Publicidade

Motos clássicas não são conhecidas por serem rápidas, mas isto não significa que elas não possam surpreender ou até quebrar recordes de velocidade. Foi o que aconteceu com esta Royal Enfield Interceptor 650.

Veja também:

Sabre é a Interceptor 650 modificada para ultrapassar os 210 km/h de velocidade máxima

Uma Interceptor 650 no deserto de sal

Batizada de ‘Sabre’, a motocicleta quebrou o recorde de velocidade da Speed Week Lake Gairdner, na Austrália. Competindo na categoria MF650, ela atingiu 212,5 km/h (ou 132,5 milhas) de velocidade máxima, quebrando uma marca que já perdurava por quatro anos.

Publicidade

Marca foi quebrada no Speed Week Lake Gairdner, na Austrália

A responsável pelo projeto é a Mid-Life Cycles, uma concessionária de motos clássicas australiana. Sua ideia era apresentar aos consumidores uma ampla gama de peças que podem equipar as motos de rua, personalizando seu desempenho.

Modificações na Royal Enfield

A equipe desenvolveu a moto dentro do restrito regulamento da categoria, utilizando um novo comando de válvulas, novos pistões e alterando a taxa de compressão do motor, assim como sua alimentação, entre outros itens. Sem alterações bruscas, o deslocamento de 648 cm³ e a arquitetura do motor OHC arrefecido a líquido foram mantidas.

Novos pistões, comando, alimentação, escape. Porém, deslocamento de 648 cm³ e várias outras características foram mantidas

Publicidade

Com a série de pequenas mudanças o time conseguiu elevar a potência dos 47 cv originais para algo na casa dos 70 cv. Além do motor, a ciclística também ganhou ajustes como adoção de uma nova e alongada balança traseira. Já as suspensões originais deram lugar as Ohlins. O chassi, por sua vez, permaneceu intocado.

Charlie Hallam é o piloto que acelerou esta Interceptor 650 até seu top speed de 212 km/h

Meta: elevar o top speed da interceptor 650 para 225 km/h!

Naturalmente, a equipe ficou orgulhosa de sua criação e feliz pelos resultados obtidos por esta Interceptor 650 modificada. O objetivo agora é claro: fazer ajustes, desenvolver novas peças e fazer com que a Sabre atinja as 140 milhas por hora (225 km/h) no evento de 2022. Desejamos sorte!

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza