mototest-7

Moto Test reúne 24 motos dos sonhos para teste!

A ideia é muito boa e já deu frutos. Imagine poder passar um dia todo avaliando motocicletas? Além disso, não imagine que são quaisquer motos, estamos falando das motos mais desejadas no mundo. Além dessa espetacular oportunidade, poder conhecer outros proprietários, tirar dúvidas técnicas com o pessoal das fábricas e, claro, dar um rolezinho com toda segurança num circuito fechado.

Parece um sonho mas é real. E já acontece pela segunda vez, porque a primeira mostrou que este é um ótimo caminho para atrair consumidores. É o Moto Test, evento idealizado pelo Bruno Corano e que conta com a participação fundamental de várias marcas fabricantes de motocicletas presentes no nosso mercado. Desta vez estiveram presentes BMW, Ducati, Kawasaki e Yamaha.

Moto

Moto Test reuniu 24 motos para teste!

Cada marca foi representada muito bem por seus modelos. A BMW levou a S 1000 RR – Superesportiva alemã já testada aqui no Motonline, que agrega o patamar máximo em tecnologia nas 2 rodas, a S 1000 R, além da crossover S 1000 XR.

mototest-14

Evento contou com a participação da BMW, Ducati, Yamaha e Kawasaki

A Ducati desembarcou com a 1299 Panigale, a 959 Panigale, Monster 821, Diavel, XDiavel, Scrambler, Hypermotard, além da Hyperstrada.

mototest-12

Ducati disponibilizou 8 modelos para teste !

 

A Kawasaki trouxe a ZX- 10R, ER-6N, Versys  1000, Z-800, Z 300 – também já testada aqui no Motonline, uma moto deliciosa de pilotar, com um conjunto muito bem acertado, além da Ninja 300.

mototest-20

Evento já tem próxima data marcada, 13 de maio

Por fim a Yamaha chegou com a YZF-R1, YZF-R3, MT-09 Tracer, MT-09, MT-07, MT-03 e a XJ6N.

O evento reuniu cerca de 300 participantes, um número muito expressivo, sobretudo se levarmos em conta que cada participante pagou R$100,00 ou R$200,00 para participar, fruto da diferença entre os dois pacotes de testes disponíveis – Premium ou Moto Test – para todas as motos ou apenas alguns modelos Yamaha e Kawasaki.

“A ideia é oferecer aos participantes a oportunidade de experimentar as motos que cada um eventualmente está pensando em comprar, agora ou no futuro próximo, e ajudá-lo a tomar a decisão”, explica Bruno Corano, idealizador do evento. “Até mesmo quem está em dúvida, nessa oportunidade pode tirar a dúvida, verificar qual moto se adapta mais ao seu estilo, qual se encaixa melhor e decidir.”

mototest-7

Cada participante pode dar 2 voltas no circuito de 2 Km por moto

Campo de Provas da Pirelli foi o palco escolhido para os testes

Campo de Provas da Pirelli foi o palco escolhido para os testes

Confira a lista das motos disponíveis em cada pacote:

Premium

  • BMW: S 1000 RR, S 1000 R, S 1000 XR
  • Ducati: 1299 Panigale, 959 Panigale, Monster 821, Diavel, XDiavel, Scrambler, Hypermotard e Hypestrada
  • Kawasaki: ZX-10R, ER-6N, Versys 1000, Z-800, Z-300, Ninja 300
  • Yamaha: YZF-R1, YZF-R3, MT-09 Tracer, MT-09, MT-07, MT-03, XJ6N

MotoTest

  • Kawasaki: ER-6N, Z-800, Z-300, Ninja 300
  • Yamaha: YZF-R3, MT-09 Tracer, MT-09, MT-07, MT-03, XJ6N

Para testar as motos o palco escolhido foi o Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré-SP. Para muitos essa foi a primeira vez em uma pista de verdade, um local apropriado e seguro para testar as motos. O circuito teve cerca de 2 km, mesclando trechos de alta velocidade com diversas curvas e cada participante pode dar 2 voltas por moto.

Todas as sessões de testes foram acompanhadas por instrutores e em todas elas, antes de partirem para a pista, todos passaram por um briefing específico com detalhes e instruções sobre cada moto e também sobre a pista e o funcionamento do evento, tudo para garantir que todas as dúvidas e regras para o teste fossem esclarecida e, claro, assegurar a segurança de cada um e de todos.

mototest-24

Cerca de 300 participantes estiveram presentes

O Moto Test é importante e ajuda a aquecer o mercado das motocicletas, além de auxiliar a formação de opinião sobre as motos. O evento contou com estandes de equipamentos de proteção, como Alpinestars, Bell, LS2, Shark, Zeus, Shoei e Tutto, que disponibilizaram equipamentos para teste. A alimentação ficou por conta dos Food Trucks que fizeram parte do evento também.

Bruno Corano, idealizador do Moto Test complementou: “A cada edição, o Moto Test tem evoluído, temos aprovação de todos os envolvidos, das fábricas, parceiros, além dos participantes, que têm potencial para se tornarem futuros clientes. Nosso desejo é crescer mais, atrair mais marcas, produtos e serviços no setor do motociclismo”.

mototest-10

Próximo Moto Test terá outros estilos de moto

Gostou da ideia?

Ficou interessado em participar do próximo Moto Test? Fique ligado que já tem data marcada! Será no dia 13 de maio, também no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré – SP. Desta vez o leque de modelos será maior, com bigtrail, trail, scooter e modelos especiais. Em breve serão abertas as inscrições e divulgados os modelos disponíveis. Acompanhe para não perder a oportunidade.

Fotos: Carla Gomes/ Motonline

Separador_motos

 

 



Jan Terwak

Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.