Bimota SB8R Special
Bimota SB8R Special
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Sobre a Bimota SB8R Special
A SB8R foi um modelo da Bimota, agregando o trabalho da fabricante italiana com o coração japonês. Isso porque a SB8R não era movida por um motor Ducati, como de costume na marca, mas pelo propulsor da TL1000R da Suzuki. O motor twin Superbike de 90 graus V chegou a equipar a o time da fabricante japonesa por uma temporada na competição, mas foi substituído pelo conjunto mais leve da GSX-R750.
Ficha Técnica
Cilindrada:
996
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
133 cv a 9.500 rpm
Torque Máximo:
9.48 kgf-m a 8.500 rpm
Transmissão:
6 velocidades
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Garfo invertido, 46 mm
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Ajustável
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Single-shock
Peso (seco):
176
Peso em movimento:
198 (MVOM)
Altura do Banco:
810
Distância entre Eixos:
1390
Pneu Dianteiro:
120/65 ZR17
Pneu Traseiro:
180/55 ZR17
Capacidade do tanque:
20
Ajuste da suspensão traseira:
Ajustável
Guias de motos Bimota
Bimota Tesi
Bimota Tesi
Bimota DB6 R Delirio
Bimota DB6 R Delirio
Bimota DB4
Bimota DB4
Bimota DB5 R Delirio
Bimota DB5 R Delirio
Bimota Mantra
Bimota Mantra
Notícias sobre motos da Bimota
Danilo Lewis realiza teste com a Bimota em Interlagos
Danilo Lewis realiza teste com a Bimota em Interlagos
Bimota DB7 Nerocarbonio, no Salão de Design de Milão
Bimota DB7 Nerocarbonio, no Salão de Design de Milão