Publicidade

Muitos modelos de motos são globais, defendendo a bandeira da marca em todo o mundo. Outros, são posicionados estrategicamente apenas em alguns mercados, mas seguem disponíveis em diversos lugares. Às vezes, elas recebem pequenos ajustes entre um país e outro, o podendo influenciar até mesmo em seu nome! Veja algumas motos conhecidas no Brasil mas oferecidas com outros nomes no exterior.

1 – Yamaha Avantiz – Motos com nomes diferentes!

Como toda scooter, a Yamaha Neo 125 oferece a praticidade de se pilotar com a comodidade do seu câmbio CVT – basta acelerar e frear! Por aqui, o modelo é velho conhecido no catálogo da marca japonesa. Mas se você procurar por Neo na Malásia não vai achar a pequena. Isso porque, por lá a scooter é chamada de Avantiz.

Sempre Avantiz? Essa é a Neo da Malásia

2 – Honda CBF 250

A Honda CBX 250 Twister foi lançada em 2001 como substituta da CBX 200 Strada. E de fato, foi um sucesso e tanto! A Twister 250 foi levada a outros países, como a vizinha Argentina e exportada para alguns mercados da Europa. Mas no velho continente a moto se chamava de CBF 250.

Publicidade

Apelidada de CBF 250, modelo chegou à países da Europa

3 – Honda 599 – Motos com nomes diferentes!

A Honda CB 600F foi nomeada como Hornet na Europa e no Brasil. Mas para os Estados Unidos a motocicleta teve que mudar sua identidade para o simples “599” – em referência ao motor de quatro em linha de 599cc. Tudo isso porque nos EUA o apelido ‘Hornet’ já era de propriedade da Chrysler, que registrou o nome com o AMC Hornet antes da motocicleta.

Com vocês a Honda 599…

Veja também:

Publicidade

4 – Bajaj Pulsar – nomes das motos

Você já deve ter visto os novos modelos Pulsar da marca indiana Bajaj no Brasil. Não viu? Certamente porque a marca optou em mudar os nomes dessa linha de motos para o nosso mercado. Assim, as Pulsar NS200 e Pulsar NS160 da Índia aqui se chamam Dominar 200 e Dominar 160. Tudo isso para alinhar as pequenas da família junto a topo de linha Dominar 400.

No Brasil os modelos Pulsar da Índia mudaram de nome

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]