velocidade tranquila continua com resposta, força menos o motor e ainda consome menos. Pra mim fica perfeito. Já tive 4 CB300, sempre fiz isso. Nunca me incomodei com cabeçote.
Boa de estabilidade, nunca tive susto com ela, se colocar o Pirelli Rosso 2, cola no chão, melhora muito em relação ao original.
É uma moto muito melhor que uma cg por exemplo, entrega muito mais custando pouca coisa de diferença.
Contras:
O famoso problema do cabeçote, mas que nunca me incomodou. Se andar esguelando o motor, e não fizer manutenção, acredito que seja questão de tempo. Falta a sexta marcha, mas que se resolve fácil alongando a relação. Contra mesmo foi a Honda ter tirado ela de linha pra colocar a cb250, mais simples, fraca cobrando mais caro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/11/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
5 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
apesar de concertar vazamento de oleo no motor(1 vez) a moto é exelente para o dia dia.anda muito , economica, visual nota dez, qualidade nos materiais.quem tem duvidas em comprar uma moto media, vai de cb q nao se arrependera.no meu caso eu recomendo sem medo.
Prós:
motor com ex.torque
visual moderno
qualidade na construçao
qualquer of. tem peças reposiçao
ergonomia
é honda
Contras:
vazamento motor
vibraçao altas vel.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/04/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Equilibrada , potencia do motor otimo , otimo torque em baixa , peças baratas e faceis de achar para comprar
Contras:
Vazamento no cabeçote , Posição de pilotagem para longas viagens é cansativo , vibra muito em alta rotação
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
21667
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Valor baixo, potência boa, visual lindíssimo, ronco gostoso de se ouvir, tanque grande, econômica se tiver com a manutenção certa. Problema do cabeçote pode ser resolvido colocando o da nova xre a partir de 2019.
Contras:
Muito desconfortável pro piloto, trinca o cabeçote se não fizer pastilhamento e remapeamento da ECU. Porém se tiver oportunidade, vá de Twister pra não ficar com aquela preocupação na cabeça do cabeçote trincar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Arthur
Enviada em 26/09/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto linda, gostosa de pegar rodovia, peças baratas, motor forte, da pau em Twister sim! e fazer 250 nem se fala
Contras:
Suspensão muito dura mesmo, andar em cidade do interior é quase impossível, moto faz muito barulho ao passar por buracos e ondulações grandes, parece peças solta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Filipe
Enviada em 14/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito bonita, visual arrojado, manutenção barata, peças de reposição baratas e fáceis de encontrar, muito econômica, motor forte pra uma monocilíndrica.
Contras:
Desconfortável em terrenos irregulares, até mesmo para o piloto. Tem motor pra uma sexta marcha. Muito visada pra roubo. Tem os mesmos problemas já conhecidos de motores Honda, vaza óleo pela junta do cabeçote, e o próprio cabeçote muitas vezes trinca.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
24000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
30 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
A moto é muito forte nas trés primeiras marchas, ótima nas ultrapassagem, ótima de curva.
Visual lindo, uma mine Hornet... rsrsrsrsrs.
Bom consumo... a minha faz 27 KM.
Contras:
Freio a tambor nas primeiras que saíram.
Monocilíndrica.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
8200
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Ao comprar uma moto você avalia pelo seu uso principal o que quer, no meu caso é 99,5% do tempo circulando entre os carros a caminho do trabalho e de volta pra casa, e pela pavimentação de sua cidade, neste caso, o que me fez ter o veredito de que esta moto não foi a melhor escolha que fiz.

A moto é pesada e duríssima, principalmente, o que limita seu uso em pavimentos menos amigáveis e dificulta as manobras rápidas e aquelas em muito baixa velocidade, os pneus largos e também duros contribuem para piorar.

Só que em raras ocasiões eu viajo e viajo por serra, com garupa, então nestas horas a moto paga o investimento, mas como são episódios infrequentes eu concluo que comprei uma moto que não me agradou totalmente. Talvez a moto não seja ruim (e acho que não é), talvez ruim seja a cidade para minha moto (longe de ter trânsito organizado e ruas boas).

Se refizesse minha escolha à luz do que agora sei, talvez optasse por uma Bros 150 ou uma Lander 250, mas pela Bros só porque não há opção 250 da Honda que seja acessível ao bolso do homem médio.
Prós:
Na ordem em que me alegram nesta moto:

1. Força nas estradas e viagens: de fato o motor é um canhãozinho quando se está na estrada, permitindo manter entre 90 e 100 km/h, na boa, em grande parte do tempo, inclusive em serras e com garupa. Máxima em torno de uns 135 km/h, sendo conservador com o motor (sem faixa vermelha). Excelente para manobrar e viajar, sem dúvida, o ambiente dela é primordialmente o asfalto. Pode ser que a moto não seja ruim para sua cidade, mas a cidade ruim pra sua moto (definitivamente vai melhor em vias beeeeem conservadas).
2. Visual de moto maior e moderno, onde as partes plásticas acabam não destoando tanto.
3. Suposta facilidade de revenda proporcionada pela marca (não sei, não revendi ainda).
Contras:
Na ordem em que me aborrecem nesta moto:

1. Suspensão duríssima: roda bem somente no asfalto, qualquer rua de bloquete ou buraco já sacode, pois é dura, e faz vibrar a carenagem em um ponto suportável mas ainda assim irritante. Requer por isso constante regulagem de velocidade (freia-acelera), pois se passa mais forte num quebra-molas quase joga o piloto fora.
2. Pesada para manobras em baixa velocidade e, principalmente, para manobras com o braço e moto desligada, requer força do sujeito para que ao acertá-la na garagem não caia no chão (a minha já caiu duas vezes, graças ao descanso arrisco e traiçoeiro). No geral a moto é bastante pesada.
3. Vibração irritante até as 6000 rpm: o motor vibra demais até atingir esta rotação, especialmente entre 4000 e 6000 rpm, dali em diante volta a ficar suave e pode transmitir uma falsa urgência em passar de marcha.
4.Tanque muito grande e médias de consumo variáveis: o consumo varia dentro de uma faixa que mesmo não sendo muito grande, não permite ter uma noção exata do quanto gasta e o tanque de tão imenso que é torça pra não morrer a moto, senão você irá frear seu corpo (e uma certa parte sensível) em cima (fora que contribui com o alto peso desta moto).
5. Concessionária não-cooperativa: comprei a moto praticamente à vista e na primeira revisão fizeram aquilo-doce em não aceitar um cheque para dali a alguns dias, inadmissível este desrespeito, mesmo tendo funcionários atenciosos. Não precisa de tratamento VIP, é só oferecerem a flexibilidade que tanto propagandeiam pra você adquirir motos e revisões, ora bolas.
6. Falta de garupa ou bagageiro, mesmo opcional, para quem não quer enfear a moto com um desnecessário baú.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
3750
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
A moto é da Honda, não querendo desmerecer as outras marcas, mas ela desvaloriza muito menos, e tem muito mais mercado, a moto anda super bem, com a minha já cheguei a pegar 163Km/h, é ótima para viagens, tem um torque muito bom! Mecânica especializada em todos os cantos! Diversas peças para dar uma modificada e deixa-la mais esportiva! Além de ser uma moto muito bonita. Os freios agora com disco na frente e atrás de série, são muito bons, a suspensão dela também é aceitável, não dá pra reclamar muito.
Contras:
Preço elevado(como tudo no Brasil)
Faz pouca média (22 km/L)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
8000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 8.500,00 a R$ 8.500,00 entre 30 ofertas
Honda CB 300R
R$ 8.500,00
Honda CB 300R
Honda CB 300R
R$ 7.800,00
Honda CB 300R
Honda CB 300R
R$ 9.500,00
Honda CB 300R
Honda CB 300R
R$ 13.500,00
Honda CB 300R
Honda CB 300R
R$ 9.500,00
Honda CB 300R

Guias de motos Honda

foto moto honda/cg-125 Honda CG 125
Honda CG 125
foto moto honda/ch-125-r Honda CH 125 R
Honda CH 125 R
foto moto honda/elite-125 Honda Elite 125
Honda Elite 125
foto moto honda/cg-125-cargo-es Honda CG 125 Cargo
Honda CG 125 Cargo
foto moto honda/xl-125 Honda XL 125
Honda XL 125

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Honda CB 300R: Motos que queremos no Brasil [vídeo]
Honda CB 300R: Motos que queremos no Brasil [vídeo]
Honda CB 300R: Motos que queremos no Brasil [vídeo]
capa noticia Teste Honda CB 300R
Teste Honda CB 300R
Teste Honda CB 300R
capa noticia Honda CB 300R 2012 já está nas lojas
Honda CB 300R 2012 já está nas lojas
Honda CB 300R 2012 já está nas lojas
capa noticia Fotos e Vídeos da Honda CB 300R
Fotos e Vídeos da Honda CB 300R
Fotos e Vídeos da Honda CB 300R